September 29, 2001

Putz. Alitalia, Varig, Continental, British Airways, todas limando gente, Korean Airlines sem vôos até dezembro...quem será o próximo? O aeroporto anda deserto...

September 28, 2001

Fomos ao Sergio Cardoso, assistir à companhia da Debora Colker. O programa tinha duas partes, "Vulcão" e o já famoso "Velox".
Hum..."Velox" é realmente muito bom e eu entendi o porquê do hype. Pô, é realmente criar um plano adicional sobre o qual dançar.
Agora, "Vulcão" é embaraçosamente tedioso. Os figurinos são bem cuidados, mas a coreografia não passa de movimentações desconexas e gratuitas. Como foi a primeira parte do espetáculo, fiquei aflita ao pensar em mais uma hora daquilo. A trilha (de electronica a rock), os figurinos (com direito a três listrinhas), a platéia, fiquei com a impressão de que "Mix" é dança pra MTV.
E o teatro lotaaaaaaado de gente de tudo quanto é tipo. Isso eu acho legal. De gente que tem cara de que frequenta todos circuitos de arte do país a pessoas que assistiam a um espetáculo de dança contemporânea pela primeira vez.
E, é claro, tive que cumprir meu karma. Um bando de peruas que não parou de comentar em voz alta cada momento do espetáculo. Onde elas estavam sentadas? Atrás de nós, claro. Mas coitadas, depois entendi que é meio que uma carência, essa coisa de falar alto.
De qualquer jeito, em matéria de dança contemporânea, e grupos brasileiros que nos dão orgulho, não tem outro. O Corpo.
Quem achou Deborah Colker "maravilhosa" ( a palavra mais usada pelas peruas), vai ver "Sete ou Oito Peças para um Balé" do Corpo, que tem trilha do Uakti, e depois me fala.

September 23, 2001

Descobertas gastronômicas : passando no Habib's depois do cinema com a idéia inicial de tomar uma Coca, eis que pula do cardápio uma sugestão - o Arabib's Cream. Sorvetes de pistache, halawi e damasco salpicados de amêndoas torradas. Vocês não ficariam tentados? Eu fiquei.
E é bom! O de pistache é mezzo, o de halawi é bom (imagina, sorvete de gergelim) e o de damasco eu adorei. Yum.

O filme de hoje foi "Dezessete Anos", de Zhang Yuan. Mais uma prova de que se pode dizer muito com poucas palavras. As mulheres à nossa volta ficaram em prantos, mas não é um filme triste, e sim comovente. Coisa linda. A simplicidade é linda.

September 22, 2001

Fomos assistir "A Knight's Tale".
Depois de uma introdução sobre o mundo das justas medievais a tela se abre com muitas mãos em batidas sincronizadas, anunciando : "We Will Rock You". É contagiante. É memorável. É MTV pura.
Falando sério, é um filme que me surpreendeu. Continho de fadas sem fada e despretensioso. E divertido. A idéia de misturar rock e cenas de época não é novidade mesmo, mas coube bem. E tem o Mark Addy. E um Chaucer inusitado e brilliant, just brilliant.

September 21, 2001

E o caminho pro Hopi Hari é curtinho, só deu pra ouvir Pizzicato Five e meio Luna.

Esqueci de dizer : ontem o Petrúcio (o gatinho que não é mais manco) foi castrado. Foi tudo bem, quando ele acordou já saiu cambaleando, e umas horas depois foi como se nada tivesse acontecido. E ele é tão bonzinho, tadinho. Nem precisamos de caixa de transporte pra levá-lo ao vet, ele foi no colinho mesmo.

E eu prendi três dedos na porta do carro. Lesada, nem senti. E se tô digitando, tá tudo bem.

Hoje fomos ao Hopi Hari. Visita anual. A primeira vez foi fantástica, esta eu curti menos. Sei lá, tudo exatamente igual, muita criançada de excursão de escola berrando, nós um ano mais velhos...se bem que a gente só foi nos brinquedos que chacoalham, balançam, jogam de um lado pro outro, viram de cabeça pra baixo. Mais espírito adolescente impossível.
Depois foi Fifties, pra confirmar a perfeição do hambúrguer na terra.

September 20, 2001

E o show do Luna foi bom. Quero dizer, não gosto tanto deles ao vivo, mas alguns momentos foram tão bons que doeu o coração. Como "Indian Summer". E "Season of the Witch". E apesar dos pedidos da platéia, não tocaram "Chinatown". :(
O som tava meio ruim, a choperia do SESC não é exatamente o melhor lugar para shows, tava lotada, mas enfim, eu só digo uma coisa : DEEEEAAAAAAN WAAAAREEEEEHAAAAAAAAAAAAAM!!

September 19, 2001

Pois é, semana de "Comer e Beber" da Vejinha. Há alguns anos, eu adorava conhecer restaurantes novos. Eu e minha irmã fizemos várias explorações gastronômicas, do indiano ao francês. Mas hoje eu acho tudo tão parecido e tão dejà-vu que perdeu a graça. Meus favoritos são os mesmos há anos, and I wonder why. A resposta é óbvia, porque não apareceu nada melhor. Mas vamos a eles :
- The Fifties - pqp, o melhor hambúrguer e a melhor batata frita do mundo. O hambúrguer de picanha sacia qualquer apetite carnívoro, e a batata frita deve ser uma das únicas não-pré-fritas-congeladas-iguais-ao-do-McDonald's da cidade. Aliás, quando a gente pergunta numa lanchonete qualquer se a batata é congelada, o atendente diz com o maior orgulho "é sim, a mesma do McDonald's" . Pô. Eu gosto de fritas do McDo, mas no McDo.
- La Tartine - ambiente confortável, iluminação suave, quiche de queijo de cabra e tomate, saladinha com rúcula, Syrah...não preciso de mais nada.
- Okuyama - japonês simples e agradável, com um festival de sushi ótimo e baratésimo. O serviço também é sempre muito bom. Dizem que o Michel, o professor do stage de base, adorou. Pô, recebeu um elogio de um francês...

Yay!

Vamlá, tentar recolocar o counter e o link pro álbum de fotos...

September 18, 2001

Tá bem frio. Frio frio, mas úmido. Tenho vontade de dormir muitas e muitas horas, o que obviamente não é possível já que nunca durmo antes das três da manhã.
Mas são duas e trinta e cinco. Se eu correr, talvez consiga.

Lá onde eu trabalho os livros que os passageiros esquecem no avião e não são reclamados depois de seis meses são colocados numa estante pra quem quiser pegar. Tem muito Tom Clancy e Danielle Steel, claro, mas`às vezes a gente acha coisas interessantes. Imagina, consegui o "How the Dead Live", do Will Self. E uma coletânea de contos de mulherzinhas para mulherzinhas. Sem falar num livrão sobre o British Museum.

Mas será que não aprendem? Violence begets violence.

September 16, 2001

Outra pilha de livros : váarios da Banana Yoshimoto, váaarios do Irvine Welsh, váaarios do Peter Mayle. Eu sou obssessiva-compulsiva mesmo, acho...

Droga. Insônia. Tô tentando escrever um pouco, mas a Internet me distrai.

September 15, 2001

Levamos o Adauto pra jantar num restaurante coreano. O resto do pessoal desistiu. E é um pouco de ignorância virar e falar maliciosamente "vai comer carne de cachorro?". Primeiro porque é mentira, os pratos coreanos quase não levam carne, e quando o fazem utiliza-se carne de boi ou porco. Tem gente que come cachorro? Tem, alguns infelizes por aí, assim como aqui tem gente que come gato, cachorro, bode, vaca, galinha, passarinho, coelho. É uma barbaridade, mas não é característica de todo o povo coreano. Aliás, de povo nenhum.
Segundo, comida coreana é muito boa. É uma culinária meio rústica, com muito alho, pimenta, vegetais. E churrasco coreano...bem, quem já provou não esquece. Carne de boi bem macia em fatias fininhas, marinada em molho de soja, óleo de gergelim, açúcar, cebolinha e mais umas coisinhas. Mas tudo bem, tem gente que se estiver na Índia vai querer arroz e feijão. E gosto é gosto, não se discute.

E por que os alienígenas sempre são apresentados em forma humanóide, com cabeça, olhos, braços e pernas?? Que presunção, achar que a nossa forma seria o que uma espécie desenvolvida usaria...
Tá, eu acho que a anatomia humana é bem bolada, mas pô, tem limitações...

Vi "A.I." esses dias. Bonitinho. Só me irritam as partes que são CONCEBIDAS pra fazer o público chorar. Eu não choro em filme dirigido pelo Spielberg.
O Haley Joel Osment é um assombro mesmo. É meio creepy esse lance dele ser tão adultinho como pessoa, mas ele é bom ator. Pelo menos enquanto criança...
E fiquei angustiada quando vi Manhattan destruída no filme. Pensei "Putz, e não é ficção. Esse processo já começou. Isso é o futuro".

September 13, 2001

Como fazia tempo que eu não me emocionava com um show. Assassin. Taqueopa, que show bom.
Eu iria ao Sesc Itaquera domingo, se pudesse. Só não tocaram "La Peur de Metissage"...
Coitado do tal do Xis. Precisa de muita vitamina pra chegar aos pés do Squat. Putz, juro que não é preconceito, eu ouvi atentamente o show do Xis, achei algumas coisas bem legais, mas eu bocejei o tempo todo. Aí entra os Assassin e massacram. Não adianta, eu amo le rap français e acho o francês uma das melhores línguas pra rap. Mortel.

September 12, 2001

Putz.

O mundo não era pra ser assim.

September 11, 2001

E eu vou no Assassin, dia 12!

E eu vou no Luna, dia 19!

Vocês têm noção? LUNA! Eu vou ver o Luna!!

Erica de volta! Ganhei um cartão lindinho de gatinho que ela achou no Louvre. :)

Vivaaa! Blog de cara nova!!
Bom, o fim-de-semana foi uma imersão de Blockbuster. Mas foi legal, vimos "Keeping the Faith" do geninho Edward Norton, "Wonder Boys", com outro geninho, o Tobey Maguire, e "Blast From the Past", com o Brendan Fraser - que consegue ser bonito e engraçado. Combinação difícil de acontecer hoje em dia. O último que demonstrou isso foi o Brad Pitt em "Snatch". Eu fiquei falando "wsfgsfsgryes" e "wsgfgsfggrno" durante alguns dias depois que vi o filme.

"Memento" é um filme bem interessante. Gostei. O título em português, pra variar, deve ter sido dado por alguém que não viu o filme.

*momento histérico* Mas o que eu fiz nesta droga de bglgolg???

September 08, 2001

Oba, fim-de-semana de folga. Vou assistir a um monte de filmes.

COMO eu só fico sabendo agora? Assassin no Sesc Pompéia dia 12!
Gak-gak-gak!

Aaaa! Lugs Dib veio ver meu bloguinho!

September 05, 2001

Aaa! Que legal, email da Glaura!

Ah, que legal. Jantar com muitos amigos, ganhei um William Shakespeare encadernado e unabridged, um gatinho vermelho de madeira, um gel douche da L'Occitane de Chá Verde muito bom, o CD novo do New Order...
Tô feliz porque as pessoas presentes eram muito queridas.

September 04, 2001

E cartões de amigos muito queridos, também.

Cartão bom.
Amigo bom.
Calor não bom.

Putz. Aniversário. Tinha que ser o dia mais quente do inverno? Ugh.
Mas já ganhei presente da minha irmã, uma cesta com produtos da Lush. :)

Calor não bom.

September 01, 2001

Terminei de ler "Timbuktu", Paul Auster. Mr. Bones, espero que você tenha chegado lá!

Eu odeio calor.

Eu odeio gente que fala no cinema.

Só isso.

"Moulin Rouge". Videoclipão. Cacofonia. Ou, Andrew Lloyd Webber on acid.
Carnaval visual justifica falta de história? Ou, pior, história fraca?