October 31, 2002

Uaaah.

October 30, 2002

Hahaha!


what punk rock goddess are you?

brought to you by Quizilla

October 28, 2002

Ah, sim, esqueci da história do coelho que quase foi incinerado porque teve o azar de ter uma dona idiota que trouxe tudo da Itália, menos a documentação do bicho. É, gente, trabalhem em aeroporto pra vocês verem.

Trabalhar numa companhia aérea tem zilhões de vantagens e coisas agradáveis. O chato é testemunhar alguns dos pequenos dramas individuais que se desenrolam a cada dia. Ontem, a muçulmana cega que enfrentou toda a família para ficar no Brasil com o namorado, também cego. Hoje, os chineses que chegaram sem documentação válida e foram mandados de volta, depois de passar 24 horas num vôo. Qual será o episódio de amanhã?

Bom, nenhuma surpresa nos resultados de hoje. O interessante vai ser a repercussão.

October 27, 2002

Pensando bem, não vou fazer porra de lista nenhuma. Teria que ter uns 500 mil nomes, imagina se eu vou conseguir lembrar de todos. Que viagem.

Acho melhor pensar em décadas. Vai ficar mais fácil.

U-Turn, Glitter, Massivo, B.A.S.E., DJ Club, Cais, Pool, QG, Rose Bombom, Espaço Retrô, Juke Joint, Orbital, Nation, Hell's Club, Sub Club, Columbia, AZ 70, Latino, Mad Queen, A Lôca, blablablabla.
Tô tentando fazer um brainstorm de nomes, mas o cérebro tá coçando com o esforço. Minha memória é péssima pra algumas coisas, mas pô, eu lembrei do AZ 70. Até eu me surpreendi agora.

Tá certo que eu não frequento lugar nenhum há muito tempo, mas também estes nomes horríveis não ajudam - Manga Rosa. Rabo de Saia. Dolce. Mood Club. Moai Lounge (!). KVA. O que era aquela casa chamada "Oushan"?? UÓ.
O nome de club mais legal que já vi é o Vinyl, em NY. Mas SP se salva. Jive, Lov.e, Ultralounge e Madame Satã são geniais. Sra. Krawitz, então, eu achava ótimo. Pena que acabou.

October 25, 2002

E eu sou uma pessoa MUITO mais feliz agora porque comprei "Ata-me" em DVD, "Romantica" do Luna, comi sushi, recebi um e-mail e dormi oito horas. Não nessa ordem.

October 24, 2002

E o mais mico foi há uns anos, em Paris, freezing my ass, metrô fechado e nenhum táxi à vista. O bom foi a champagne.

O meu ano-novo mais inusitado foi no Pantanal. Dormindo. Tendo declinado gentilmente do convite para um boi assado no outro lado da fazenda.

E já começaram as perguntas "onde você vai passar a virada do ano?". Que obsessão, esse deve ser com certeza um dos piores feriados do ano para se viajar ou planejar qualquer coisa. Nem dormir dá, com os fogos.

October 22, 2002

Eu odeio rótulos, mas que o meu cabelo tá igual ao dessa fotinha aí, está...hahahaha. E eu sempre disse que era mod, e não rocker mesmo.

MOD
How can I label you?

brought to you by Quizilla

Ah, e esqueci de dizer duas coisas importantíssimas :
- a gente assistiu ao filme no Cinemark do Metrô Santa Cruz. Foi um ato suicida, na verdade, por ser um domingo e ainda por cima NAQUELE shopping. Mas oh, surpresa! Um caixa especial pra comprar o ingresso, nenhuma fila nem na bilheteria e nem na entrada. E enquanto isso, ficamos imaginando a looooooooonga fila no Espaço Unibancool.
- tem o Jim Jarmusch numa participação especial!

Conclusões :
- é bom assistir a filme velho.
- 50% do povo que vai à Mostra é pra se mostrar, mesmo.

Pretty!  I'm a daisy!
Which Flower Are You?Find out!

October 21, 2002

E pra aproveitar o embalo, lá fomos nós assistir "Leningrad Cowboys Go America". Um filme legal, cheio de gags visuais e partes musicais absurdas, que vão do country ao mexicano, passando pelo rock 'n roll num clube de bikers. E claro, os finlandeses mais insanos (redundância) da história.

October 19, 2002

O mais divertido foi poder ver uma banda que eu nem imaginava que ainda existia. A platéia foi meio morna, mas os Caubóis de Leningrado não se abalaram e foram absolutamente alucinados. Um dos vocalistas parecia uma versão sovietbilly do gordinho dos Commitments, com a potência vocal e os trejeitos chatos dos cantores de metal. O outro já me lembrou um Bruce Willis on acid, com uma voz e postura cool (?) à Tom Waits. E a versão deste pra uma música do Elvis realmente foi uma das melhores coisas da noite.
O engraçado foi ver todo mundo sair cantarolando musiquinhas russas.

October 17, 2002

O que me cansa é o fanatismo.

Eu não falo de política porque sinceramente acredito que cada um tem direito de votar em quem quiser. Posso não concordar com o seu candidato, mas nunca vou falar que você está errado, tentar mudar sua opinião ou cortar relações. E é o tratamento que gostaria de receber de volta. Patrulhamento não. Afinal, isto deveria ser uma democracia.

Isso porque anos atrás, eu ouvia Beach Boys com a mesma obsessão que tenho em relação aos Toy Dolls no momento. Mas é assim mesmo, são meus ciclos. Quem anda comigo é que sofre.

Tá. Esse calor conseguiu me fazer parar de ouvir o mesmo CD dos Toy Dolls. Não combina. Instead, resolvi desenterrar "Friends", dos Beach Boys, que comprei há uns tempos, ouvi uma vez e não curti totalmente. Escutando melhor, tem algumas músicas muito boas (mas não memoráveis) e vai bem com ar condicionado na estrada. Good enough for me.

Agora : NENHUM ser humano pensante tem direito de maltratar animal algum. Principalmente se o ser humano em questão tem mais de cinco anos de idade.

Eu sempre fui uma criança de apartamento, e sozinha ainda por cima. Por isso eu adoro ouvir as histórias de infância dos meus amigos - parte deles nascidos ou criados no interior, o que faz tudo parecer mais interessante ainda. Descobri hoje que é possível pescar sapos com besouros, e que as pessoas realmente derretem lesmas com sal (o que eu tinha apenas lido em algum livro de ciências). Que uma amiga minha sem querer matou vários patinhos na fazenda quando criança, e que outra matou um pintinho porque quis. As histórias são meio cruéis, mas como praticamente todo mundo tem um caso semelhante pra contar, só posso chegar à conclusão de que deve ser coisa da idade.

Er...isso aí embaixo eu tinha escrito ontem, mas acho que o Blogger não tava a fim.

October 16, 2002

E eu VOU ver os Leningrad Cowboys. Uma coisa meio ten years later, mas tá valendo.

Ultimamente, o que me deixa feliz é ver meu pai comendo com gosto. Ou um miadinho de um dos gatos. Coisas simples, porque o resto é complicado.

October 15, 2002

Hello. I'm alive.

October 12, 2002

Too Darn Hot (Cole Porter)

It's too darn hot,
It's too darn hot.
I'd like to sup with my baby tonight,
Fulfill the cup with my baby tonight.
I'd like to sup with my baby tonight,
Fulfill the cup with my baby tonight,
But I ain't up to my baby tonight,
'Cause it's too darn hot.
It's too darn hot,
It's too darn hot.
I'd like to coo with my baby tonight,
And pitch the woo with my baby tonight.
I'd like to coo with my baby tonight,
And pitch the woo with my baby tonight.
But sister you'll fight my baby tonight
'Cause it's too darn hot.
It's too darn hot,

According to the latest Report
Ev'ry average girl you know
Much prefers her lovely doggie to court
When the temperature is low,
But when the thermometer goes 'way up
And the weather is sizzling hot,
Mister Adam
For his madam.
Is not,
'Cause it's too, too
Too darn hot,
It's too darn hot,
It's too darn hot.

Ou talvez eu veja, só pra dar uma chance ao Neil LaButtcrack. Ou então pra alimentar aquela veiazinha masoquista que está em algum lugar por aqui.

Veiazinha que só não conseguiu me segurar na cadeira em um filme, algum do Manoel de Oliveira. Acho que foi "O Convento", eu lembro que pra piorar tinha a Chaterine Deneuve. Foi o único filme em que já me levantei e fui embora antes do final. Eu simplesmente não aguentei. Se ficasse, ia morrer de tédio.
"L'Humanité", do Bruno Dumont, foi outro que me fez querer que um raio caísse naquele projetor e incendiasse a película. Mas aguentei até o fim. 2904837243 minutos perdidos da minha vida.

Eu acho que "Possessão" é um filme que NÃO vou ver. Eu odeio o Neil LaButthead, não importa o que ele faça. Não importa que este filme talvez seja diferente do que ele faz habitualmente, na-na-na-ni-na-nã.

Droga. Quatro dias de folga passam rápido. Se bem que não posso reclamar muito: vi vários filmes, comi um monte de sashimi, tomei muita água de coco, resolvi assuntos práticos. Já tá bom.

E tô pensando seriamente se vou me dar ao trabalho de olhar a programação da Mostra este ano, sendo que tô com cada vez menos paciência pra tudo isso. Ir ao cinema tem de ser um prazer, não uma tarefa a se cumprir.

E essa agora? Leningrad Cowboys em São Paulo, assim, semana que vem, do nada?

Fui cortar o cabelo ontem. Odiei, claro, porque não pude cortar com o cabeleireiro em que confio. Ainda bem que tenho uma irmã que se dispôs a dar um jeito com algumas tesouradas rápidas. E viva o do it yourself.

October 11, 2002

Caloooooor.

October 10, 2002

"Reines d'un Jour" é um filme adorável. E que Paris linda ele mostra...nada de clichês, só a essência da cidade como figurante de luxo.

October 09, 2002

Uuuh. Eu não sabia que a Sony ainda exibia "Mad About You". Não resisti e fiquei assistindo ao episódio em que o Nat aparece pra cuidar do Murray. Eu adoooro essa série, por vários motivos :
* O Paul e a Jamie vão ser sempre a representação mais realista e humana de um jovem casal feliz. Ele é confuso, ela é neurótica. Ele é relax e ela é stress. Mas eles se amam! (*emo alert*)
* Nenhuma outra série dá tanta vontade de estar em NYC.
* Tem o Hank Azaria e seu talento pra sotaques.
* O Murray.
* A música-tema, "Final Frontier".
* A Jamie foi o papel menos crica da Helen Hunt.

Aliás, que fim levou o Paul Reiser, hein? Acho que vou ver se ele lançou mais algum livro. "Couplehood" e "Babyhood" são ótimos.

Sessão dupla de cinema. "Scooby-Doo" me pareceu uma versão "mondo bizarro" do desenho animado feita para adolescentes Wayne, onde todo mundo é chato e egoísta e egocêntrico. História bizarra, desfecho bizarro, trilha sonora bizarra. Weeeird. Pelo menos os figurinos estavam perfeitos - o melhor eram os modelitos da Sarah Michelle "Perna-Fina" Gellar.
"Conto de Inverno", do Eric Rohmer, já foi mais interessante. Mas só para amantes de uma fase do cinema francês perdida entre o final dos anos 70 e o final dos 90, mais conhecida como blábláblá. Brincadeira. Os filmes do Rohmer guardam uma estranha homogeneidade entre si, tanto na temática como na estética, mas todos são o que só posso definir como "singelo". Ele é um bom cronista da vida sentimental, com um pezinho no cor-de-rosa, ao contrário dos colegas mais soturnos da Nouvelle Vague. Este filme em especial não foi tão legal como "Pauline na Praia" e "Noites de Lua Cheia", mas é bem humano e bittersweet. Mais para sweet, eu diria. Mas é bem blábláblá.

October 08, 2002

Lugs, você me corrigiu uma falha imperdoável da memória. O Música Ligeira! E por coincidência vai ter show esta semana, se não me engano.

E me lembrou também que meu desejo secreto é o de ter aulas de guitarra com o Mário Manga e o Olga dos Toy Dolls. Se fosse possível com qualquer um dos dois eu seria uma pessoa mais feliz.

Descobri hoje que tem gente que não sabia que a história da Gata Borralheira é a mesma da Cinderella. Pensei que fosse óbvio.

October 07, 2002

Será que não funcionaria melhor se existissem só dois partidos? Já é quase isso mesmo, extra-oficialmente.

Minha seção era a única que não tinha fila.

October 06, 2002

Eu gosto de coisas engraçadas, e até de algumas metidas a engraçadinhas. De repente é o humor australiano que não me desce muito bem, sei lá.

Particularmente, eu acho o senso de humor britânico o melhor de todos. O americano é bom, quando não resvala na escatologia. O francês deve ser um dos mais esquisitos que conheço - tem coisas ótimas e outras muito pastelão. O italiano me irrita e não me faz rir de jeito algum. O brasileiro abusa do sexo. Os asiáticos não têm lá muito humor. Mas isso tudo, como eu disse, é minha opinião.

Acabaram os livros novos, então estou tendo que ler os que comprei há muito tempo e nunca nem abri. "The Tasmanian Babes Fiasco" é a continuação do "He Died With a Felafel in His Hand", de um aussie chamado John Birmingham. Comprei os dois em Brisbane (ou foi em Sydney?) e eles ficaram quietinhos ali na pilha de livros por 4 anos. Lembrei deles outro dia, quando a onipresente Clarah Averbuck mencionou um dos dois, não lembro qual. Não importa, porque é ruim. Quero dizer, pelo menos por enquanto. Pode ser por eu estar lendo o "Tasmanian Babes" antes do "Felafel", sei lá. Mas o autor é metido a engraçadinho, o que eu acho um pé no saco. "Metido a engraçadinho" já diz tudo : não é engraçado. Não é witty. Não é cool. Não é nada do que ele pensa ser. Mas vou continuar lendo. Vamos ver se melhora.

Pelo menos me livrei de trabalhar nas eleições este ano. Never more.

Meu bom-humor-pós-férias está começaaando a acabar...

October 04, 2002

Nem assisti debate nenhum. A gente foi é no Outback se entupir de Bloomin' Onion, isso sim.

I Wanna Grow Up To Be A Politician - The Byrds
(Roger McGuinn and Jacques Levy)

I want to grow up to be a politician
And take over this beautiful land
I want to grow up to be a politician
And be the old U.S. of A.'s number one man
I'll always be tough but I'll never be scary
I want to shoot guns or butter my bread
I'll work in the towns or conservate the prairies
And you can believe the future's ahead
I'll give the young the right to vote as soon as they mature
But spare the rod and spoil the child to help them feel secure
And if I win election day I might give you a job
I'll sign a bill to help the poor to show I'm not a snob
I'll open my door I'm charging no admission
And you can be sure I'll give you my hand
I want to grow up to be a politician
And take over this beautiful land
Instrumental (Brass Band)
I'll make you glad you got me in with everything I do
And I'll defend until the end the old red white and blue
I want to grow up to be a politician
And take over this beautiful land
And take over this beautiful land

October 03, 2002

Eu ainda quero encontrar onde vende aquele Bis gigante.

E sim, parece que as coisas não são tão ruins quanto parecem. Pelo menos é o que esperamos. Nada como uma conversa com o médico.

Adorei as sobrancelhas da Kelly Osbourne. Queria que as minhas fossem assim.



Which of Kelly Osbourne's hairstyles are you?
by Razorstar

October 02, 2002

Pelo menos a tal da mostra do Eric Rohmer que tinham prometido vai acontecer mesmo. Semana que vem tô lá no CineSESC de novo.

Sei lá o que acontece com essas porcarias de arquivos. Uma hora eles somem, outra eles voltam, mas não todos.

Coisas a fazer se o dólar voltasse a ter uma cotação razoável:

+ comprar muitas coisas na Urban Outfitters.
+ encomendar um notebook na CompUSA
+ encher o carrinho na Barnes and Noble

Não, eu nããão sou consumista. Eu não preciso de muito pra ser feliz.

No Carrefour da Pamplona tem os DVDs dos Ramones, The Who e o "Year of the Horse", do Jim Jarmusch sobre o Neil Young, por R$ 5,90 cada. Faça o seu momento saldão do dia.

Tá, então estou naquela fase em que a única vontade é sentar e esperar tudo passar. Mas como não aguento ficar mais de seis horas sentada (e certamente tudo vai demorar um pouco mais que isso), vamos pular para escapismo-mode-on e falar de coisas fúteis. Assim vocês não morrem de tédio e eu me forço a continuar pensando.

October 01, 2002

Sonhei que o resultado da tomografia indicava que meu pai estava muito melhor. Peças que o subconsciente nos prega. A realidade é muito ruim.