February 28, 2003

É por isso que eu digo, amiguinhos : não fumem. Dá câncer. De verdade.

Não bom, mas também não tão ruim. Papai já teve alta, depois de passar uma noite sofrida tomando antibiótico na veia. Home sweet home, eu digo.

February 27, 2003

Hm. Acho que não vai ter posts novos estes dias. Papai internado com infecção pulmonar. Não bom.

February 26, 2003

Fui na Oca, mas não era programa de índio :-)

February 25, 2003

É. Eu não ouço rádio nem assisto a TV. E não tinha ouvido a tal da Egüinha Pocotó até domingo, quando um carro mega-equipado com mega-amplificadores e mega-som passou tocando isso em plena Augusta...Parte interessante e parte indefinível (e mesmo eu não tinha como não saber que música era! Pocotó, pocotó, pocotó....hahahahahahahahahahahaha, que coisa doente)

Tá. Coldplay (check), Egüinha Pocotó (check). Falta ouvir Tribalistas e Travis pra ter uma idéia do que tanto esse povo fala.

Não que eu esteja muito ansiosa por isso. Just mildly curious.

OMFG. Escutei finalmente Coldplay. Quero dizer, eu acho. Era rádio e eu peguei a música pela metade, mas alguém me disse que era.

E...que coisa mais FM. Nada mais que um pop comercial, how disappointing. Sério, fiquei MUITO decepcionada.

February 23, 2003

É no mínimo patético ver uma das maiores potências do mundo se portar como uma criança mimada de dois anos.

E fala sério : li estes dias uma coluna do Washington Post cheia de insinuações sobre os motivos da França se opor aos Estados Unidos da América. É evidente que nenhum desses dois defende sua posição por sentimentos altruístas, mas usar como argumentos "deve ser" e "talvez" é fofoquinha de primário. Norte-americano é burro mesmo.

Não vou discutir se os Estados Unidos devem atacar o Iraque, mas essa guerrinha de insultos entre Chirac "le cochon" e "redneck bully" Bush (CLENG! Segundo round!) me deixa muito irritada. É como se não houvesse mais nada nessa questão além dos imensos egos deles.

É verdade que o W.Bush tem Q.I. inferior a 70? É bem possível.

Vi um arco-íris outro dia. Adivinhem onde era o fim? No rio Tietê.

February 22, 2003

Esta é a semana de ouvir Julie London. Porque ela é cool, tem uma técnica fenomenal, uma voz linda, as clear as Ella's mas com tons mais sexies. E uma capacidade de enunciar nota por nota sem esforço aparente. Amazing.

February 19, 2003

Adote um gatinho, ou ajude um deles a ser adotado. Clicca qui.

Uuh. Fiquei com saudade de Manic Panic. Das tinturas semi-permanentes acho que ainda é a que tem cores mais brilhantes e bonitas, mas a Jerome Russell's Punky Colour é minha favorita, pela durabilidade. E quem tem que retocar a cor a cada 15 dias sabe do que estou falando.

Pronto, cabô o momento propaganda fútil da semana.

O bacana é lembrar que São Paulo também teve uma cena musical e artística tão fértil quanto a novaiorquina nessa mesma época (tá, um pouquinho depois, afinal estamos sempre atrasados no hemisfério sul). Depois descambou tudo, mas os primeiros anos da década de 80 foram fantásticos, pelo menos no underground. Clara Crocodilo sumiu.

E ficar sentado durante a exibição dos créditos pode ser muito educativo também. Por exemplo, descobrir que a trilha sonora inclui Vincent Gallo (!). E que a Tish e a Snooky da Manic Panic também aparecem (!!). E que o roteiro é do Glenn O'Brien ("The Style Guy"!!!).

Li o site do filme agora. E fiquei sabendo que os rabiscos do Basquiat foram parar até na Documenta de Kassel. Bem, bem, não se assustem. Alguns trabalhos dele são bem interessantes (mas o quadro que aparece no filme NÃO!).

February 18, 2003

Assisti a "Downtown 81". É um bom documentário da cena alternativa de NY pré-pré-Giuliani disfarçada de ficção disfarçada de documentário, com altas participações musicais, figuras pitorescas e filosofias notívagas. Mas se você acha ridículo cabelos desfiados, performances "new wave" e pós-punk, tem menos de 30 anos de idade e acha o Lower East Side um lixo, nem passe perto do cinema. Você não vai nem entender nem curtir.

February 17, 2003

Odeio Carnaval. Mate-me por favor.

"Kissing in Manhattan" é muito bom. Muuito, muito. Tô fã de David Schickler. E se um dia sair uma versão cinematográfica é Christian Bale na cabeça como Patrick Rigg. Uma coisa "American Psycho Redemption", hahaha.

Fui pegar o "I Don't Mind" dos Buzzcocks na prateleira e...cadê o CD? Odeio caixinhas vazias.

Fui tão frugal durante o dia que agora estou com fome.

February 16, 2003

Minuto-propaganda : prestigiem "Os Pesadelos de Martha Stewart", de Marcello Bosschar - em breve em sua cidade! (ou assim o esperamos)

E funcionou e funcionou e funcionou...

Sexta-feira, mau humor até em sonho. Antes de sair correndo, peguei dois CDs na pilha mais próxima da porta - um Byrds porque estava com "Mr. Tambourine Man" na cabeça há dias e um ao vivo do velho Premê, simplesmente porque estava meio esquecido. Na hora de ligar o som, dúvida rápida - mas ganhou o Premê. Oh, joy! Era tudo do que eu precisava. Mau humor? Sumiu no final da segunda faixa.

February 14, 2003

Estou lendo um livro que dá até dó de terminar : "Kissing Manhattan", de David Schickler. Lembra "O Edifício", do Will Eisner, com as histórias entrelaçadas em torno de um prédio de apartamentos em NY. Com um tom menos trágico, porém.

February 13, 2003

Ah, e pra quem entrou procurando "tattoos de estrela", o link tá aqui, ó. Sei lá se é muito tarde e você já fez uma de vaquinha ou peixinho ou sei lá o quê, mas tá aí.

She's so dull, c'mon, rip her to shreds.

Eu adoro essa frase.

Eu morro de calor. Gatos morrem de calor.

DJ Wild + Mau Mau no Massivo (!). Não fui. Será que vou me arrepender?

O problema é pensar naquela massa humana quente, suarenta e pegajosa envolvendo a gente por todos os lados. Ugh.

É, tô fresca.

February 11, 2003

Ops. Foi aniversário do meu pai hoje. Um dia um tanto estranho, eu diria.

February 07, 2003

E como o Blogger não está funcionando, vou me vingar enchendo isso aqui de posts fúteis. Ha.

E de onde voltei sabendo que ia ter show das Sleater-Kinney + Blonde Redhead e The Persuasions e eu não ia poder assistir porque eu ia estar aqui.

Óóóóódeo. Vi uma foto da Marina Person usando a MINHA camiseta do CBGB. Que eu fui até Nova Iorque buscar.

MAS NÃO É POSSÍVEL! Fui buscar o carro na oficina há exatos sete dias, depois de um mês sem vê-lo. Andei com ele pra cima e pra baixo, feliz da vida, ouvindo Blondie. E hoje, passando pela Nove de Julho, parei no farol, comme il faut. Cantarolando "the tide is high, but I'm..." BUM! Um carro bateu na minha traseira.

É, isso mesmo. Não, não é uma lembrança do dia 27 de dezembro - aconteceu DE NOVO. Do mesmo jeito, na mesma avenida. A diferença é que desta vez o culpado não fugiu, pelo contrário, se ofereceu pra pagar o estrago. Que também não foi tão grande quanto da última vez. MAS CONTINUA NÃO SENDO POSSÍVEL!!

(o mais sinistro é que a N, que estava no meu carro na batida de dezembro, também se envolveu num acidente de trânsito ontem de madrugada. E eu só soube agora. Sal grosso, urgente!)

February 05, 2003

Tá. Olhei um site com 38 páginas de fotos de tattoos de estrelas. Todas muito parecidas, pessoas diversas com os mesmos desenhos, e sabe de uma coisa? Não achei UMA igual à minha. Fiquei surpresa.

Vou olhar as celtas pra ver se a variedade melhora.

Na boa? Os brasileiros são mais criativos.

N, mostra isso pra sua mãe correndo! (e pra qualquer english-speaker que tenha assistido a LOTR)

Aliás, não costumo ir na festa de ninguém, ultimamente. Nem sei por que ainda me convidam, hee hee. Eu sou muuuito sem-graça - não bebo, não fumo, não falo besteira, tenho namorado, só ouço músicas esquisitas, não tenho a menor idéia do que rola em rádio e televisão e não odeio ninguém. Ha. Que caretona.

February 03, 2003

Agora eu preciso muito dormir. Não fui nem na festa da N de tanto cansaço.

Outro "nem pensar" - esse tal de "Catch Me If You Can". Leonardo Di Caprio + Spielberg? E-c-a.

Em compensação, assisti hoje a "Monsoon Wedding" (é "Um Casamento à Indiana" o título em português ? Agora deu branco). Tá que é um pecado ver tanta suntuosidade num país onde a população é tão pobre, mas o filme é ótimo.

"Gangues de NY"?? Nem pensar. Eu o-d-e-i-o Martin Scorsese, lembrem-se. O cineasta mais chato do mundo.

Oquei, consegui voltar pra casa após um final de semana inesperadamente atribulado. Vôo anulado na sexta, dois vôos no sábado (que era minha folga), caos generalizado e pouco sono. Mas também teve noitinha no Caesar Park de graça e um domingo maravilhoso. Tá bom, até.