March 26, 2003

Pelo menos estou colocando a TV em dia. E como o mundo parece fútil.

Dormir no hospital é modo de dizer. Impossível dormir num hospital, com o entra-e-sai de enfermeiros, inaladores, médicos, copeiras, seringas, tubos e caixinhas de pílulas. Mas o que importa é que onde há vida, há esperança.

De molho em casa pra não passar gripe pro meu pai, tô aqui tentando colocar o sono e a vida em dia. Mais de uma semana vendo o mundo desabar lá fora e aqui dentro também.

March 19, 2003

Metástase no cérebro, fígado e coluna vertebral. Quimio urgente. Decisão difícil.

March 18, 2003

ânimoânimoânimoânimoânimoânimoânimoânimo

Post atrasado - 15/03

Ha! Emanuelle Béart está em São Paulo! Abri a porta do avião e levei o maior susto quando a vi descendo, loiríssima e etérea.

Update - 17/03

Que diabos ela veio fazer aqui por dois dias? Embarcou de volta hoje, tão loira e etérea como sempre. Mas é verdade, ela é linda.

March 17, 2003

I need shoes.

Ai, ai. Papai internado de novo. Só amanhã mesmo pra saber o que é.

Pelo menos ele consegue manter o bom humor de vez em quando. Não é pra qualquer um na condição dele não.

March 13, 2003

Ha. Se existe o "Antes da Chuva" do Milcho Manchevski e o "Depois da Chuva" do Takashi Koizumi, será que vão fazer um filme chamado "Durante a Chuva"?

March 12, 2003

Cara, eu falo demais sobre cinema. Deve encher o saco, nénão? Então tá, vou dormir.

E escrever qualquer coisa em finlandês deve levar muito, muito tempo. Eles não são o povo mais alucinado da Terra por nada.

Pelo menos já sei que "banco" é "pankki".

Hehe, não podemos esquecer os Lumière e os Warner Brothers também.

Não são à toa os elogios a "O Homem Sem Passado", do Aki Kaurismäki. É MUITO bom. As cores, a fotografia, zero efeitos, diálogos ótimos, personagens figuraças vivendo em contêineres na parte decadente de Helsinque e uma trilha sonora curiosíssima. Aliás, a música nos filmes dos Kaurismäki é sempre um ponto inesquecível. Dupla de irmãos fazem bem ao cinema (oh, Coen, oh Taviani, não esqueci de vocês).

Mais um fato da série : "devo ser meio anormal".

Eu odeio leite condensado. A não ser disfarçado de brigadeiro.

*dancinha Peanuts*

Eu tô feliz da vida. Me deram 3 dias de licença do trabalho. Três dias a mais que posso ficar com meu pai!

Eu amo meu trabalho, meus amigos e meus chefes. Sério. Eu devo ser meio anormal.

Hahaha, Eminem na Capricho. Mas não se assustem, a entrevista é da The Face.

March 10, 2003

Ainda não comi salada niçoise, aliás.

Bom, pra mudar um pouco de assunto e ver se saio um pouco do meu estado semi-catatônico diante dos últimos dias, vamos fazer resuminho :

- encontrei um DVD com três episódios de "The Twilight Zone" perdido numa prateleira das Lojas Americanas, filho único. Agarrei a caixinha logo e corri pro caixa. Paguei treze reais e saí, muito satisfeita. Viva Rod Serling!

- esqueci de comentar um filme que assistimos em DVD há umas semanas : "Impostor", com o Gary Sinise e o Vincent D'Onofrio. Também é baseado num conto de Philip K. Dick, mas achei muuuito melhor que "Minority Report". Mais tensão, mais surpresas, e a velha questão que assombra a cabecinha de Dick : "Am I human?".

- também assisti estes dias a um filme que muito me intrigava pelo elenco feminino maravilhoso (Sabine Azéma, Charlotte Gainsbourg e Emanuelle Béart!), "La Bûche". Hm, assim como uma andorinha não faz verão, três atrizes boas não fazem um filme bom. Clichê dos clichês.

- acho que vou mudar o nome deste blog pra "Assisti estes dias".

Mais uma ida ao hospital. Não bom.

March 07, 2003

Eu tenho vontades muito específicas às vezes (note bem, às vezes). Agora é de salada niçoise.

March 06, 2003

Tirei da prateleira o "The Complete Prose of Woody Allen", uma edição hardcover que reúne "Without Feathers", "Getting Even" e "Side Effects". Devo ter comprado esse livro há uns dez anos, mas nunca consegui passar dos primeiros textos - tem uma hora que o absurdo não é mais engraçado, só repetitivo. Mas...antes tarde do que nunca. Depois de ler o divertidíssimo "If the Impressionists Had Been Dentists (a fantasy exploring the transposition of temperament)" não quero mais parar. Hahaha, se Van Gogh, Seurat e Gauguin fossem dentistas...good ol' Woody.

March 04, 2003

Hahahaha, e eu sei um babado da Isabelle Huppert que só quem estava no aeroporto dia 1º sabe...(eu não estava, mas me contaram)

Bom, com o meu pai extremamente fragilizado pela batelada de remédios que está tomando nem dava pra pensar em viajar. Snif, tchau Berlim. Mas até que está agradável em São Paulo. Esquecendo a batucada e o trio elétrico que marcam presença de vez em quando aqui na Bela Vista, claro. Tá um feriado de almocinhos, cinema, decisões, algumas preocupações, dormidinhas, enfim, tudo que não dá pra viver direito quando estou trabalhando.

"The Ring" é um filme bem interessante. E no gênero terror, não ser ruim já é um grande feito.

"Adaptation" é mais um ótimo produto Jonze-Kaufman, mas I wonder quanto mais sairá da cabecinha doente dos dois. Quero dizer, how far can they go?

E eu quero muito ver "8 Mile".