April 28, 2003

Bolo D. Bernardo do Mosteiro de São Bento. Não vivo mais sem.

E também os dois CDs da trilha do "That 70's Show" e dois ao vivo do Iggy Pop por R$ 4,90 cada um. Thanks again.

Dando continuidade ao meu surto consumista pós-tudo, quero comunicar que consegui o livro com as partituras de todas as músicas do "Never Mind the Bollocks" dos Pistols pela bagatela de R$ 9,90. Obrigada.

Bettie Serveert novo! Cadê meu cartão de crédito? Aaaaaa!

Mas de resto foi um domingo lindo. Não posso me queixar.

Que espécie de FILHODAPUTA teve a pachorra de roubar a Folha e a Veja da porta do meu apartamento hoje?

Eu odeio pessoas, às vezes.

April 26, 2003

E colocar a sonda foi muito bom. Garantiu que papai partisse com a expressão mais plácida do mundo.

Pensando bem, eu quero é mais quebrar a cara daquele médico gordo filho de uma porca. Minha mãe teve de discutir com ele pra que fosse colocada uma sonda para alimentar o papai. Já fazia dois dias que ele não conseguia mais engolir nada via oral e estava passando fome. O médico simplesmente disse que, dado o estado avançado da doença, não adiantava fazer mais nada. Ora, então doentes terminais não têm direito nem a comer? Não se pode dar um mínimo de conforto e dignidade nos momentos finais de uma pessoa, sejam eles um minuto, um dia ou uma semana? Ele queria que meu pai ficasse sofrendo com o estômago vazio, a pele ressecada pela falta de líquido e a boca toda lanhada e inchada, até morrer?
Desculpem, mas fiquei muito revoltada. Eu choro toda vez que penso nisso. Eu quero arrebentar os dentes daquele cretino, que assim que descontou o cheque dos honorários e papai foi pra casa, virou outra pessoa.

April 24, 2003

E meu pai fez tudo que poderia nesta vida. Se tivesse tido mais tempo, faria mais ainda. Mas viajou o mundo todo, escreveu um livro, ensinou pessoas, conquistou amizades eternas, criou uma família e deixou sua marca. Que mais alguém pode querer?

Bom, e agora os assuntos sérios. "Dreamcatcher" é um desperdício de algumas boas idéias jogadas no meio de uma história nonsense. Mas por incrível que pareça, eu gostei de ter visto pela primeira metade, que é muito boa. Pena que assim que o Beaver morre, vai tudo pro saco.

E POR QUE o alienígena tem de ter sotaque britânico? Mais parecia o John Cleese, hee hee. Se fizeram o pobre Damian Lewis falar "americano", que continuasse até o fim, coitado. Deve ter dado um nó na cabeça.

Pois é. Agora o tempo passa tããão devagar. Já voltamos a trabalhar, comer, dormir, ler, essas coisas que todo mundo faz e não dá tanto valor. Não digo por mim, mas pelo papai, que foi piorando gradativamente no último mês, a ponto de não conseguir fazer nada disso no final. O câncer foi cruel, mas rápido. E não arredamos pé do lado do papai por um só instante, o que eu espero que tenha pelo menos sido um conforto. Se não pudemos fazer mais nada pelo físico dele, ao menos se sentiu amado e protegido.
E eu me pergunto se ser cutucado aqui e ali por dezenas de médicos e enfermeiros, ter toneladas de remédios empurrados garganta abaixo, ter seu sistema imunológico destruído pela quimioterapia e ser obrigado a ficar num quarto estranho de hospital por 24 dias não tenha apenas piorado sua condição.
Também não questiono a função dos médicos. Apenas acho que lhes falta um pouco de humanidade. Notei neste último ano como a maioria se considera uma espécie de semideus sabetudo podetudo. Wait, folks. What goes round, comes round.

April 22, 2003

Mapas de Metrô do Mundo. Bem útil.

April 20, 2003

Me veio esta música à cabeça no day after. Sigam a bolinha.

Turn! Turn! Turn!

Words - adapted from The Bible, book of Ecclesiastes
Music - Pete Seeger

To Everything (Turn, Turn, Turn)
There is a season (Turn, Turn, Turn)
And a time for every purpose, under Heaven

A time to be born, a time to die
A time to plant, a time to reap
A time to kill, a time to heal
A time to laugh, a time to weep

To Everything (Turn, Turn, Turn)
There is a season (Turn, Turn, Turn)
And a time for every purpose, under Heaven

A time to build up,a time to break down
A time to dance, a time to mourn
A time to cast away stones, a time to gather stones together

To Everything (Turn, Turn, Turn)
There is a season (Turn, Turn, Turn)
And a time for every purpose, under Heaven

A time of love, a time of hate
A time of war, a time of peace
A time you may embrace, a time to refrain from embracing

To Everything (Turn, Turn, Turn)
There is a season (Turn, Turn, Turn)
And a time for every purpose, under Heaven

A time to gain, a time to lose
A time to rend, a time to sew
A time to love, a time to hate
A time for peace, I swear it's not too late

I wake up in the morning and I wonder
Why ev'rything's the same as it was.
I can't understand, no I can't understand
How life goes on the way it does
Why does my heart go on beating?
Why do these eyes of mine cry?
Don't they know know it's the end of the world?
It ended when you said goodbye

April 16, 2003

Goodbye, Dad. Love you forever.



Myung Soo Lim (10/01/1936 - 16/04/2003)

April 15, 2003

I'm not the kind of girl
who gives up like that, oh no!

E eu vi a Athina Onas...oops, Roussel hoje.

Mas pelo menos tenho lido jornais todo dia. Várias coisas pra comentar. Tipo, o Leslie Cheung, o Iraque, os filmes que não vi. Quando lembrar eu falo.

Uf. Muitos e muitos dias atrás, eu tinha uma vida razoavelmente normal, um blog atualizado, gatinhos bem alimentados e coisas assim. Hoje nem sei direito onde moro, porque praticamente tenho três lares. E claro que tenho que passar a maior parte do tempo justamente no que não tem nem computador nem internet. Mas tudo pelo bem-estar do meu pai.

April 04, 2003

Será que eu vou me tornar muito intratável quando for velhinha? Já cheguei à conclusão de que vou ser daquelas que batem nos outros de guarda-chuva.

April 02, 2003

Tá bom, vou dormir. Amanhã é minha vez de dormir no schpital.

I'm on denial. Laisse-moi.

E vimos também a refilmagem de "Solaris". Tá, é razoável se a gente encarar como mais um capricho desnecessário do Sodebergh e só. Consegue criar um bom suspense no começo, quase não tem meio e quando você vê, acabou. Não vi a versão do Tarkovsky nem li o livro do Lem, mas não posso crer que o final seja daquele jeito. Parece que tudo foi meio que...diluído. E a pergunta que fica é : por que diabos fizeram esse filme?

Consegui fugir do hospital dois dias e fui ao cinema, com culpa e tudo. Mas "Demolidor" valeu a pena. Era um dos meus personagens favoritos da Marvel, junto com o Doutor Estranho e o Surfista Prateado. Além, é claro, do Aranha. É, eu sou muito retrô, fazer o quê. Era o que eu lia nos anos 70-80. Mas voltando ao filme - eu nuncajamaisemminhavida pensaria no Ben Affleck para fazer o Matt Murdock. Simplesmente não tem o physique du rôle. Mas vai, já foi. E o filme ainda tem o Jon Favreau, que eu adoro, e os olhares insanos do Colin Farrell.