July 31, 2003

E a gente estava em Paris justamente no domingo da recepção do Tour de France. Com tanta gente aglomerada entre a Rue de Rivoli e o Quai du Louvre, não tive como não imaginar o povo nas ruas durante a Revolução, hee hee.
Como o céu resolveu abrir de novo, fizemos o nosso próprio lounge em duas espreguiçadeiras à sombra nas Tuileries, observando o movimento. Mas como eu não aguento ficar parada muito tempo, já fui pra Rue Montorgueil, comer macarons e mousse de chocolate na Stohrer (que existe desde 1730 - acho que é a pâtisserie mais antiga da cidade). Aw. Vale cada centavo (no caso, 3 euros cada). History can be so sweet! :)

E saiu a filmografia do Truffaut na França em DVD. Consegui comprar "Les 400 Coups" e "La Peau Douce". E, de quebra, ainda achei "Sliding Doors" por 11 euros, ao invés dos habituais 30. O problema é a capinha em rosa e branco (que idéia! Não vai combinar com a capa do CD). Bof.

July 30, 2003

Der Himmel Über Berlin

- Potsdamer Platz e o Sony Center. De ficar passado com o cenário ultra-cyber-hi-tech aliado ao clima de pracinha de cidade de interior.

- S-Bahn, o trem de superfície. Dá pra ver todos os pontos turísticos da cidade num trajeto só, de leste a oeste.

- Mitte e Hackescher Markt. O bairro mais legal da cidade, marcado pela Fernsehturm (Torre de Televisão) - o absurdo monumento sixties da Alemanha Oriental - e Alexanderplatz. Tem bares, lojinhas, squats/galerias, restaurantes, clubs e uma loja da Dr. Martens cujo porão abriga uma loja de CDs, a Dockland Records (especializada em punk, oi!, psychobilly e ska).

- Siegessäule. Uma das coisas que eu tinha que ver em Berlim - a "Coluna da Vitória" - quem assistiu a "Asas do Desejo" em 88 ou em qualquer outro ano sabe.

- um bunker da WWII transformado em casa de horrores/museu.

- o Museu Pergamon, do qual eu, burra, nunca tinha ouvido falar e que exibe o Portão de Ishtar, da Babilônia de Nabucodonosor II, além do Altar de Pergamon.

- pessoas gentis, que ficam basicamente na delas a menos que você precise de ajuda.

- as East Side Galleries, que nada mais são que o quilômetro que resta do Muro de Berlim, devidamente pintado, grafitado, pichado e rabiscado.

E muito mais. Tenho que voltar.

July 29, 2003

Voltei. Trabalho amanhã. Preciso dormir.

July 24, 2003

Maybe I Was Born to Die in Berlin

Pára tudo! Que Paris, que Londres que nada! O negócio é Berlim, meus caros. Se eu falasse melhor alemao acho que moraria por aqui. A cidade é linda e moderna, sem perder a alma punk, as pessoas sao todas lindas e gentis, o transporte público funciona maravilhosamente (e nao tem catracas), o custo de vida nao é tao alto como em outras cidades européias...e por aí vai. Große Liebe!

July 22, 2003

E o "Show do Milhão" francês, "Qui Veut Gagner des Millions?" é bizarro. Os participantes ficam horas decidindo a alternativa certa, analisando cada uma delas. Beeem francês, definitivamente (o que não quer dizer que eles acertem, é claro).

Que medo. Lançamento do CD dos Tribalistas em Paris.

July 18, 2003

Por falar em ficar menos rica, é exatamente isso que eu vou la fazer. See ya later.

Nao, nao, nao! Primeiro o Compay (troooocadilho horrivel e sem querer) e agora a Celia Cruz? A musica ficou menos rica.

Tou num cybercafe/lan house lotado porque o EasyInternet de St.Michel ta fechado, nao consegui trocar dinheiro no unico bureau de change decente da regiao porque ele tambem esta fechado, as lojas estao em liquidaçao e portanto lotadas - eu odeio Julho na França. Além do calooor. Mas claro que nao estou reclamando - hee hee.

Mas nao adianta, eu adoro o verao europeu. Ate os parisienses estao de bom humor (alguns, claro). E em Genève pode nao ter muito o que fazer, mas o povo é adoravel e gentil, passear à beira do Lac Léman é um prazer e tem sorvete Mövenpick. Pena que tudo é absurdamente caro.

Genève estava uma delicia, Paris estah um inferno.

July 15, 2003

Desta vez as Doc Martens não vão. No verão também não dá, né? Volto já e posto de onde der.

Esqueci. Outro bom site de procura é o PlacesToStay. Menos chato que o Expedia e de fácil visualização.

Não sei se alguém aí precisa procurar hotéis por conta própria, já que agentes de viagem existem e precisam justificar o oxigênio consumido, mas estes sites dão uma boa ajuda na hora de planejar onde ficar : SmoothHound e TripAdvisor.

July 13, 2003

E por que diabos estão demorando tanto pra lançar logo "Chihiro"? Querem que todo mundo veja em pré-estréia, é isso?
Na boa, perto de "Chihiro" qualquer animação perde. De longe. Deve ser por isso - pra dar uma chance a "Sinbad" e "Nemo". E olha que "Nemo" é bom, mas não chega aos pés.

"Personal Velocity" tem tooodos os clichês do indie chick flick - inclusive as queridas Parker Posey e Fairuza Balk. Aliás, só fui assistir por causa delas. A Parker Posey, pra variar fofa sempre fazendo papel de...Parker Posey, e a Fairuza deslumbraaaante como sempre, apesar do cabeção.
Mas o filme é delicado e ao mesmo tempo "a vida como ela é". No frills, no thrills.

Pronto. Chegou o frio de novo - antes que eu pudesse doar algum agasalho para as campanhas, stupid, lazy girl. São Paulo definitivamente não é uma cidade preparada para baixas temperaturas.

July 11, 2003

Nih, hoje tenho que concordar com você : só chocolate mesmo!

(tô pensando em você, viu?)

July 10, 2003

Coisas que me irritam : "Candem", "Harrold's" e "póprios".

Uuuh! A voz do turtle dude Crush é do próprio Andrew Stanton, diretor e co-roteirista. Que ótimo. Wish my bosses were as laid back.

E a programação dos últimos dias, aliada a uma matéria na Veja desta semana sobre o impacto ambiental da pesca predatória, me faz considerar seriamente não comer mais peixe. Quando pensei nos milhares de atuns e salmões morrendo para virar sashimi fiquei muito indignada.

Além disso, a maioria dos japoneses não bate bem. Só pode ser a comida.

E período pré-férias é assim mesmo. Nunca dá tempo de fazer tudo. Tic, tac, tic, tac.

Pra contrabalançar, hoje foi o hipnótico "Dolls". Um dos filmes mais belamente tristes que já vi. Não é inesquecível nem especialmente marcante, mas a tristeza salta da tela de forma quase palpável. Isso, somado ao cenário inacreditável e aos figurinos que o mundo inteiro está cansado de saber que são Yohji Yamamoto, fazem a gente por um momento esquecer de que se trata do velho Takeshi Kitano - até aparecer um yakuza. Ah, bom.

E surpreendentemente, a voz da peixinha demente Dory é da Ellen. É, a DeGeneres. Nunca mais vou esquecer isso (ha ha). Comparável ao David Spade fazendo a voz do Kuzco, em "The Emperor's New Groove".

Assisti a "Finding Nemo" ontem e meu objeto de consumo desde já é um Neminho de borracha para fazer companhia ao patinho que mora no banheiro.

E sim, a Disney tem de agradecer de joelhos ao John Lasseter e ao Steve Jobs, porque a Pixar conseguiu criar um dos melhores filmes de animação dos últimos tempos. Não só a produção é brilhante como também os diálogos são inesquecíveis. Você chega a acreditar que é possível um peixinho atravessar o oceano atrás de seu filhinho, encontrando no caminho uma peixa absolutamente demente, tartarugas good vibrations e tubarões abstêmios. E ainda sai feliz da vida do cinema querendo ardentemente o DVD. Que claro, deve sair rapidinho - porque a Disney não é mais aquele poço de criatividade, mas na distribuição e no merchandising ninguém ganha.

Long live Luxo Jr.

July 07, 2003

Na verdade, a lista de blogs que ando lendo mudou completamente de uns tempos pra cá. Um dia coloco os links.

Minhas amigas embarcaram para Mallorca hoje. A Espanha e redondezas nunca mais serão as mesmas.

How come everyone's a punk these days? Hee hee. Só nos anos 2K mesmo. E claro, nos blogs. É foto com coturninho novinho, meia coloridinha e sainha de preguinhas, post citando o piercing na sobrancelha ao som de Joan Jett, Blink182 e/ou Avril Lavigne. Eu chamo isso de mistureba. Será que vende separado ou só o kit completo?

You are red. You are impure, but noble. You are precious and true to yourself and others. When you love, you love entirely, and will do anything to make your love happy. You are sure of your identity, therefore, you cannot change others or be changed. You are a true prince, you may be forgotten, but without you, none of us could go on.

What inner color are you?

July 05, 2003

"When most Americans think of Japanese people, they think: polite, respectful, accomodating. (They could also possibly think: Chinese)"

So true. Tirei daqui, que peguei no Hiro.

Aah. Tantas estréias em cinema, tão pouco tempo para ver todas.

July 02, 2003

Hu. Conheço uma pessoa que está com a cabeça tão grande que nunca mais vai poder vestir cacharrel.

July 01, 2003

Haha. Linda, loira e japonesa.

Aww. Pastiera di grano e sfogliatella na Confeitaria Little, na General Jardim. Mas Little o quê? Só se for de Little Italy.