January 30, 2004

E a limonada do McDô é algo viciante de tão bom.

Dia agradável e corrido. Mas deu tempo de uma dormidinha no meio de tudo - como é bom! Tinha esquecido.
As máquinas de bilhetes no metrô servem pra quê? A única que estava funcionando na estação São Bento devia aceitar mas não estava aceitando moedas. Todas as outras estavam out of order por...falta de moedas. Go figure. E claro que eu só tinha moedas.

January 29, 2004

E onde ja se viu ficar trancafiado num quarto de hotel (mesmo sendo aquele) o dia todo estando em Toquio? Coisa de americano bobo.

Sera que ainda ha algo a se falar sobre " Lost in Translation"? (quando sera que sai o DVD?)

January 27, 2004

* Não achei "Dogville" especialmente anti-norte-americano. Afinal, as questões propostas podem acontecer em absolutamente qualquer lugar desta Terra onde haja humanos. E o desfecho, enfim, foi o que teria acontecido se Jesus Cristo não tivesse dito "Perdoai-os, Pai, eles não sabem o que fazem", e sim "Olho por olho, dente por dente".
* A estética "teatral" me lembrou muito, muito Peter Greenaway.
* O poder corrompe (duh!).
* Dog eat dog.
* E o filme dá margem a tantas discussões e análises em vários níveis que eu poderia ficar aqui blablabla horas, mas não vou. Vão assistir, que é melhor.

Poderiam passar de novo o "Europa", do mesmo Lars von Trier. Eu assisti no cinema, há muiito tempo e não lembro quase nada. Mas lembro que achei muito bom. Ah, bem, podia ser a época.

Áurea, só lembrei do Jean-Marc Barr nos créditos finais. E também não o vi. No site diz que ele era o "The Man with the Hat", o que me deixa na mesma.

Fui assistir a "Dogville" esperando não gostar. E saí com uma vontade louca de aplaudir.

Acreditem, as três horas passam muito rápido mesmo.

January 26, 2004

Bom, então, o aniversário de São Paulo já passou. Er, shall we move on?

...

Ah, é, esqueci, tem o Carnaval.

January 25, 2004

Fui testar o Blog.Uol (afinal, eu pago essa joça) e achei bem funcional até. Tipo cópia melhorada. Sei lá, mas como não tenho paciência pra manter mais de um blog e este aqui é o default, então continuo por aqui.

Strike one, hee hee.

January 23, 2004

E hoje tenho que citar a sempre literata Hi-Fi, porque eu diria o mesmo : "Eu sei que sou suspeita pra falar, mas não consigo pensar em nada que soe mais belo do que a língua inglesa".

Ueba! Chegaram mais dois livros das minhas encomendas, agora só falta o Salman Rushdie, acho.
Se bem que estou num momento "arrumando as prateleiras" e achei taaanta coisa divertida pra reler. E eu devia voltar a anotar a data em que comprei cada livro. Acho que parei quando algumas coisas pararam de ter importância pra mim.
Lu, encontrei a Marcia Hentschel no aeroporto. Continua a mesma!

January 21, 2004

Por um instante hoje, parecia 1986 de novo e eu olhando a programação cultural da semana, podendo escolher entre shows do Arrigo e Sabor de Veneno, Luiz Tatit (sem Rumo), Isca de Polícia (sem Itamar), "Anjos da Noite" e "Cidade Oculta" no MIS, Suzana Salles por aí, Fellini de volta...no teatro, Grace Giannoukas e Marcelo Mansfield , Chachá na TV, onde estaria Chiquinho Brandão hoje se estivesse vivo? Deu uma certa dor no coração, de saudade e de tempo passado. Alguns morreram, outros sumiram, uns tiveram filhos e todos envelhecemos.
Digam o que quiserem, os anos 70/80 em São Paulo foram a época mais fértil e criativa dos últimos tempos. Mas acho que só quem viveu nela entende totalmente. Talking 'bout my generation.

January 19, 2004

Tudo na Première francesa deste mês, não são delírios meus.

E "Blueberry", do Jan Kounen, quando vem?

Haha. Colin Farrell vai ser Arturo Bandini na versão cine de "Pergunte ao Pó" , do John Fante.

Christian Bale vai ser o próximo Batman, de Christopher Nolan.

O alemão Til Schweiger pode vir a ser o protagonista de "Lucky Luke".

E o Motoqueiro Fantasma, cadê??

Bem, continuando : hoje fomos ver "Swimming Pool", do François Ozon. Eu não sei por que, mas sempre vou lembrar do Ozon por "Sitcom", do qual não gostei muito, por sinal. Mas enfim, o filme da piscina é interessante apenas pela interpretação da Charlotte Rampling como a inglesa uptight e sexualmente frustrada. A história é mais do que banal e cheia de vácuos que tentam criar mistério (sem resolvê-los). Mesmo assim, acho que gostei mais do que "Sitcom".

Sem acentos, sem cedilha, sem posts.

E cosa succede com esse blog?

January 18, 2004

O sábado, como todos estes dias, começou cedo. Aí teve almocinho no Ponto Chic e sfogliatella, pastiera di grano e papinho in italiano na Confeitaria Monaco, de sobremesa. Na contramão de tantas estréias hypadas, por causa do sono atrasado e da falta de vontade de enfrentar filas e cinemas cheios, resolvemos assistir a "The Haunted Mansion". É, o da Disney com o Eddie Murphy. Bobinho e não muito engraçado, mas é baseado numa de nossas atrações favoritas dos parques da Disney e tem alguns efeitos bacanas. Legal, quase Disney old-school. Eu disse quase. Guilty pleasure total.
Depois, sei lá se influenciados pelo filme, resolvemos dar uma volta pelo cemitério da Dr. Arnaldo aproveitando a tarde de sol. Vários felinos, mausoléus interessantes e gente de cabelo comprido e camiseta preta. É, tinha show do Iron Maiden ali do lado. Legiões de metaleiros saindo da estação Clínicas, bizarro.
E depois de muita coisa ainda, voltar pra casa sem nem ver Gabi nas pick-ups do Jive, porque amanhã é dia de acordar cedo de novo. Sorry, dearest, ainda não foi desta vez. Snif.

E agora o ano oficialmente começou para mim.

January 13, 2004

Fui ver "21 Grams". Gostei. Bom texto sem firulas, na mão de outro diretor talvez realmente tivesse se tornado um dramalhão mexicano. E Benicio e Sean levam o filme nas costas. E pra quem já perdeu alguém nesta vida, as falas da Naomi Watts fazem muito sentido.

January 11, 2004

Merde! Acabou hoje a exposição do Takashi Murakami e eu não fui ver! (Isso porque é do lado de casa)

Finalmente, diga-se de passagem.

Postando em banda larga.

January 10, 2004

Putaqueopa, morreu o Sganzerla.

Mabuda me emprestou os DVDs do Cure e da Siouxsie, mas não tive tempo de assistir/ouvir ainda. O do Cure é um show no Tempodrom, em Berlim, e da Siouxsie (que tá viva, tá?) no Shepherd's Bush Empire, Londres. Hee hee, programão Madame Satã.

Eu sempre esqueço como eu gosto de Bettie Serveert (shame!). Lembrei desenterrando da pilha e levando pra passear o "What's Up Matador?", uma compilação básica que todo mundo tinha em 97. Teenage, Pavement, Pizzicato, Yo La Tengo, Railroad Jerks, Liz Phair, Cat Power, bla, bla, bla. Como a gente era feliz há alguns anos.

January 09, 2004

E então fui assistir a "Mystic River", finalmente. É bom, mas não achei tuuuudo isso não. Pra quê aquela historinha paralela INÚTIL da mulher do Kevin Bacon? E ridículo o discurso da Laura Linney de "fazer o que tem de ser feito por amor". E os diálogos "espertos" sem ritmo entre o Kevin Bacon e o Laurence Fishburne, hein? Mas de resto é ok, principalmente por causa do Sean Penn e do Tim Robbins. Quem diria que o Sean Penn ia ter um ar até paternal algum dia.

January 08, 2004

Aimeudeus. Como eu conheço gente chata.

Vontade de assistir a "O Retorno do Rei" de novo. Mas é muita nerdice. Não, não é não. Eu gosto de reparar em detalhes, e num filme tão grande não dá pra ver tudo de uma vez. Mas em duas vezes já deu pra notar que eu gosto mais de "As Duas Torres". Eu fico sem fôlego na parte de Helm's Deep. E eu gosto muito, muito do Rei Théoden do Bernard Hill. Pronto, falei.

January 07, 2004

Não faz mal. Vou até ali me consolar com DVDs novos e já volto.

Vi numa Elle francesa algo que eu queria muito ter comprado em Pequim, mas não encontrei em lugar algum : um despertador do Mao.

January 05, 2004

Fala sério. O Ben Stiller e o Owen Wilson fazendo "Starsky & Hutch" há de ser engraçado.

January 04, 2004

truepunk
You're a True Punk. You know that punk isn't all
about studded jackets and mohawks. If you're
political, you're actually informed. Most of
the stuff you love is from before the 80s,
though you know bands like Fugazi kept the
spirit going.


You Know Yer Indie. Let's Sub-Categorize.
brought to you by Quizilla

January 03, 2004

E-mail de confirmação de entrega na transportadora, de uma compra que fiz na Americanas. O curioso é este trecho :

"• nossas transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens ou realizar a entrega por meios "alternativos" (cordas, janelas, telhado, etc)"

Er...sem palavras.


January 02, 2004

Mas eu estava gostando da brincadeira. Não tô nem um pouco a fim de voltar a trabalhar. Chuva, casa, bom. Chuva, carro, ruim.

Gripe : nada que um dia inteiro em casa e quinhentos mil litros de água não curem.

E a passagem de ano foi ótima, se isso quer dizer ter feito tudo que eu queria. Bem, agora ter de aprender a preencher cheque com o ano certo de novo.