March 31, 2004

Vi a presidenta da Irlanda hoje, e sua comitiva (ou, no caso, bebitiva?) simpatica. Sim, a presidenta da Irlanda voa em avioes comerciais normais. Nao, ela nao comprou seu proprio aviao presidencial.

Em Paris, fomos as Catacumbas e a Sacre Coeur. Minha mae nao conhecia Montmartre e la fomos nos tomar sopa de cebola gratinada e comer escargots e andar de funiculaire as dez da noite. O hotel ficava perto da Torre Eiffel, entao pude mostrar ao meu primo as luzes que piscam a partir das sete da noite da janela do quarto. Um supermercado na quadra seguinte nos abasteceu de suco de grapefruit, chocolat noir 76% com eclats de feves de cacao e varias outras guloseimas. Andamos a Rue de Rennes de Montparnasse ate St. Germain. Fiz minha mae andar de metro, onibus e RER. So me rendi ao taxi para irmos a Gare du Nord. Primeiro, porque estava muito cedo. Segundo, o milagre da multiplicacao da bagagem.

Encontrei minha amiga chiquesima que trabalha pra um restaurante chiquesimo e seu chef estrelado. Ela me levou pra conhecer o lugar em pleno horario de almoco, mas nem Liz Hurley nem Gwynnie nem Guy Ritchie estavam la naquele dia. Tough luck.

Cheguei ja sentindo os efeitos da greve da PF. Duas horas de pe so pra mostrar minha fotinho no passaporte. Pelo menos me diverti com os funcionarios da Infraero tentando organizar a fila, passando de pessoa em pessoa perguntando, "estrangeiro?". Outro funcionario, que deve ter percebido que falar em portugues nao adianta muito, orientava : "Brazilians to the left!" .

...

Er...Como assim, " The Lovely Bones", violento? APJ delirante (acabei de ler o Folhateen desta semana). Nao eh violento nao, eh bittersweet.

March 29, 2004

Fotos só depois de eu conseguir dormir mais de quatro horas, por favor. Eu prometo.

Foi muito, muito corrido. Mas muito bom. Lots of shopping with Mom. Vim lendo "The Lovely Bones", de Alice Sebold no vôo. Gostei bastante e não dormi até chegar ao final. Claro que poderia ter guardado uma parte do livro pra ler na fila do controle de passaportes, mas fui otimista.

March 28, 2004

Rapidinho, porque tenho que acordar de madrugada.
Voltei.

March 24, 2004

Meu hotel, alias, deve ter a melhor localizacao da cidade : na frente do metro Tottenham Court Rd, um EasyInternet na frente, uma Sainsbury's, uma Boots na esquina e uma Virgin logo depois, em Oxford St. Se seguir em frente, caio em Charing Cross, e dai um pulo ate o Soho.

See you in a few days.

Eu estou com muuuuito sono. E tenho que voltar pro hotel logo porque meu primo vai passar la daqui a meia hora.

Aqui ta passando "Monster" no cinema. Queria tanto ver, mas vai ter de esperar.

Alias, vai ter show dos Stray Cats no Zenith, em Paris, dia 5 de julho. Alguem?

Droga. Esqueci que aqui no EasyInternet tem entrada USB. Nao trouxe o cabinho da camera.

Hee hee. Ou eu sumo porque meu computador nao quer colaborar, ou porque estou viajando, nao se preocupem. To em Londres depois de dois dias corridos em Paris. Minha mae queria viajar de Eurostar, entao ca estamos nos, via Chunnel.
O tempo abre, depois chove quinze minutos, depois abre de novo, depois chove de novo, e tem sido assim o dia todo. Como vamos embora amanha a tarde, acho que nao vai dar pra fazer muita coisa desta vez. Mas ta otimo, levamos meu primo na Torre de Londres, e encontramos outro primo para jantar. Amanha encontro com uma das minhas amigas mais queridas, vamos fazer umas comprinhas na Boots e puft, la vamos nos de volta a Gare du Nord.

March 21, 2004

Achei o scanner! Mas não o power cord. Shoot.

March 19, 2004

Faz onze meses que eu vou ao cemitério todo domingo, por volta do meio-dia. E eu juro pra vocês que em nenhum deles choveu (pelo menos nos que eu estava aqui). Domingo passado, só porque tinha piquenique depois (idéia chiquérrima)...adivinha?

Bgbgbbbggbbgrhlgh *resmungos aleatórios de insatisfação*

(seu presente vai chegar atrasado, BSSS girl, mas sequinho)

Os meus favoritos continuam sendo os mais bobinhos - "Pauline" e "Nuits de la Pleine Lune". Não me perguntem porquê.

E fui assistir a "Le Signe du Lion". Tá, foi o primeiro longa do queridíssimo Rohmer e tal, então algumas coisas dá pra desculpar. Mas aquele violino insuportável *fiiiiiiiiiiiiiiin fooooooooooooon fi!* NÃO DÁ!
Fora o som horrível e estourado, o filme é assistível basicamente porque todos nós adoramos ver a desgraça alheia e ruas de Paris em preto-e-branco. E pauvre Pierre, super-cigarra. Eu não senti pena dele, contudo. Ui, megera.

Cada uma...

Er. Você que entrou aqui procurando por "pontos turísticos da Babilônia" - boa viagem. Não deixe de passar nos Jardins Suspensos. Dizem que são magníficos.

March 18, 2004

Voltei a ouvir Andrews Sisters. Só dá a louca aqui cantando junto "Lullaby of Broadway" junto no carro. Ainda bem que o insulfilme é beeeem escuro.

Mas o Hank Azaria é o homem dos sotaques mesmo. Derrapou num "happy hippo", mas corrigiu depois. E aquele personagem dele não deveria se chamar Claude. Eu vejo 54029439 franceses por dia e nunca vi nenhum chamado Claude. Aliás, o único Claude que já ouvi falar é o Claude François (Cloclo, em breve num cinema longe de você, na figura do Benoît Poelvoorde). Mas enfim, é como um livro que eu li estes dias - a autora jura que Gerhard e Franz são nomes típicos de holandeses. Ah, esses americanos.

Assisti a "Along Came Polly" estes dias. Tá, o que o Ben Stiller estava pensando?

Momentinho proud inútil: ontem à noite, ouvindo rádio, identifico um antigo aluno meu dando uma de tradutor numa entrevista em inglês com uma banda gringa *grin* Mandou bem.

March 16, 2004

Então...eu disse que não ia ter um fotolog, né? Pois é, eu tenho um Photoblog. E o serviço é legal e não tão problemático. Tô colocando as fotos de Pequim aos poucos. E, se eu vencer a preguiça, descobrir onde está o scanner, descobrir onde estão as fotos de outras viagens, escanear as fotos e colocar lá, talvez algum dia eu consiga mostrar alguma outra cidade do mundo. He.

Ôôô, mês que não acaba.

Er...como assim, show do Rumo no SESC Pompéia? Acho que vocês já sabem onde me encontrar este final de semana.

March 15, 2004

Deve ser. Apesar de eu ter passado a noite às gargalhadas assistindo a "Friends", como boa thirtysomething.

My inner child is ten years old today

My inner child is ten years old!


The adult world is pretty irrelevant to me. Whether
I'm off on my bicycle (or pony) exploring, lost
in a good book, or giggling with my best
friend, I live in a world apart, one full of
adventure and wonder and other stuff adults
don't understand.


How Old is Your Inner Child?
brought to you by Quizilla

March 14, 2004

Eu me sinto numa casa nova sem moveis. Impressionante, instalar o XP zerou tudo. Refreshing, I would say.

Bom, meu computador voltou com Windows XP e sem acentos. Quero dizer, acentos tem, mas eu nao sei onde eles estao.

March 13, 2004

Cansaaaada. Queria mais uns tres finais de semana livres. Esse negocio de filas de tres horas no aeroporto ta foda.

Alias, fui assistir a " Gothika", do Matthieu Kassovitz. Er...digamos que bons atores fazem toda a diferenca num filme de terror mais ou menos, mas nao o salvam. E Kasso nunca vai superar " La Haine", pelo jeito. Mas enfim, eram outros tempos...

E nao eh que estreou " Les Nuits de la Pleine Lune", do Rohmer? Como eu ja disse aqui, eh o meu preferido. Tantas cenas de Paris, que so fui ver ao vivo e in loco muito tempo depois de ver o filme. Mas nao estou falando de vistas da Torre ou do Arco, nem nada disso. Ruas comuns, simplesmente. E tem o Fabrice Luchini. E foi um dos dois unicos filmes que vi com a Pascale Ogier. Eh legal, vao ver.

Meu computador tem sido um mau, mau menino. Format nele ja, ja.

March 06, 2004

Assistimos a um filme em DVD cujo título em português é algo como "A Rainha da Era do Bronze". Neeever mind. Trata-se de "Warrior Queen", uma produção britânica para TV sobre Boudica, a destemida rainha dos Iceni que consegue unir as tribos celtas para enfrentar o Império Romano. Parece bom? Seria, se não fossem os efeitos toscovision e a estranha insistência em fazer com que todos os personagens, celtas e romanos, falem como se estivessem em Picadilly Circus na saída do tube. É verdadeiramente bizarro, acreditem. Além disso, o casting foi uma piada (eu digo que todos os extras devem ter sido tirados da fila do dole). Só se salva mesmo a escolha de Alex Kingston para Boudica. Perfeita. But then, it's not enough, innit?.

Eu só gosto de chuva quando estou dentro de casa. Como isso quase nunca acontece ultimamente, só posso dizer que estou muito insatisfeita.

March 04, 2004

Mas a "premiação" em si é uma piada, não? Uma troca de favores overrated , e só.

March 03, 2004

Agora, assistir a cerimônia de entrega é divertidissimo. Depois de um período de revolta "Oscar sucks" total, voltei a assistir no ano retrasado. E não me arrependo. Onde mais eu veria coisas tipo Adrien Brody e John Cusack, e o casal mais bonito do cinema atualmente, Charlize e Stu Godsent, como bem disse Gabi? E este ano não foi tão cheesy . Tudo bem, teve o Sting, mas ninguém é perfeito. Ugh.

Ainda da tempo de falar sobre o Oscar?

...

hee hee hee hee hee (piada, gente)