August 31, 2004

E juro que algum dia coloco os links de novo aqui. Juro que algum dia consigo voltar a fazer tudo que preciso.

Fomos ver um grupo de Bharatanatyam no SESC Belenzinho no sábado. Umas graças as seis jovens bailarinas, com sua dança gestual e seus levantares de sobrancelhas. Foi didático e encantador ao mesmo tempo. Talvez elas não sejam tão precisas quanto uma bailarina mais experiente, mas ganharam aplausos.



Obrigada, Ratapulgo e Gabi!

August 28, 2004

Pronto. Varei a noite mas acabei de ler o ótimo "What I Loved". Fui dormir às seis e meia da manhã com a cabeça cheia de personagens tristes, maníacos, artistas perturbados, escritores atormentados e tive sonhos estranhos com filhotes de gatos. Quero mais!

Aaaaaaaaaaah!

The Toy Dolls Tour Dates 2004

15 October
Belgium Brussels VK
16 October
Holland Sneeke Bolwerk
17 October
Germany Essen Zeche Kar
18 October
Germany Hamburg Fabrik
19 October
Germany Hannover Faust
20 October
Denmark Arhus Voxhal TBC
21 October
Sweden Gothenburg Sticky Fingers TBC
22 October
Sweden Stockhom Klubben TBC
23 October
Norway Oslo Garage TBC
25 October
Denmark Copenhagen Little Vega
27 October
Germany Berlin SO36
28 October
Czech Republic Prague Palace Acropolis
29 October
Slovakia, Bratislava TBC
30 October
Hungary Budapest TBC
31 October
Austria Graz TBC
1 November
Austria Vienna TBC
2 November
Croatia Zagreb TBC
3 November
Belgrade TBC
5 November
Austria Innsbruck TBC
6 November
Austria Rankweil TBC
7 November
Switzerland Winterthur Salzhaus TBC
8 November
Germany Munich Backstage
9 November
Germany Stuttgart Rohre
10 November
France La Laiterie
11 November
France Paris Elysee Montmartre
12 November
Switzerland Meyrin Undertown TBC
13 November
Switzerland Vervey Rocking Chair TBC
14 November
Switzerland Lucerne Schuur TBC
15 November
Germany Frieburg The Crash
17 November
Germany Frankfurt Batschkap
18 November
Holland Amsterdam Milkweg
19 November
Holland Tilburg 013
20 November
Holland Utrecht Tivoli
21 November
Holland Groningen Oosterpoort
3 December
Portugal Lisbon Paradise Garage
4 December
Portugal Porto Hard Club

TBC = To Be Confirmed

E graaaaças a Deus estreou o "Olga". Acho que se eu visse aquele trailer mais uma vez eu ia ter um troço. Cara, TODA vez que eu fui ao cinema nestes últimos meses. Eu gosto da Camila Morgado, mas não vou ver o filme não.
Mas os outros trailers só me deixam na expectativa : "The Terminal" (mesmo sendo do Spielblergh), "Godsend", que parece um terror interessante, e "Alien vs Predator", que deve dar o que falar. Cinemão-pipoca, aqui vou eu.

(e já vi o banner de "La Mala Educación" do Almodóvar pendurado por aí! êêê!)

August 27, 2004

E eu finalmente consegui acabar de ler o maravilhoso "1602", minissérie da Marvel escrita por Neil Gaiman e desenhada por Andy Kubert e Richard Isanove. Vocês não acreditariam na minha vibração ao reconhecer cada um dos personagens inseridos na Inglaterra elizabetana. Inevitavelmente, penso em "American Gods", também do Gaiman, que me causou o mesmo tipo de emoção. E, afinal, os dois partem de premissas muito semelhantes. Difícil falar mais sem estragar a surpresa de quem for ler. Mas não posso deixar de mencionar que tem o Doutor Strange, um dos meus personagens favoritos ever.
E sinto uma tristeza profunda agora que acabou (ô, vício).

Assistimos finalmente a "Super Size Me", do Morgan Spurlock. Esse era um filme que eu realmente não acreditava que viria pra cá, mas enfim, como o Michael Moore abriu o caminho a golpes de foice, voilà. É interessante, apesar de na estrutura ser bem subproduto de "Bowling for Columbine". E a gente sai do filme dividido entre a náusea e ir correndo ao McDo. E claro, tinha que ter o super freak da natureza, que comeu 19.000 Big Macs e tem um mísero colesterol de 140.

Sapphire
! You are most Like A Sapphire !Dark, mysterious - but unforgettable. You have a
deep beauty. Delicate, and shy you try to stay away from
the limelight but often your intelligence puts you in
at the deep end. You're like a Sapphire, because your
beauty is priceless.You're intelligent, full of opinions, and not
big-headed about it all.Sometimes you need to put yourself out there, as
you can be a bit shy.Congratulations ... You're the mysterious gem
everybody wants to have and learn more about.

?? Which Precious Gem Are You ??
brought to you by

August 24, 2004

Estou lendo "What I Loved", da Siri Hustvedt. Como é bom. E nessas, o coitado do Salman Rushdie foi lá pra baixo da pilha de livros. Um dia eu termino.

Uma das melhores compras da última ida a NY foi a coleção de DVDs que reúne a obra de três dos diretores mais foda dos últimos tempos. O do Michel Gondry é ótimo, psicodélico, original e só confirma que ele sabe traduzir qualquer coisa em imagens, de pensamentos a música. O do Spike Jonze, bem, é Spike Jonze. De Beastie Boys a Fatboy Slim, todos passam pelos micos criados por esta mente doente cheia de referências do cinema e da TV. Só falta ver o do Chris Cunningham. Que, a julgar pelos clipes da Björk e do Portishead, deve ser tão bom quanto.

(aliás, a Björk está nos 3 DVDs. Onipresença total)

August 18, 2004

E todos os meus planos culturais desta semana foram frustrados. Fui correndo tentar comprar ingressos pra peça do Peter Brook no SESC Vila Mariana, mas inútil! Os velhinhos me passaram a perna, como sempre. Eu ia assistir ao Corpo na quinta, mas vou ter uma reunião de última hora no aeroporto - à noite. E no dia em que eu ia tentar ver o De La Guarda me fisgaram pra um curso impromptu de três horas depois do trabalho. Aaagh.

August 17, 2004

Esqueci que tinha assistido a "Anything Else" num vôo, há alguns meses! Mas justamente, é um filme engraçadinho e não muito memorável, o que é uma decepção em se tratando de um Woody Allen. Tem a Christina Ricci e a Stockard Channing, mas sinceramente não entra na lista dos dez mais. Nem vinte, talvez. Mas vou assistir de novo. Quem sabe foi a telinha do avião.

August 16, 2004

E eu fui correndo assistir a "A Mi Madre le Gustan las Mujeres", como boa fanática por cinema espanhol alimentada pelas boas críticas na Première. Hum, decepção talvez seja um bom termo para usar agora.
É basicamente um chick flick com uma vontade muito grande de ser Almodóvar, sem chegar nem perto. Sem ritmo, seqüências desnecessárias, personagens rasas, situações falsas. O que me salvou de ficar extremamente entediada foi a gracinha da Leonor Watling. Que, coitada, pelo menos ganhou uma viagem a Praga.

E "I, Robot" tem, imperativamente, de ser visto em tela gigante. Afinal, os cenários vertiginosos e todos as centenas de robôs correndo foram feitos para isso. Imagino que numa telinha de TV fique a coisa mais sem graça do mundo. E o Sonny, bem, é outro triunfo da CG pós-Gollum em termos de expressividade e atuação.

Mas precisava de todo aquele merchandising vergonhoso no filme?

O que me surpreendeu mesmo foi a sala. Não ia ao Gemini há anos. Mas a sala continua grande, com telona. O som não é lá essas coisas, mas já vi piores. E o público, mesmo sendo na maioria adolescentes que pagaram dois reais pelo ingresso, foi o mais comportado e educado de todos os tempos. Não se ouvia um pio, celular, nada. Nem chutes no encosto das cadeiras. Amazing.

Fomos finalmente assistir a "The Butterfly Effect". Achei muito bom, mas quando eu soube que o DVD traz outra versão, com outro final mais sombrio, já me arrependi de não ter esperado porque essa parece MUITO melhor que a que foi para o cinema. Ah, o velho desejo de reparar os erros do passado.

Hu! Será que ainda sei postar por aqui?

Acordar cedo - no horário em que eu costumo IR dormir - me acaba. Mas tá bom, sobrevivi e ainda vi uns filmes de quebra.

August 07, 2004

Ah, sim, eu tenho de ir dormir. Mas eu preciiiiiiso contar que achamos "Being John Malkovitch", "The Bourne Identity" e "AntZ" em DVD. No Wal-Mart. Por 19,90. Todos em widescreen. E antes disso, "The Pillow Book" numa edição sem-vergonha, mas que custava 9,90 (e daí? Peter Greenaway é Peter Greenaway - tuuuuuuudo bem que a capa do DVD anuncia como atores Ewan McGregor e Sei Shonagon - lembre-se, menos de dez reais, e do lado de dentro a Vivian Wu continua sendo Vivian Wu)

"Hellboy" foi uma das melhores adaptações de quadrinhos para cinema dos últimos tempos. Pudera, com o Guillermo Del Toro no comando e tendo o próprio Mike Mignola como produtor associado e consultor não tinha como dar errado. Elenco acertadíssimo (meu Deus, e o Ron Perlman tem 54 anos). A maquiagem tinha o Rick Baker na equipe e conseguiu criar um Abe Sapien fenomenal. E claro, o Hellboy. Sarcástico, self-conscious, desconfiado, cocky, de coração mole e...vermelho. Ha. Adorei!

(vendo os make-up effects já imagino como vai ser o Coisa na versão cinematográfica do Quarteto Fantástico)

Vi "Fahrenheit 9/11". Não é tão bom como "Bowling for Columbine" mas tem partes ótimas. O Michael Moore, como sempre, sabe como ninguém fazer bom uso das imagens e do momento certo de uma trilha sonora escolhida a dedo com todo o sarcasmo do mundo. É um filme de editor, não de diretor. Pessoalmente, eu adoro ver o Bush sendo sacaneado pelas próprias declarações e atitudes, mas acho que ter essa visão imposta o tempo todo é desnecessário. Brilhante? É, sim. Mas Palma de Ouro foi um certo exagero.