October 26, 2004

País bizarro. Cápsulas de vitaminas fazem parte do buffet de café da manhã.

Então, é o seguinte : vim pra Copenhagen assistir ao show dos Toy Dolls no Little Vega. Cheguei, dormi uma horinha no hotel (fantástico, aliás. Tem internet grátis no lobby), encontrei meus amigos queridíssimos e fui pra lá. O lugar é lindo e o show foi tudo aquilo que eu esperava. Quero muito assistir de novo. Infelizmente, a turnê se chama "Our Last Tour?", o que não me dá muita esperanca.
Bem, amanhã vou fazer um turismo básico, porque esta cidade é uma graca. E este teclado é ótimo, tem quase todos os acentos.

October 24, 2004

Então, os Doc Martens não vão desta vez. Porque eu comprei um par de botas novo. Té a volta.

October 21, 2004

E "Resident Evil 2 : Apocalypse" de apocalíptico não tem nada. Mesmo tipo de vácuo do "Matrix Reloaded", much ado about nothing e preparação para a parte três. Mas também, quão longe se pode chegar nessa mesma temática de zumbis, depois de uma overdose de "Dawn of the Dead", "28 Days Later" e o próprio "Resident Evil"? Só mesmo pela Milla Jovovich.

Fui assistir a "Passagem Azul". Bonitinho, mas clearly overrated. Simplesmente por ser chinês? Va savoir...

October 10, 2004

E eu não sei por que demorei tanto para assistir ao belíssimo "Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera", do coreano Kim Ki-Duk. É impressionante como um diretor que só descobriu o cinema depois dos 30 pode criar cenas tão lindas e simples. Claro que a paisagem ajuda, a Coréia é fantástica.

October 09, 2004

Em DVD, a programação foi quase exclusivamente os comprados em Londres. "Tetsuo II : Body Hammer", cult japonês de 92 entre o horror e o cyberpunk. Fantástico, quase vídeo-arte com uma trilha pulsante e tensa e cenários de pesadelo. Compramos "Tetsuo : Iron Man" também, mas ainda não vimos. Dizem que é ainda melhor e mais original que o segundo.
Outra compra maravilhosa foi "Life of Brian" dos eternamente insanos Monty Phyton. Tá lá do ladinho do "Holy Grail".
E, claro, pra minha coleção pessoal, o filme trash mais legal de todos, "Rock 'n Roll High School", que tem a melhor frase dos últimos tempos : "Do your parents know that you're Ramones?". Clássico.

Pra não quebrar a sequência da viagem acabei nem comentando os filmes do mês aqui (a não ser o "Sur Mes Lèvres"), então vamos de curtinhas.

"The Terminal" - apesar de ser do Spielblergh, eu queria muito ver. Bonitinho, apesar dos absurdinhos que só quem trabalha num aeroporto sabe apontar.

"King Arthur" - valeu pela idéia de mostrar um Arthur menos Mallory e mais Nennius, pela escolha do Til Schweiger e do Stellan Skarsgard para interpretar saxões muito fodas e por alguns personagens divertidos, além de colocarem pictos e os verdes campos ao norte da Muralha de Adriano. Não valeu pelo ar lento e pesado do Clive Owen, um Lancelot revoltado demais, a Keira Knightley que é muito criança para o papel e aquele grito ridículo : "Ruuuus!".

"The Village" - very Shyamalan, boa idéia, bons atores. Não inesquecível, mas interessante.

"Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de l'Apocalypse" - Ouso dizer que é melhor que o primeiro. E com peso no coração eu digo que o Benoît Magimel se dá melhor que Vinz em parceria com o Jean Reno. E dá de dez a zero em muito filme americano do mesmo gênero, com um argumento curioso e bem desenvolvido. Sem contar que os atores são bons e o Christopher Lee tem um francês impeccable.

"Alien Vs. Predator" - Desperdício de película. Enredo de game, atuações idem. Mas uma coisa eu concordo : o Alien é o monstro mais angustiante do cinema.

"The Bourne Supremacy" - Bom paca. Ritmo diferente do primeiro, mas tão bom e empolgante quanto. E cenas maravilhosas de Berlim, minha cidade favorita no momento.

"Interstella 5555" - animação lindíssima, fruto da parceria entre o Daft Punk e o Leiji Matsumoto. É impressionante ver como as músicas do álbum "Discovery" substituem perfeitamente qualquer diálogo numa história bonitinha e lisérgica.

E só pra terminar, Paris estava o caos. Não sei de onde surgiu tanta gente. Cidade lotada, calor, argh.

October 07, 2004


Figurino do Eric Bana em "Tróia" no British Museum Posted by Hello


nos jardins dos Cloisters Posted by Hello

October 06, 2004

No dia seguinte, até pensamos em ir a Stonehenge, mas como os horários dos trens não eram lá muito convenientes, acabamos passando o dia em Londres mesmo. Fomos ao British Museum rever as relíquias de Sutton Hoo, o Lindow Man e achamos até uma escultura que se refere a mulheres gladiadoras. Esse museu é sempre uma surpresa. No saguão também estavam expostas as roupas usadas no filme "Tróia", que se tornaram um ponto de fotos bem disputado. Bem-feitos os figurinos.
Fomos até Camden e torcemos muito para encontrar com a Cris, que saiu cedo do hotel para percorrer sua to-do list. Ela teria adorado a agitação que, independente do dia da semana, move o mercado e as ruas adjacentes. Comemos numa das várias praças de alimentação - sempre estiveram lá e eu nunca vi ou são novidade? - comida indiana, yum. Não comprei nada, mas foi divertido como sempre.
Marcamos rendez-vous no hotel no final da tarde e de lá fomos para o pub perto do hotel. Duas pints de London Pride depois, encerramos nossa breve jornada britânica e fomos arrumar as malas para ir embora.

October 04, 2004

O dia seguinte foi lindo e ensolarado, então fomos andar. Passamos pelo Parlamento, pelo Big Ben, pela estátua de Boudicca, essas coisas todas. Aproveitamos para conhecer a Abadia de Westminster, onde eu nunca tinha entrado. E que visita. A cadeira da Coroação, Mary Queen of Scots, Chaucer, D.H. Lawrence e tantos outros detalhes relacionados à história da Inglaterra.
Visitamos também o Templo de Mithras, escondido no meio da City, próximo à Catedral de St. Paul. Bem, na verdade as ruínas do templo. Passamos pela Torre de Londres e tiramos fotos da Tower Bridge. Passamos por Charing Cross, Piccadilly Circus e Leicester Square. Achamos a Forbidden Planet, que virou realmente uma megastore (perdeu um pouco do charme, contudo). Percorremos mais algumas comic stores e outras coisas de nerd. E voltamos, cansados. Cris, chiquérrima e britânica jantou scones and tea. Eu e Catus fomos ao Subway em frente à estação mesmo.
Gabi chegou à noite de Aberdeen e foi smuggled para dentro do nossso quarto. E eu acho muito nerd todo mundo ter link neste post.

October 03, 2004

A Cris era a mais disposta dos três e já saiu para reconhecer o terreno. Depois que ela voltou, fomos andando até a Oxford Street e foi lindo. Adorei companhia mulherzinha para olhar as lojas e as quinquilharias à venda na rua. Compramos um sanduíche numa boulangerie e almoçamos num banco à sombra, na frente do Marble Arch. Naquele momento eu me senti em férias.
Tentei levá-la na Forbidden Planet, mas ficamos andando de lá para cá como duas tontas. E nada. Só dois dias depois descobri que a maldita mudou de endereço, foi para perto dali, mas nunca que a gente ia saber.
Voltando para o hotel, foi a vez do Cato acordar e querer andar. Então lá fui eu com ele fazer quase o mesmo trajeto de novo (como se isso fosse um problema, bah!). Parada básica na Virgin quase fechando e compramos uns DVDs em promoçao. E lá fomos nós dormir felizes...

Chegar em Londres de manhã cedinho é uma visão interessante. Aquela cidade imensa, vazia, dormente. Descemos na Victoria Station e já fomos brigar com o Tube pra chegar em Paddington. O hotel era bem razoável e foi uma pechincha encontrada nos Last Minute do HotelClub. O recepcionista da madrugada não estava muito a fim de verificar se o nosso quarto já estava pronto e nos falou para voltar às duas da tarde. Eram oito da manhã...
Óbvio que nem nos mexemos, atulhamos todo o pequeno lobby com nossas mochilas e nossos corpos cansados e ficamos lá confortavelmente sentados nos sofás por volta de uma hora. Até que o recepcionista seguinte resolveu pensar um pouco e nos conseguiu um quarto. E, crianças, SEMPRE perguntem se vocês podem ter a nice room. Ele foi gentil e nos deu um quarto quádruplo tranquilo, com banheiro e quintal. Tudo isso por 50 libras por noite, com café da manhã. Pra Londres, isso seria impensável. Santo HotelClub.

October 02, 2004


Edinburgh Castle Posted by Hello


Bagpiper Posted by Hello