December 30, 2004

Agora, eu não poderia fechar o ano dos zumbis no cinema sem ter visto "Shaun of the Dead", nem que tenha sido em DVD. Zombie jamboree versão britpop, corram pra ver.

Não sei como, mas esqueci de falar sobre "The Incredibles". Que é um daqueles filmes que faz a gente querer agradecer a existência do John Lasseter. A história, as tiradas, os personagens, tudo é ótimo e com aquele toque retrô do Brad Bird, que eu desconfio que deva realmente ter tido um robô gigante alienígena guardado na garagem quando criança. Essas coisas mexem com a cabeça da gente, vocês sabem.

December 26, 2004

Em "Zatoichi", o velho e bom Takeshi Kitano conseguiu ser tão urbano como sempre mesmo no Japão feudal. E dá-lhe sangue, gangues, personagens ótimos, combates impossíveis, imagens lindas e uma dose de "Stompo". :)

December 20, 2004

Esqueci de comentar. Assisti a "De-Lovely" no vôo.
Er...eu gosto do Kevin Kline, mas acho que o drama ficou um pouco over the top. E romanticizado demais. Ashley Judd como Linda? Heh. De-lirious.

Hu. "North" do Elvis Costello, "Heathen" do Bowie e "Smile" do Brian Wilson. Tudo a 11,90 and I was never happier.

December 16, 2004

"Before Sunset" é um daqueles filmes que me fazem debulhar em lágrimas. Primeiro porque é tão lindo e real. Segundo porque os diálogos são brilhantemente naturais. Terceiro porque qualquer um se vê tanto em Jesse como em Céline. Quarto, porque Paris como cenário de um reencontro entre duas pessoas que nunca pararam de pensar uma na outra é até covardia.

December 14, 2004

Comprei também "Immortel", de Enki Bilal, d'après a BD de mesmo nome. Assisti só o comecinho por enquanto, mas parece ser incrível.

E uma das boas compras desta viagem foi o DVD de "Le Royaume des Chats" (Neko no Ongaeshi), do Studio Ghibli. O desenho é uma graça e a música-tema, "Kaze ni Naru", da Tsuji Ayano, é uma das coisas mais bonitinhas que já ouvi. Fico cantarolando o dia todo

"kimi to deaeta
shiawase inoru you ni"

December 13, 2004

Ah, tem textinho meu no Portal do Rock. O assunto? Toy Dolls, obviamente.

The Last Time I Saw Paris - foi semana passada, aliás. A cidade está linda e toda iluminada, não faz tanto frio e o euro, nas alturas. E aqueles músicos que vão de carro em carro no metrô tocando "Those Were the Days" no acordeon já eram. O negócio agora é entrar no vagão com um aparelho de som portátil ribombando ao som de Dragostea Din Tei karaoke version. Por um instante achei que o carro inteiro ia explodir de dar risada, mas vi todo mundo se contendo bravamente. Ah, se a moda pega aqui.

December 04, 2004

Fim de ano é a salvação dos freelas.