June 24, 2005

E esse "Batman Begins" é o melhor filme de Batman já feito. O mesmo clima sombrio e psicótico das graphic novels de Frank Miller, com um elenco perfeito (e eu passei mal - Gary Oldman, Christian Bale, Liam Neeson e Ken Watanabe todos no mesmo filme? Gaah). Talvez um pouco menos sangrento que no papel, mas obviamente porque seria inviável reproduzir a mesma violência para audiências de cinema. Ao contrário de "Kill Bill" e outros filmes onde litros e litros de sangue espirram num efeito até cômico, aqui os golpes são carregados de brutalidade insana e vingativa. Uau.

Agora fica a questão : por quê, meu Deus, por que a Katie "boca torta" Holmes??

Tá, eu já volto. Só postar umas coisinhas aqui :

No mundo :

Pitchfork Media

Der Spiegel

Stylus Magazine

Village Voice

Die Tageszeitung

OC Weekly

Pop Matters

TimeOut Chicago

“The delightful incongruity of a band like Akira S Et As Garotas Que Erraram recrafting the writhing, mordant funk of A Certain Ratio in their native tongue is worth the fare alone”
Uncut Magazine - July 2005

Enquanto isso, aqui no Brasil...

Rodrigo Carneiro

Lúcio Ribeiro

E um comentário estúpido do APJ no Folhateen, que nem vale a pena reproduzir aqui.

Pronto. Foi tudo. Considerando-se que a nota no Pensata foi apenas isso, uma nota, a única matéria relevante e elogiosa aqui no Brasil foi a do Carneiro, que saiu na Folha de São Paulo. Não me conformo, mas também não me surpreendo.

June 21, 2005

Oh joy. Finalizando, assisti a "Melinda e Melinda" com a querida Gabi. A idéia é ótima, se não é original, e foi executada com charme old-fashioned. E claro, a onipresença do tio Woody, mesmo ele não aparecendo.

(será que ele pede aos atores que imitem o seu jeito em cena? Ou será um impulso irrefreável dos mesmos de ver quem faz a melhor Woody Allen impression?

June 19, 2005

Notei uma coisa. Quem tem mais de trinta anos (e portanto, frequentadores da casa original) chama o velho Madame Satã (o clube) de Satã. Quem tem menos (a molecada fantasiada - ou não - que vai agora) chama de Madame.

Tá, chega, voltem amanhã.

E ler a Première francesa deste mês quase me deu um troço. Saiu uma edição comemorativa de dez anos de "La Haine" do Mathieu Kassovitz. Quem me conhece sabe que esse é um dos meus filmes fundamentais, e que eu não tinha conseguido comprar em DVD até hoje (obrigada, Deus, agora eu entendi o porquê). Então corri no site da Fnac pra comprar, porque eu não vou aguentar esperar ir a Paris. Ainda vi que saiu "Atomik Circus" e "2046", mas esses podem esperar. Adeus, eurinhos...
Na verdade, eu sou traumatizada. Não comprei um box set que tinha "Chacun Cherche Son Chat", "L'Auberge Espagnole" e "Un Air de Famille", TODOS juntos! E hoje não vende mais, chuif. Mas o dia que sair uma caixa completa do Wong Kar-Wai e eu não comprar no ato, me internem.

Corri também para assistir "Gegen die Wand", do Fatih Akin. Meio um "Sid & Nancy" turco, não é somente um filme sobre relacionamentos, mas também sobre identidade. Um casal auto-destrutivo de alemães de origem turca se consome em meio a ciúmes, violência, conflitos culturais e desespero, alternando como pano de fundo a linda Istambul e a cinzenta Hamburgo.
Como se isso não fosse suficiente, ainda tem a trilha que combina The Birthday Party, Sisters of Mercy, Niños con Bombas e música turca. E atores ótimos, que certamente contribuíram para o mérito do Urso de Ouro em Berlim. Ufa.

Vi também "Clean", do Olivier Assayas com a linda Maggie Cheung. Normalmente não acredito muito em parcerias artísticas marido-mulher (ou ex-mulher, tanto faz), mas esse saiu um filme bonito e até otimista. Nada muito profundo, é verdade, mas consegue o feito de não resvalar no melodramático de jeito algum.

Beautiful, beautiful Maggie.

(mas o que é aquele cabelo dela? E aquela vocalista bizarra do Metric?)

June 18, 2005

Ficar dois meses sem ir ao cinema é completamente anormal pra mim. Agora é correr atrás do atraso. Comecei com o "The Hitchhiker's Guide to the Galaxy", uma adaptação bem decente do livro do Douglas Adams (na verdade, dois da série : o "Hitchhiker's..." e o "Restaurant at the End of the Universe"). Eu tenho a impressão de que os não-iniciados vão se sentir assistindo a uma piada interna de duas horas, mas as boas soluções visuais para as gags absurdas e o elenco devem ser suficientes para algumas risadas (Alan Rickman, Bill Nighy e John Malkovich no mesmo filme? Dream team!). Não gostei muito da escolha do Mos Def, mas adoreeeei o Sam Rockwell (se bem que descobri depois que a outra escolha era o Bill Murray. Fuck, decisão difícil).
Agora, o que doeu foi ter que ouvir a narração feita pelo José Wilker em vez da voz do Stephen Fry (mas no site dá pra ouvir o original, no The Guide to the Guide). Mas realmente seria impossível legendar aquilo tudo.

Bom, vamos voltar à programação normal. Passou o momento adolescente.

June 12, 2005


ainda não deu pra notar? Posted by Hello


comprei uma webcam, deu pra notar? Posted by Hello

June 11, 2005

Este é o último, eu juro. As questões parecem meio pointless, mas alguma base psicológica devem ter, porque até que deu certo...












The Keys to Your Heart



You are attracted to those who are unbridled, untrammeled, and free.

In love, you feel the most alive when things are straight-forward, and you're told that you're loved.

You'd like to your lover to think you are stylish and alluring.

You would be forced to break up with someone who was emotional, moody, and difficult to please.

Your ideal relationship is open. Both of you can talk about everything... no secrets.

Your risk of cheating is zero. You care about society and morality. You would never break a commitment.

You think of marriage as something precious. You'll treasure marriage and treat it as sacred.

In this moment, you think of love as something you can get or discard anytime. You're feeling self centered.


Socorro. Não consigo parar de fazer testes estúpidos!





You Are 50% Normal

(Somewhat Normal)









While some of your behavior is quite normal...

Other things you do are downright strange

You've got a little of your freak going on

But you mostly keep your weirdness to yourself


Hahahahahaha, isso é muito estúpido. Eu tinha que botar isso aqui.

Your Sexy Brazilian Name Is

Adelita Sarahyba

June 10, 2005

Deixa eu ver: por onde eu começo?

June 06, 2005

You scored as Postmodernist. Postmodernism is the belief in complete open interpretation. You see the universe as a collection of information with varying ways of putting it together. There is no absolute truth for you; even the most hardened facts are open to interpretation. Meaning relies on context and even the language you use to describe things should be subject to analysis.

Postmodernist

81%

Cultural Creative

75%

Materialist

69%

Romanticist

63%

Modernist

56%

Idealist

56%

Existentialist

56%

Fundamentalist

38%

What is Your World View? (updated)
created with QuizFarm.com