July 29, 2005




E tem mais! E pra vocês não acharem que eu estou inventando, essas fotos são da parte de moda feminina de uma loja holandesa online. Procurem em "Mode voor haar".

E daí que não consegui voltar no domingo nem na segunda, então acabei ganhando uma tarde em Paris. Dormi no Formule 1, que foi perfeitamente confortável e peguei o RER no dia seguinte. Deixei a mala vazia na Gare du Nord e fui flanar pela cidade. Final de soldes, últimas remarcações, pechinchas absolutas. Comprar aqui, ao contrário de Amsterdam, é um prazer. Tanto pelos preços e atendimento gentil quanto pelo senso estético. Fala sério, as holandesas são o ápice do cafona. Ninguém merece aquelas mulheres altas e desengonçadas vestidas com uns negócios como este aqui :

Daí fui levar uma parte das minhas coisas pra minha casa nova. E putz, como ter bagagem é chato. E pensando bem nessa frase, vale tanto para o material como para o emocional.

Dias de verão não muito quentes, como sempre. Mas pessoas mais bem-humoradas que de costume.

Fomos ao cinema, assistir a "Kung Fu Hustle", do Stephen Chow. Surpresa agradabilíssima, chop suey de Matrix, Roger Rabbit, Monty Python e David Carradine e milhões de outras referências. Grandes idéias, humor absurdo pontuado por coreografias mais absurdas ainda. Irresistível.

Li o novo do Douglas Coupland, "Eleanor Rigby". Curto, mas lindo. Um pouco mais humano e emocional que os anteriores, o que de forma alguma é defeito.

Comprei uma bicicleta. Primeiro passo à integração na sociedade holandesa.

Adoro mercados chineses.

July 28, 2005

Fui assistir ao "Quarteto Fantástico" sem grandes expectativas. Mas gostei bastante, do tratamento dado a cada personagem aos efeitos visuais. Na medida. Acertaram em desenvolver mais o drama de Ben Grimm/O Coisa, porque sempre foi o que mais me tocou nas HQ. O único problema foi um Reed Richards fraco e sem iniciativa ao extremo, o que não condiz absolutamente com o espírito original. Mas enfim, não estamos mais na era dos super-heróis perfeitos. Super que se preza tem lugar cativo no divã do psicanalista.

(o outro problema foi aquele Tocha Humana. Sinceramente, às vezes não dava pra prestar atenção em outra coisa)

E, não nego, ouvir "It's clobberin' time!" é legal.

Cheguei já faz uma semana, e continuo cansada e com uma preguiça suprema.

July 25, 2005

Gah. Muita coisa atrasada pra contar.

July 10, 2005

Estou me vendo às voltas com a clássica situação hipotética, "se você fosse para uma ilha deserta, o que levaria?", que trazida para o mundo real se mostra beeeeem mais complicada do que listar cinco itens indispensáveis. Tudo bem que o lugar pra onde eu vou está longe de ser uma ilha deserta, mas vocês entenderam. Na verdade, eu até que sou bem desapegada de coisas materiais - além disso eu acredito em abrir espaço para coisas novas. O problema maior vai ser o não-carregável : família, amigos, partes da cidade que eu adoro. Principalmente a parte dos amigos, que só agora estou conseguindo aproveitar, depois de cinco anos de isolamento. Alguns velhos, alguns novos, alguns novos mas que são como velhos...(favor encaixar-se em alguma das categorias acima, num tô a fim de dar nomes)

E outra coisa é o trabalho. Por um lado, não ter que explicar a mesma coisa todo dia para pessoas diferentes é um alívio. Por outro, tudo de aviação que não tenha contato com passageiros é legal. Gosto de descer para a pista. Passar por baixo daquele Boeing 777-200 enorme como uma grande baleia branca, o sol batendo, o vento leve, o zumbido distante de turbinas ao longe, subir a escada de metal com o céu meio azul de fundo...adoooooro.

Sem contar os privilégios de viagem. Fazendo um balanço, na verdade conheci mais lugares antes de entrar na aviação, mas viajei mais frequentemente depois. Viciei, e agora?

Mas não tô reclamando não, longe disso. É que das coisas boas não se fala... ;)

July 08, 2005

Já entrei em contato com meus amigos que vivem em Londres pra saber se estão bem. Não tive resposta ainda, o que é compreensível. Como perguntaria o Union 13, why are we destroying ourselves?

*muito* cansada.

July 04, 2005

O mundo está ficando louco : batata frita sabor espetinho de camarão, biscoito Club Social sabor frutas vermelhas, chocolate Batom sabor uva, Toddy sabor chocolate com coco, mistura pra bolo sabor churros...É ou não é pra passar mal ? *gasp*

July 03, 2005

Junho passou absurdamente rápido. Não deu nem tempo de postar, hahaha.