October 29, 2005

Eu deveria estar fazendo um trabalho pra universidade agora, mas minha amiga Tina está me visitando e o tempo está ótimo, portanto...
Fomos comprar peixe no mercado da Albert Cuyp e aproveitamos pra almoçar num surinamês ali do lado. Depois fomos a pé até a Museumplein, porque a intenção era visitar pelo menos o Rijksmuseum. Mas já estava meio tarde e desencanamos, porque afinal a tarde estava agradável. Andamos até Leidseplein, fomos até o Vondelpark e voltamos para perto dos museus. E vamos jantar sashimi.

October 26, 2005

Yay!

October 25, 2005

Achei a letra de "20th Century Girl" do Pizzicato Five nos meus arquivos. É, sou eu.


My doctor
Asked me
What are you going to wear
For the party tonight?

The clothes I like
Are 20th century clothes
I like old fashioned
Bizarre stuff
A fake fur coat
Boots with high heels
And a miniskirt
(you like miniskirts don’t you)

Hey dj tonight
I feel like dancing
I want a groovy cord
A 20th century cord

I’m old fashioned
I was born in the 20th century

I’m a 20th century girl

My doctor
Asked me
Shall we have something to eat
What kind of food do you like?

I like fast food
I like junk food
I like to eat
As I watch telly

Please dj
Play it right now
A groovy cord from
The 20th century

You are old fashioned too
You were born in the 20th century

20th century girl

La la la la la

Please dj
Play more
Groovy cords from
The 20th century

My doctor
Said to me
I’ll give you a ride home
Come on get in the car
I like to go on dates
Riding a new car
Lay down the seats and
Kiss
Just stay like that
Dating until morning

I’m a 20th century girl
20th century girl

October 23, 2005

Chove.


Mas pra que sol quando se tem vinho e música surinamesa pra se dançar colado?

October 22, 2005

Brie recheado com ervas, brie bleu e brie de leite de cabra. Não consegui decidir qual o melhor até agora.

E ontem foi dia de ver nada menos que os Surfaris no Melkweg! É, eles mesmos. Quero dizer, o único integrante original é o Jim Fuller, mas o resto da banda tem credenciais tão boas quanto - Paul Johnson dos Belairs e Ron Eglit, ex-baixista do Dick Dale. Os velhinhos continuam tocando suas Fenders como ninguém, desfiando clássicos da surf music. E o clássico dos clássicos, "Wipe Out!", com três guitarras, um baixo e um baterista absurdo.

(descobri que existem hoje na verdade duas bandas com o nome de Surfaris, cada uma de um membro original - esta, do Jim Fuller, e a outra do Bob Berryhill, que pelo jeito é evangélico ou coisa parecida - ele toca com a família para espalhar a palavra divina... ¬¬)

October 21, 2005

Achei a Mojo deste mês na Scheltema. Assim que vi qual era o CD, peguei a revista e saí correndo pro caixa. Além de ter a minha foto preferida da Debbie Harry na capa, o conteúdo também é de matar : The New York Dolls, The Dictators, Blondie, The Stimulators, Television, Richard Hell, Wayne County, Bush Tetras, Suicide e até uma viagem esquizofrênica de quase dez minutos do James Chance & The Contortions. Uh.

Agora começaram as chuvas. Bem que eu estava estranhando tanto sol.

Quote of the day :

Gal, o israelense da minha turma, ao ver que o seu notebook começou a fazer um barulho horrível durante uma apresentação que ele estava fazendo : "Jesus!"

October 18, 2005

No domingo ouvimos um helicóptero sobrevoando a área e ficamos intrigados. Mas era a Maratona de Amsterdam! Ligamos a TV e ainda deu pra ver a chegada dos vencedores. Como o trajeto inclui um trecho aqui perto, resolvemos dar uma passada pra ver o movimento. E que movimento! Uma verdadeira onda laranja, tantos holandeses vermelhinhos do sol correndo tentando terminar o trajeto.

October 17, 2005

Porque eu sou muuuuuuito coruja.

Pra continuar no asian mood (in the mood for love? hehe), jantamos makguksu e udon comprados semi-prontos na mercearia coreana (uma das únicas duas daqui). Muito bons, aliás. Com direito a kimchi, kamaboko e kim. Super japanese-korean fusion. Achei esse link sobre noodles coreanos, pra quem tiver curiosidade.

Pra arrematar, chegaram os CDs mais aguardados do mês, absolutamente geniais (aliás, esse site é bem legal pra achar CDs japoneses. O preço é muito melhor do que nos outros, e o frete também). O Akira, como sempre com seu vanguardismo atemporal, me apresentou o Hajime Tachibana em vinil e eu quase não acreditei quando soube que era do começo da década de oitenta. Virei fã.

Nesta semana fomos ver umas bandas chinesas no Paradiso. Como era parte do Amsterdam China Festival, eu jurava que só ia ter descendentes na platéia, hahaha. Mas não, e até que estava cheio. Vimos o Second Hand Rose, que segundo o release foi escolhido como a melhor banda de rock da China durante 3 anos. É, dá pra imaginar que o som é algo entre U2, reggae e música chinesa. Depois veio o Zuoxiao Zuzhou, que o cara da banca de CDs insiste em chamar de Tom Waits chinês. Eu não fiquei até o final, mas achei mais parecido com o Lou Reed. Gostei.

A sala de cima foi reservada para a parte de música eletrônica e experimental. Não entendi o que estava rolando, mas o programa dizia que era Yan Jun & Wu Quan. Só notei o medidor de decibéis na parede oscilando entre 68 e 75 db e muita gente conversando. Er, eu prezo minha audição e saí fora.

No porão, ainda estava rolando o "The One Minutes", que a gente conhece como Festival do Minuto no Brasil. Faz tempo que não acompanho essas coisas, mas achei a qualidade dos vídeos selecionados ruim. Acabou virando pano de fundo pra um loungezinho com pessoas bebendo cerveja.

O Festival já está no fim, e acabamos não vendo mais nada - a parte de música era até interessante, a de cinema mais ou menos. Ainda quero ver a exposição do Yang Fudong no Stedelijk Museum, mas fica até janeiro.

October 14, 2005

The Prioress
You scored 31% Cardinal, 58% Monk, 61% Lady, and 21% Knight!

You are a moral person and are also highly intellectual. You like your
solitude but are also kind and helpful to those around you. Guided by a
belief in the goodness of mankind you will likely be christened a saint
after your life is over.

You scored high as both the Lady and the Monk. You can try again to
get a more precise description of either the Monk or the lady, or you
can be happy that you're an individual.




My test tracked 4 variables How you compared to other people your age and gender:
free online datingfree online dating
You scored higher than 37% on Cardinal
free online datingfree online dating
You scored higher than 82% on Monk
free online datingfree online dating
You scored higher than 97% on Lady
free online datingfree online dating
You scored higher than 1% on Knight
Link: The Who Would You Be in 1400 AD Test written by KnightlyKnave on OkCupid Free Online Dating, home of the 32-Type Dating Test

October 12, 2005


dia de outono

Er, a prateleira de DVDs está começando a ficar apertada. Estou me esforçando pra me convencer de que é tudo material de estudo... :)

Socorro. Hoje me passou o pensamento sério de comprar uma coleção de filmes do Tarkovsky. É esse maldito mestrado, só pode ser.

October 10, 2005

Hahaha. Tá bom.

October 02, 2005

Agora que faz um mês que estou fazendo esse mestrado, acho que estou começando a pegar o ritmo da coisa. Muita coisa pra ler, e nem sempre fácil. Afinal, o curso é de cinema, mas o enfoque é fortíssimo em filosofia. No início eu achei que fosse a única penando pra acompanhar as aulas, por ser a mais velha da turma e a que está há mais tempo afastada da vida acadêmica, mas já descobri que o resto da turma também está meio perdida. Dá-lhe Bazin, Deleuze, Foucault e outros teóricos cheios de palavras.

Aliás, minha turma é bem interessante, e bastante internacional : um inglês, dois americanos (um da costa leste e outro da oeste), uma turca, uma grega, um islandês, um israelense, um canadense, um libanês, um italiano, um mexicano e eu. O curso é em inglês, certamente. Mas estou aprendendo holandês também, e a classe consegue ser mais variada ainda - uma coreana, três chineses, duas italianas, uma irlandesa, uma francesa, uma inglesa, uma alemã, dois gregos, um americano, um guatemalteco, uma menina do leste europeu (esqueci de qual país) e um africano (também esqueci de onde exatamente). Engraçadíssimo. Mas no meio dessa Babel toda, eu devo causar uma certa curiosidade, por ser oriental, falar inglês, ser brasileira e ter cabelo azul...hahahaha


Eu PRECISO postar isso aqui. A gente encontrou umas batatas (claro!) tão monstruosas que mereceram uma série de fotos. Uma delas tem 760 gramas, a outra um pouco mais de 520. Pode?




Boerenkool stampot