February 28, 2006


Mais Utrecht.



Nova cor.

Utrecht

February 27, 2006

O engraçado, Gal, é que tem Carnaval aqui na Holanda também. Mas é uma coisa beeeeeeem menor e só em algumas cidades, pelo que li. Dá pra ignorar completamente. Deve ser parecido com carnaval de rua brasileiro, o que eu só posso imaginar porque eu também nunca vi nenhum dos dois fora da TV.

Aliás, pensando bem, acho que nunca vi nada de Carnaval ao vivo. Ever. Pra mim, sempre foi só um feriado grande durante o qual não tem nada que preste na TV. Mas não tenho curiosidade não, deixa assim. Hahahahaha.

(e isso porque em São Paulo eu morava perto da Vai-Vai!)

February 26, 2006

Em compensação, fiquei com medinho de ir tomar banho depois de "Dark Water". Mas eu fui.

Vi "Battle Royale II : Requiem", muito tempo depois do primeiro. Infelizmente, é como "Matrix Reloaded" ou toda a trilogia "prequel" de Star Wars - nunca deveria ter sido feito. Da idéia original e humor negro do primeiro, só sobraram os adolescentes fuzilados um a um. Entremeados de declamações piegas sobre guerra, paz e declarações de amor não-confessado. Ugh.

Vi um cara usando tamancos de borracha no correio outro dia. Eu sei, aqui é a terra dos tamancos, mas achei curioso alguém realmente usá-los.

February 23, 2006

Hoje o mau tempo deu uma trégua e fomos run errands pela cidade. Como recompensa, fomos à Fame (o mais próximo que temos de uma megastore) usar uns bônus de desconto que tínhamos.

NUNCA me larguem numa loja que venda CDs, DVDs e livros com um cartão de crédito na mão e tempo livre.

Agora aqui em casa tem o "Dogma" do Kevin Smith, o "Dark Water" do Hideo Nakata, o "Down by Law" do Jarmusch, "Storytelling" do Todd Solondz, "Goodbye Lenin" do Wolfgang Becker (Daniel Brüuuuuuuhl!) e de quebra, o "American History X", que eu não sei quem dirigiu mas tem o Edward Norton e é um puta filme. Alguém levou pra mostrar um trecho na aula e eu lembrei como esse filme é foda. Por sorte, estava 5€, assim como quase todos os outros DVDs que estão aí em cima. Ainda comprei um DVD de um show do The Birthday Party pra minha irmã, que é fã do Cave.

Fora os CDs...

Em compensação, tô ficando craque na cozinha. Fizemos um ramen bem japa ontem, totalmente from scratch (menos os noodles, aí também não dá, né?), com sashimi de atum e polvo e ostras cruas. Hoje, feijão com muito bacon, batatas, brócoli e linguiça calabresa apimentada contrabandeada do Brasil. Outro dia, bistequinhas de porco temperadas com gengibre, shoyu, alho e cebolinha. Espetinhos de filé com pimentão, cebola e alho-poró com arroz à grega.

Depois a louca não sabe por que engorda...pfff.

Bom, onde eu parei mesmo? Putz, dez dias atrás.
Estes dias deu um surto de "Changing Rooms" na gente e foi um tal de trocar persianas, trocar móveis de lugar, fazer furo na parede e ir e vir da Praxis (a C&C daqui) vezes sem conta. O resultado? Um quarto mais iluminado e branquinho, um estúdio novo e mais funcional, estantes novas, menos cabos, instrumentos mais bem-acomodados e computadores menos barulhentos... :) e duas criaturas extremamente cansadas, sendo que uma delas está com um braço engessado (not me).

Pra completar, meu amigo Jé veio fazer uma visita de alguns dias e lá fomos buscá-lo na Centraal na terça. Já fomos direto encontrar alguns amigos que concidentemente também estavam na cidade e juntamos todo mundo num restaurante marroquino bacana, o Mamouche. Foi curioso sair com tantos brasileiros ao mesmo tempo, mas também foi extremamente agradável - sete pessoas na mesa, e só gente de quem eu gosto. Comida ótima, vinho - pra quê mais?

O tempo resolveu enfeiar justamente nessa semana, o que restringiu um pouco os passeios possíveis, mas foi divertido mesmo assim. Fomos pra Utrecht, que fica a meia hora de trem daqui, e é uma cidadezinha linda de 2000 anos de idade. Uma pequena parte é da época romana, se desenvolveu na idade média (alta e baixa) e atingiu o contorno atual entre os séculos 17 e 19. O centro histórico é cheio de lojinhas charmosas, bares e restaurantes ao longo dos canais, que devem ser uma delícia no verão. Algumas lojas de móveis e objetos de decoração eram melhores até do que as daqui de Amsterdam.

La cerise sûr le gâteau é ter que fazer os assignments semanais pra matéria que estou cursando, "Fictional Events and Actual Emotions", ministrada por uma finlandesa doooida que quer passar sete semanas discutindo como podemos ter reações emocionais a fatos que sabemos ser ficção (em filmes), e se essas reações podem ser consideradas emoções genuínas. Estamos na terceira semana, e tenho a impressão de que a discussão não sai do lugar (nem vai).

Sabem aquele estado de exaustão que te faz fechar os olhos e dormir direto? Pois é, daí os dez dias sem post.

Ufa. Não, não fiquei presa em nenhuma nevasca não. Simplesmente muuuuuuito cansaço.

February 12, 2006

Tá nevando!

February 10, 2006

Curiosamente, acho que a maioria dos que lêem aqui não mora em São Paulo. Mas quem puder, vá assistir a "Peças", trabalho do meu querido Luiz Päetow em cartaz na FAAP. Obviamente não vi a peça, mas só pode ser coisa boa. O Lu é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço e um ator intenso e fantástico. E ele não sabe, mas mora no meu coração. E eu nunca vou me perdoar por não ter visto "4:48 Psicose".

Passei na American Book Center e comprei o "Chronicles : Vol. 1" do Bob Dylan por 9,90. Li as primeiras páginas e deu aquela vontade de engolir o livro inteiro de uma só vez, de tão bom.

February 07, 2006

Papai completaria 70 anos de idade hoje. Sonhei com ele ontem.

E eu dou um search no Google por "bisteca de porco".

E ele me responde : Did you mean: discoteca de porco?

*sigh*

O semestre mal começou, eu já tenho um orientador, ele já quer uma proposta mais detalhada da tese e está me fazendo um monte de perguntas que eu não sei respondeeeeeeeeeeeeeeeer!

Acho que vou fugir pro cinema e tentar ver "Match Point".

February 05, 2006




Vi na muié. Adoro!

February 04, 2006

Tiramos o dia pra ir ao Albert Cuyp fazer compras e dar uma olhada nas lojas de computadores lá perto - geek que é geek fica namorando mouse sem fio, mp3 player e notebook, tá pensando o quê?
Acabamos comprando uma carpa gigante pra assar e mais uns peixinhos. E achamos também a maior cebola do mundo *. Acho que é desse tipo que saem as Onion Blossoms do Outback.




* update : o cebolão pesa 720g

February 03, 2006

Eu preciso dormir.

E colocar queijo Stilton em tudo. Hmmmm, vício da semana.

Pelo menos já organizei meus bookmarks. Quem sabe um dia eu consigo recolocar os links aqui?

E passear pelos canais com céu cinza e ouvindo Bob Dylan é tão bonito...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh...*suspiro de alívio*

Finalmente entreguei aqueles dois trabalhos que estavam pendentes. Quero dizer, pendentes não porque o prazo era hoje, mas eu tive dois meses pra fazê-los e meu nome foi procrastination esse tempo todo. Não que eu não tenha me sentido culpada esses meses e com isso o tempo todo in the back of my head, mas eu não consigo não deixar pra última hora. Nem ler a bibliografia toda eu li, pra vocês terem uma idéia. Escrevi tudo da minha cabeça mesmo e separei umas citações. Mas agora acabou e eu estou L-I-V-R-E!

Er...até quarta-feira, quando começa o segundo semestre - e já tem texto pra ser lido, jesus.

February 02, 2006

"By the way, as to her hotness, Natalie Portman looks like a Pez dispenser with an attractive lid"


The Superficial já é de rolar de rir. Agora, os comentários me matam.

Esse deve ter sido o teste mais bizarro que já fiz.

E eu nem gosto de jelly donuts!

You Are a Jelly Donut

So you're a little rounder than most folks - but it's only in the right places!
You maintain a clean exterior, even if you're all messy on the inside.
You think you're the best, and that's mostly true...
But remember, you're just an empty shell without your jelly!

February 01, 2006

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, acho que acertei então.

Your Hair Should Be Blue

Wild, brilliant, and out of control.
You're a risk taker with an eye to the future.

Your Drag Queen Name is: Ivana Dick





HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Adoro!

E daí que temporariamente eu estou encarregada da cozinha. O que não é ruim, absolutamente - eu gosto de cozinhar, desde que não seja só pra mim - o único problema é que consome muito tempo. Porque como boa virginiana eu tento coordenar tudo pra que todos os pratos saiam ao mesmo tempo, pesquiso online trocentas variações da mesma receita pra ver qual tem mais chance de sair comme il faut, faço cronogramas reversos para marinadas e temperos, fico angustiada se ficou bom ou não e fico verificando o sal a toda hora, etc. Enfim, tudo que um temperamento obsessivo-compulsivo leva a fazer.

Acho que é por isso que eu prefiro ficar só picando alho e cebola. Menos pressão.