December 31, 2006

Tchau 2006!

December 30, 2006

Acho bom eu começar a postar os últimos dias aqui, antes que eu esqueça de tudo...

December 20, 2006

Na sexta à noite saímos com um casal de amigos muitíssimo queridos e fomos prum boteco na Pompéia. O bar não era nada demais, e achei abusivo as porções custarem uma média de 15 reais cada uma. É impressão minha ou tudo ficou muito mais caro nestes últimos meses?

O fim-de-semana foi tranquilo, porque Akira tinha ensaio os dois dias. Aproveitei pra dormir um pouco, ficar com minha mãe fazendo nada, ler os jornais e revistas das últimas semanas. E fomos matar a saudade de pizza paulistana.

No domingo fomos jantar com o trio Val+Magda+Zuzu, e foi divertidíssimo. Vocês não sabem o que é estar na mesma mesa que uma moça pintada como uma divindade hindu numa cantina italiana.

Segunda comecei a me sentir mais gente. Fui ao centrão, comemos calabresa na Casa da Mortadela na Av. São João, passamos pelas lojas de instrumentos musicais da Rua do Seminário e fomos tomar algo com minha irmã no Girondino. De lá peguei o metrô até a Marechal Deodoro e fui ao dentista. Akira e eu voltamos a pé da Santa Cecília, parando para algumas cervejas no caminho. É disso que eu sinto saudade, de andar pela cidade, ver gente. Calçadas esburacadas e irregulares, barraquinhas vendendo cartão telefônico, padoca com geladeira da Kibon (picolé de limão!), bandinha de rua tocando hino de clube de futebol, velhinhos andando de sandália e bermuda na rua, office-boy de camisa do Corinthians no metrô...

Ô, que calor que faz aqui, hein? Ando praticamente me arrastando estes dias.

Bom, saímos cedo pra Schiphol na quinta-feira, já tendo feito o check-in online um dia antes. Deixar a bagagem no drop-off foi facinho, controle de passaportes também rapidinho, lindo. Só a fila no portão de embarque estava gigantesca, porque o raio-x estava sendo feito lá.
Enfim, a viagem foi ótima. A KLM é uma puuuuta companhia boa - avião novinho, sistema de entretenimento genial (a oferta de filmes é enorme), o atendimento extremamente simpático e a comida surpreendentemente boa (fornecida pela Bertolli). Uau.

Chegamos ainda dez minutos antes do horário previsto, a bagagem foi descarregada rápido, não tinha trânsito nem na Dutra nem na marginal...enfim. Cheguei a pensar que tivesse acontecido alguma coisa na cidade.

Fomos jantar no Sujinho - uma picanha sangrenta e perfeita and all the works. Minha mãe gostou.

No dia seguinte, saímos pra resolver umas coisas e fomos almoçar no Hideki, em Pinheiros. Uau, esse é um dos japoneses bons da cidade. É caro, mas vale. Fomos de lá a pé até a Teodoro comprar umas coisas, e na hora de voltar resolvemos desviar um pouco e descer pela Artur de Azevedo. Já de carro e indo pra casa, quase na Henrique Schaumann, de repente o trânsito pára. E carros, motos e helicópteros da polícia começam a aparecer de todos os lados. Ih. Uma hora depois, quando conseguimos sair da confusão, descobrimos - tentativa de assalto ao Itaú, ali na esquina de onde estávamos. Lendo no jornal depois, ficamos sabendo que havia 20 reféns dentro da agência, policial baleado, essas coisas de São Paulo, Brasil.

December 16, 2006

Akira S & As Garotas que Erraram @ CB Bar - 20/12

No próximo dia 20, as festas Radio Rockers e Viva el Roque promovem no CB Bar um encontro inédito de gerações. As bandas Seychelles e Monokini são as representantes da última década. Já Alex Antunes, Akira S, Miguel Barella e Giuseppe "Frippi" formam o combinado Akira S & As Garotas que Erraram/Voluntários da Pátria, que tocará as principais músicas desses dois expressivos grupos do rock underground paulistano dos anos 80. Participações especiais de Fabio Golfetti (Violeta de Outono) e João Parahyba (Trio Mocotó).

Flyer: http://www.emsuma.com.br/akira/index.htm


:: SERVIÇO ::

Festa: Radio Rockers e Viva el Roque
Shows: Akira S & As Garotas que Erraram/Voluntários da Pátria + Seychelles + Monokini
Quando: 20/12 (quarta)
Onde: CB Bar
Endereço: R. Brigadeiro Galvão, 871 - Barra Funda
Fone: 3666-8971
Quanto: R$ 12,00 ou R$ 10,00 com nome na lista*
* Lista de desconto: lista@cbbar.com.br

December 12, 2006

Só Joey Ramone não decepciona.

December 11, 2006

Hoje vi mais uma pessoa que conheço falar mais do que devia no Orkut e agora anda se lamuriando sobre "os outros" darem pitaco na sua vida, bla bla bla. E eu já cansei de dizer que o Orkut (e a internet em geral) é uma mera ferramenta, quem faz mau uso é que é o culpado.

Quando se escolhe tornar pública sua opinião, vida ou hábitos, deve-se primeiro entender o sentido da palavra "pública". E aceitar que quem chega a essa informação tem todo o direito de opinar a respeito, pró ou contra.
Tudo que cai na web viaja muito mais rápido e longe que qualquer informação dada pelos meios tradicionais - TV, rádio, imprensa escrita. E por isso mesmo, o cuidado na hora de se pronunciar deve ser dobrado. Se a pessoa em questão é conhecida, ainda por cima, a responsabilidade é muito maior.

Não por acaso, a maioria dos meus amigos são prudentes na hora de se expor, e procuram ter o máximo de controle sobre o quanto revelar. E os que se escancaram assumem as consequências, de cabeça erguida (eu não tenho amigos burros nem covardes). Não é o caso dos queixosos, que se recusam a ver a própria boca grande (ou dedos soltos) como responsável. E também não por acaso, essas pessoas são as que eu classifico como "sem noção".

Ainda bem que eu não tenho amigos sem noção.

December 09, 2006

Eu normalmente não escrevo sobre os meus sonhos aqui - primeiro, porque ninguém supera a Chris nessa matéria, hee hee. Segundo, porque eu acabo esquecendo mesmo. Mas há uns dias sonhei que estava num lugar chamado Café Velório. Um lugar todo envidraçado, ensolarado, cheio de plantas e mesas com gente elegante vestida de preto. Comendo coxinhas com uma fitinha preta amarrada na ponta, bem Prada-chic.

Esse, eu juro que não sei daonde veio.

Tanta chuva até que tem um lado positivo :

December 07, 2006

Alguma coisa boa posso dizer que causei nesta vida.

Parabéns, meus queridos. Mais 999 anos de felicidade pra vocês!

:)

December 06, 2006

E pra comemorar dois anos, então, fomos jantar na Brasserie Flo, filial da original francesa. Que lindo, a gente não precisa mais ir a Paris para pedir um plateau de fruits de mer. Como é dezembro, as ostras e todos os frutos do mar estavam no auge do sabor. Ainda fizemos os gulosos e pedimos um prato do dia (perdiz com fígado de ganso e choucroute) e uma poitrine de veau com cogumelos e sweetbreads. Maravilhosos e bem executados, mas já estávamos tão empanturrados de frutos do mar e pão com manteiga (francesa com sal marinho, ui) que mal conseguimos terminar. Achei o atendimento extremamente simpático e atencioso, o que pras bandas de cá é meio raridade. O ambiente bonito, carta de vinhos boa e pagável, águas Evian e Badoit, enfim, tudo para transportar a gente por umas horinhas para as terras gauloises.

December 05, 2006

Hoje, 5 de dezembro, é dia de Sinterklaas aqui na Holanda. Mais do que o Natal, este é o dia mais esperado pelas crianças dos países baixos. Presentinhos, chocolates, poeminhas, the whole shebang.
Também é aniversário da minha amiga Beth. Pô, afilhada de São Nicolau!
E, principalmente, é o dia em que o Akira ganhou o melhor presente dele do Sint : eu!
(ei, ele que disse, viu?) ;)

December 03, 2006

Eu acho curioso o fato de 90% das pessoas que dizem que gostam de música imediatamente citarem a letra de alguma canção preferida. Aliás, tem gente que só gosta de música com "letras". Mas gente, vendo o concerto do Terry Bozzio com o Amsterdam Percussion Group no Muziekgebouw, é fácil lembrar que às vezes palavras são completamente desnecessárias.
O Bozzio foi baterista do Zappa, e há uns anos ele faz apresentações solo, com uma bateria-monstro.



(tirado daqui)

Mas este concerto foi acima de tudo do APG, dois alucinados em lados opostos do palco, cada qual em sua "ilha" de percussão - vibrafone, marimba, agogôs, gongos, sinos, congas, bongôs, what have you. E tocam com uma energia e bom humor radiantes peças lindas - um Piazzola etéreo, um Zappa pesado, composições próprias rítmicas e vibrantes. Pena que esqueci a câmera desta vez, queria ter feito uns filminhos. Mas achei uma foto do show no "Mundo da Percussão".



Sem contar que o Muziekgebouw é lindo e tem uma acústica fantástica. A sala não é grande (tem um palco quase do tamanho do Sérgio Cardoso, acho, com uma platéia do tamanho do SESC da Dr. Vila Nova, eu diria), o que ajuda bastante. Arrasô.

December 01, 2006

Uau. Fui hoje na Feira do Livro aqui em Amsterdam. Cheguei com as expectativas baixas, porque "meio milhão de livros com até 90% de desconto" parecia bom demais pra ser verdade. Mas era verdade. Imaginem um espaço do tamanho de...sei lá, um quarteirão da Av. Paulista? - com seis filas de bancadas cheias de livros. Achei livros que estavam na minha wish list por 3 euros, outros por 98 centavos, uns por 6 euros...comecei com uma cestinha modesta de compras e tive que mudar tudo pra um carrinho, porque eu não estava mais aguentando o peso. Guias de viagem, Hanif Kureishi, chicklit boba, livros de arte, Neil Gaiman, Chuck Palahniuk, Virginia Woolf...e isso porque deixei milhões de coisas lá, sem comprar (algum bom senso me restou). Aargh, já quero voltar amanhã.