August 22, 2006

"Art of the Devil 2" é um terror tailandês que merece o nome. Sério. É ótimo, história redonda, bons efeitos, bons atores, boa direção. Em algumas cenas eu me cobri com o edredom até a cabeça pra não olhar (wimp!), porque pessoas loucas me assustam mais do que fantasmas :) Vejam o trailer aqui (em wmv) ou aqui.

Sem saber que o tema era parecido, peguei também "The Skeleton Key". Claro, este é muito mais um thriller sobrenatural do que um terror, mas achei bom. Bem interessante o final.

Assistimos também ao "Madame Satã", do Karim Aïnouz. Eu queria ter gostado, mas achei um filme sem foco (não no sentido ótico, dã). João Francisco foi uma personalidade tão interessante e contestadora, e o Lázaro Ramos fez um bom trabalho como ator, mas tudo ficou diluído em muitas cenas sem importância, uma ansiedade enorme de reforçar a idéia de que João tinha um lado terno, performances inteiras de músicas inteiras ocupando um tempo precioso, e o resto da trajetória brevemente explicada em prólogo. "Priscilla, a Rainha do Deserto" passando umas férias na Lapa, na companhia da Macabéa e do Dadinho-o-caralho-meu-nome-
é-Zé-Pequeno. Aff.

No comments: