June 30, 2004

Volto já. These boots were made for walkin'.

June 29, 2004

Eu esqueci de comentar, mas outro dia vi os Garotos Podres no Jô. Cara, como eles engordaram. Continuam mandando bem, mas com cara de tiozinhos do punk. É o abandono da vida de operário, pelo visto.

June 27, 2004

Fiz!

"Shrek 2" é bem divertido. O Gato de Botas é ótimo e o Gingerbread Man gigante só pode ser fruto de uma mente muito doente, hahaha. Não entendi como foi parar em Cannes (tá, eu sei, muuuito lobby).
Depois em casa resolvemos rever o primeiro. Tecnicamente, o segundo melhorou nas texturas e expressões. Mas o primeiro é muito mais legal.

Mas eu adorei ter a Jennifer Saunders como Fada Madrinha. Mãe do Rupert Everett. Mente doente, eu falei.

June 25, 2004

Mas admito uma coisa : um dos pontos altos da noite foi o Roger e sua orquestra tocarem Ultraje a Rigor. Divertidíssimo.

Se bem que...vocês querem saber o que fez valer REALMENTE o ingresso? A banda cover de Beatles que cobriu o intervalo - é, eu sei que eu odeio banda cover, mas essa me deixou de queixo caído. Sério. O primeiro acorde de guitarra me doeu no coração. Pena que tocaram só quatro músicas. O som que aqueles garotos fizeram deixou a tal Orquestra no chinelo. E eles têm um baterista que parece saído diretamente dos Herman's Hermits.

E ontem fomos ver a Fabulosa Orquestra de Rock 'n Roll do Roger (ou sei lá qual o nome da banda) no Avenida. Tá. Com duas guitarras, baixo, saxofone, bateria e um corinho de duas mulheres e dois homens, basicamente é uma orquestra de baile de formatura. A diferença é que é do Roger do Ultraje, que é o que salva a idéia.
Tudo bem, o projeto ainda deve estar no começo e falta uma direção artística básica (acalmar aquele quarteto vocal), mas o repertório é bom e a intenção bem decente. Falta o Roger perceber que eles assassinaram "Be My Baby" (desculpa, mas tem de ter a voz da Ronnie Spector pra cantar essa) e "(I'm not your) Steppin' Stone", que ficou atravessada (I should know, eu conheço cada acorde dessa música desde os oito anos de idade) e mudar o tom/acertar a letra/tirá-las do show. "(A Message to You) Rudy" e "Goodnight Sweetheart, Goodnight" ficaram muito boas. Teve Bill Haley, Chuck Berry, Beach Boys e tudo que eu ouvi durante tanto tempo, então no geral eu curti. Se vocês, como eu, acham que nasceram na época errada, vão lá conferir.

June 23, 2004

Pronto. Agora vão ser uns dez dias falando do Brizola. Ainda bem que eu não assisto a TV.

Que medo desses testes. Os dois dizem que eu sou louca.

Take the quiz: "Which Random Irish Gaelic Phrase Are You? "

Ta mo bhriste tri thine
Ta mo bhriste tri thine - 'My trousers are on fire.'You're a few bricks short of a load, aren't you? You're probably not allowed to use sharp objects and you should be locked in a rubber room. With Rubber rats. Rubber rats? I hate rubber rats. They drive me crazy. Crazy? I was crazy once. They put me in a rubber room. With rubber rats. Rubber rats? I hate rubber rats...

June 21, 2004

He. Ficou bonito aqui depois da faxina, não?

:)

Eu tinha começado o "Ash Wednesday" do Ethan Hawke há uns meses, mas larguei no primeiro capítulo, achando pretensioso e superficial. Provavelmente porque eu estava num consumo de livros desenfreado, e sempre acho que o livro seguinte tem de ser mais forte que o anterior, pra apagar o "gosto".
Achei o livro estes dias e recomecei da página um. E não larguei mais até o final. A história é simples, mas os personagens são tão vivos nas suas neuroses e medos que a gente não consegue deixar de querer saber onde tudo vai dar. Talvez por ser ator, talvez por ser sensível, Hawke consegue transitar entre a o feminino e o masculino smoothly. E ser filosófico à beira da estrada. Tá, pode não ser um grande livro, mas para a primeira obra de alguém que não é primariamente escritor o resultado é bem bom. Muuito melhor e muuuito mais bonito que muuuuuita coisa que se vê por aí.

(e quando ele menciona os pés enormes da mocinha, não consigo deixar de pensar na Uma Thurman em Kill Bill)

June 18, 2004




You're One Flew Over the Cuckoo's Nest!

by Ken Kesey

You're crazy. This has led people to attempt to confine you to a safe
place so that you don't pose a danger to yourself or others. You feel like you pose a
great danger to the man (or maybe the woman) or whatever else is keeping you down. But
most of the time, you just end up being observed. Were you crazy before you were
confined?



Take the Book Quiz
at the Blue Pyramid.

June 15, 2004

E "Harry Potter and the Prisoner of Azkaban" é bem bom. A mulher inflada e o ônibus noturno me lembraram "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e sua crueldade fantástica. A história foi bem mais interessante que a do segundo, que eu nem consigo lembrar qual foi. Mas o que me encanta mesmo nessa série é o elenco. Maggie Smith, Gary Oldman, David Thewlis, Alan Rickman. E a Dawn French, minha gente, Dawn French como a Fat Lady. Falta só a Jennifer Saunders da próxima vez. E o Hugh Laurie. Tipo Brit Comedy Top Ten.

E esse Daniel Radcliffe vai dar trabalho.

June 12, 2004

E assisti a "Saving Grace" em DVD, já que inexplicavelmente deixei passar quando estava nos cinemas. Divertido e light as a feather. E fiquei matutando até agora sobre onde eu já tinha visto o Craig Ferguson. Santo Google, foi no Drew Carey Show.

Cada vez mais eu gosto dos escoceses, ha ha.

*wink*

O mais fascinante em "Girl with a Pearl Earring" é mesmo a fotografia, painstakingly beautiful. Cada plano, cada iluminação cuidadosamente reproduzindo a luz e as cores das pinturas holandesas filhas de Rembrandt. E a Scarlett Johansson com aquela beleza luminosa, embora um tanto bovina nesse filme. Não li o livro da Tracy Chevalier e talvez nunca venha a fazê-lo, mas gostaria de saber se ele também é tão didático no sentido de "como fazer uma pintura - materiais e técnica".

June 11, 2004

Eu juro, QUALQUER coisa é melhor do que a Vivo. Trocar de celular, urgente.

June 06, 2004

E esta sinusite me mata. Tenho vontade de cortar minha cabeça fora.

Nosso novo passatempo é bater umas bolinhas no Golf&Gym (o nome é horrível), na Marquês de São Vicente. Meu pai deve estar dando risada lá do outro lado.

E aproveitando a folga, fomos ver o filme-catástrofe da década, "The Day After Tomorrow". Tirando alguns exageros (senão não seria filme-catástrofe), foi bem legal. De assistir sentindo frio e fazendo notas mentais sobre preservação do meio ambiente.

Eu e a N saímos correndo na quarta e conseguimos assistir a "Fausto 5.0" na mostra de cinema espanhol do CCSP. Adaptado brilhantemente do "Fausto" de Goethe, é perturbador e divertido ao mesmo tempo, bem ao gosto dos diretores (Alex Ollé e Carlos Padrissa). Visual impactante, boas idéias e simples. Ótimo. O roteiro, surpresa, é do Fernando León de Aranoa, do bom "Los Lunes al Sol". E tem a Najwa Nimri, de "Os Amantes do Círculo Polar" e "Lucía y el Sexo", do Julio Medem. Mesmo assim, acho difícil entrar em cartaz aqui. Pena.

June 02, 2004

Don't Let Me Be Misunderstood

B.Benjamin/S.Marcus/C.Cadwell

Baby can you understand me now
Sometimes I feel a little mad
Don't you know that no one alive can always be an angel
When things go wrong I seem to be mad

(Chorus)
I'm just a soul whose intentions are good
Oh Lord please don't let me be misunderstood

Baby sometimes I'm so carefree
With a joy that's hard to hide
Other times it seems that all I have to do is worry
And then I know you're bound to see my other side

Chorus

If I get mad at you I want you to know
That I never mean to take it out on you
Life has its problems and I get my share
But that is one thing I would never do 'cause I love you
Oh don't you know I'm human
I've got my faults just like any one
Sometimes I lie awake long regretting
Some foolish thing, some sinful thing I've done


Nunca ouvi a versão do Elvis Costello pra essa música. E não consigo imaginar como seja.