E o que dizer sobre "Eternal Sunshine of the Spotless Mind"? Que o Charlie Kaufmann provavelmente é a maior contribuição para o cinema do século vinte e um? Que o Gondry é um gênio das imagens em movimento? Que o Jim Carrey nunca decepciona? Que a Kate Winslet é linda de morrer? Que ninguém mais agüenta ver a fuça da Kirsten Dunst? Que a idéia é absurdamente linda?
Nah. Chover no molhado. Esqueçam tudo que eu disse aí em cima e vão lá ver.
July 30, 2004
O melhor em "Starsky and Hutch" é certamente o elenco, que consegue não ter medo algum do ridículo e criou um filme divertidíssimo baseado na série de TV. Além disso, a produção é bacana, da trilha sonora aos figurinos e props. Dancinha de Ben Stiller (tá virando marca registrada), beicinho do Owen Wilson (idem) e personagem genial do Will Ferrell (idem, ibidem). Snoop Dogg ótemo, carros voando, super seventies. Do it. Do it.
Posted by Annix at 6:03 AM 0 comments
Labels: filmes
July 26, 2004
Er...eu esqueci de postar sobre "Garfield". Provavelmente porque não há muito a comentar. Para quem tem gato, algumas piadas engraçadas. O Bill Murray é perfeito pro papel. Para quem gosta de cães amestrados, uma dancinha bonitinha. E só.
Posted by Annix at 7:50 AM 0 comments
Labels: filmes
July 25, 2004
No Olimpo do anime coexistem harmonicamente o mundo mágico de Hayao Miyazaki, o cyberpunk de Katsuhiro Otomo e o caos urbano de Satoshi Kon. Comprei "Tokyo Godfathers", o mais recente deste último, entusiasmada pelo ótimo "Perfect Blue". E não é que esse conto de Natal de misfits é muito bom? Ambientado numa Tóquio que ninguém vê, tem mágica, violência e personagens ótimos. Aproveitem.
Posted by Annix at 5:28 AM 0 comments
Labels: filmes
July 21, 2004
Depois de muito enrolar, comecei a ler "The Ground Beneath Her Feet", do Salman Rushdie. É o meu primeiro livro dele, e me surpreendi com a prolixidade e a redundância - o que não me agrada. Sei lá, vamos ver o desenrolar da história de Vina Apsara e Ormus Cama pra ver se cativa ou se o excesso de palavras vai ser insuportável mesmo.
Posted by Annix at 6:43 AM 1 comments
Labels: livros
July 15, 2004
Achei uma edição especial de "Wonderful Days" numa livraria coreana em NY. Pechincha, 29 dólares, especialmente porque são 3 DVDs. O filme é uma espécie de breakthrough da animação sul-coreana, feito com animação 2D, 3D e modelos, graficamente um espanto de lindo. Os cenários e máquinas são feitos em CG, e tão realistas que dói. A história tem muitos elementos de "Castle in the Sky" do Miyazaki, e o traço dos desenhos por vezes lembra também o emblemático "Akira". Algumas vezes a gente lembra de "Cowboy Bebop" nas paisagens desoladas e personagens mercenários. Os personagens mereciam ser melhor desenvolvidos, também. Não vai ser o próximo "Aeon Flux", mas merece uma conferida. Dizem que vai passar no Anima Mundi deste ano. Agora, circuito normal? Só esperando...
Posted by Annix at 6:27 AM 0 comments
Labels: filmes
E eu esqueci também de comentar que assisti a "School of Rock" duas vezes, uma no vôo para NY e outra em casa, em DVD. Evidentemente, para compensar não ter visto no cinema. E como é legal. No avião eu parecia uma retardada com os fones e balançando a cabeça ao som de "Bonzo Goes to Bitburg" e aquelas crianças fenomenais. O Jack Black é tão mental que deve ser insuportável, mas enfim, o filme foi escrito para ele. Ninguééém mais poderia se vestir de Angus Young and pull it off.
Posted by Annix at 6:12 AM 0 comments
Labels: filmes
Ah, e eu esqueci de dizer que a Tina Fey rocks, e se ela for realmente lésbica vai ser só mais uma prova de só as dykes têm cérebro na TVlândia (algum canal exibe o talk show da Ellen aqui no Brasil? É ótimo!!). E também que a trilha do filme tem Blondie. Muito.
Posted by Annix at 5:49 AM 0 comments
Labels: filmes
Então. Apesar do assunto nerds vs. patricinhas e todo o doente sistema de castas das escolas americanas parecer ter sido esgotado em "Clueless", Tina Fey conseguiu fazer um roteiro divertido e girl-empowering para "Mean Girls". Alguns momentos muito SNL graças à presença de Amy Poehler, Tim Meadows, Ana Gasteyer e um ônibus amarelo (conduzido provavelmente pelo Lorne Michaels), mas no fim é um filme bonitinho e sarcástico. O que me assusta é que o livro em que se baseou, "Queen Bees and Wannabees" da Rosalind Wiseman, é NÃO-ficção. Pelo contrário, é uma espécie de "guia de ajuda" para os pais que a autora compilou, depois de anos ouvindo depoimentos de garotas sobre grupinhos, popularidade, jogos de poder e outras coisas extremamente relevantes nas escolas lá dos isteites. Ou seja, Carrie, a estranha, sabe exatamente porque cada um tem o presidente que merece.
Posted by Annix at 5:17 AM 0 comments
Labels: filmes
July 10, 2004
Tenho encontrado amigos muito queridos do passado graças ao Orkut. Por algum motivo, as pessoas desagradáveis parecem desconhecer Internet. Ha.
Posted by Annix at 7:04 AM 2 comments
July 09, 2004
E finalmente consegui ir a duas atrações especiais do Museu de História Natural de NY - a exposição sobre Petra e o Sonic Vision. Hm, passado e futuro. Nice. E as duas são imperdíveis. Pra quem gosta de arqueologia e história antiga e pra quem adora Spiritualized, Bowie e imagens lisérgicas do espaço.
Posted by Annix at 6:16 AM 1 comments
Labels: viagens
E é verdade. "Spiderman 2" é ainda melhor que o primeiro. Sinto falta das piadinhas e comentários infames do Aranha dos quadrinhos, mas a ação é de tirar o fôlego. Como eu já comentei no primeiro, eu tenho a vontade muito nerd de chorar em algumas cenas. Eu sempre gostei do fato do Homem Aranha ser um ser humano imperfeito e fodido na vida.
Eu só acho um tremendo miscasting a Kirsten Dunst. Nunca, nunca imaginaria uma Mary Jane tão sonsa. E alguém avisa o Stan Lee que ninguém mais aguenta vê-lo na tela?
Posted by Annix at 4:58 AM 0 comments
Labels: filmes
July 07, 2004
A comida foi uma atração à parte. Dumplings coreanos (uma espécie de guioza) no Mandoo Bar, noodles vietnamitas no Pho32, wraps no Café28, tudo nos arredores. E em downtown, algumas recomendações - por favor, quem for pra Manhattan TEM de tentar ir - o Rice to Riches, uma casa que vende só arroz doce. É, arroz doce, rice pudding. Vinte e cinco tipos diferentes, todos inacreditáveis. O meu preferido foi o Sex Drugs and Rocky Road. Também tem a casa de chá do Moby, a Teany, e o Il Laboratorio del Gelato, os dois no Lower East Side. Os sorbets de cantaloupe e limão são uma coisa. Um lugar que só vimos de fora e vai ficar pra próxima foi a brasserie Les Halles, do Anthony Bourdain, na John St. E no último dia acabamos almoçando no Funky Broome, um chinês moderninho com cardápio gigantesco em Chinatown/Little Italy. Não provamos os intestinos de ganso, mas o sea bass pot foi inesquecível.
Aah. Que deprê voltar.
Posted by Annix at 6:25 AM 2 comments
Voltei! Fui passar calor e ganhar bolhas nos pés em Manhattan, na melhor cidade do mundo. Fui com minha mãe e minha irmã desta vez, vi alguns amigos e outros não consegui encontrar, pois afinal era pleno feriado. Nem me liguei, pleno 4th of July em NYC. Hee hee, provavelmente a data mais segura para estar lá (e alguém ACHA que numa data tão óóóbvia aconteceria alguma coisa? :)
Ficamos num hotel simpático e barato para os padrões da cidade, o Red Roof Inn Manhattan. Além da localização ser ótima (West 32nd, entre Quinta Avenida e Broadway), a rua é cheia de restaurantes asiáticos baratos e deliciosos que funcionam 24h, tem continental breakfast (uma raridade nessa cidade), quartos todos reformados, ar condicionado, bathtub e conexão WiFi de graça nos quartos. Pra quem esqueceu o laptop, tem um cibercafé no prédio ao lado, com conexão hiperultrabroadband (dois dólares a hora, pechincha). Farmácias multi-uso como a Duane Reade e Walgreens na quadra ao lado, também 24h. Não dá pra querer mais.
Posted by Annix at 6:09 AM 0 comments
Labels: viagens