Ae! Terminei o freela que me consumiu esse tempo todo!
(ok, na verdade ele me consumiu 50% do tempo - a outra metade foi a procrastinação)
Colocando a vida em dia aos poucos. Stay tuned for more.
June 30, 2009
June 28, 2009
Quando eu soube que o Shonen Knife estava em turnê aqui na Europa, minha reação foi mais ou menos assim :
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Tudo bem que da formação original só restou a Naoko, mas como ela é a cabeça do grupo, não importa :) E eu sou fanzaça desde os anos 90, e nunca esperava poder ver um show. Mentira, esperava sim, mas vivia frustrada de ir no site delas e nunca ter algo fora do Japão. E, finalmente elas estavam aqui!
Daí vi que elas não vinham tocar na Holanda. Fuén. Mas tinham um show marcado em Colônia, que é na Alemanha, mas relativamente perto daqui. Não tive dúvidas : comprei o ingresso, passagem de trem e reservei o hotel.
E lá fomos nós ontem para o Sonic Ballroom, que é exatamente um Astronete punk na parte oeste de Köln. Eu e Akira já tínhamos enchido a cara de cerveja no trem e antes de ir pro show, e acabamos pegando no sono no hotel. Por sorte, a gente acordou na hora e fomos correndo pro S-Bahn. Chegamos bem quando a banda de abertura estava indo embora e as fofas Naoko, Etsuko e Ritsuko montavam o circo.
Como o lugar é minúsculo, acabei ficando na boca do palco, que de palco não tinha muito - uns dez cm de altura? Ou seja, fiquei de cara pra elas o show inteiro, sem acreditar. Elas são todas minúsculas, mas tocam com uma energia tão sincera que fizeram todo mundo pular e gritar junto. A Naoko (guitarra, vocais e fundadora) então, tem quase cinquenta anos de idade e deixou muita bandinha nova por aí no chinelo. E amei a baterista, Etsuko - que bonequinha!
Enfim, como elas estão divulgando o disco novo, quase não tocaram músicas mais antigas. Mas tudo bem, fiquei feliz do mesmo jeito (mas ouvi "Banana Chips" ao vivo, yay). Depois elas mesmas foram para a banquinha de merchandising, vender e autografar CDs e camisetas. Foram super fofas com todo mundo. E eu, com mais um sonho realizado.
Aqui, um vídeo de uma das músicas novas.
E aqui, um cover dos Carpenters que eu adoro, teria chorado pacas se elas tivessem tocado.
Posted by Annix at 1:10 AM 5 comments
June 25, 2009
Acordei às seis pra me despedir das visitas. Dormi de novo mais duas horinhas, mas já se passaram quase doze horas e não consegui fazer nada. Dor de cabeça.
Mas o dia tá lindão lá fora.
Posted by Annix at 5:22 PM 0 comments
Labels: confessions
June 17, 2009
Consegui ver "Coraline" estes dias. Achei bonitinho, mas só. Não tem nem de longe o mesmo impacto de "The Nightmare Before Christmas", infelizmente. Será que em 93 a gente se impressionava mais facilmente? O que salva é a direção de arte, e o fato louvável de ser uma animação em stop-motion. A história não conseguiu ser tão aterradora quanto a do livro, o que achei uma pena. Mas entendo. A Coraline do filme é muito mais velha e sassy do que eu imaginava, mas acho que pra fins cinematográficos era preciso.
O de que gostei mesmo foi do cabelo dela. Por que será? hahahaha
Posted by Annix at 1:48 AM 7 comments
Labels: filmes
June 13, 2009
E nessa correria, esqueci de falar que saiu a Time Out Amsterdam de junho! Me pediram para testar aquelas churrasqueiras descartáveis que se vendem por aqui, fazendo churrasco à brasileira e à coreana. Foi tudo corrido, improvisado, e se não fossem os amigos, não teria rolado. Mas foi bem divertido, porque quem iria imaginar que uma bandejinha de alumínio cheia de carvão fosse capaz de assar carne? Foi, e só dava a gente farofando no parque, hehe. Mas me rendeu uma página inteira, olha só.
A Marina e o Ronnie, que foram importantíssimos na realização dessa matéria, acabaram fazendo fotos mais legais que as do fotógrafo da revista. Então vou bancar a preguiçosa e falar pra vocês darem um pulinho no blog deles pra terem uma idéia do que rolou. Aproveitem pra ver todos os posts, porque as fotos são bacanas.
E aproveito também para dizer que foi minha última colaboração por enquanto. Resolvi dar um tempo por causa do outro trampo que eu peguei, que como já disse, anda consumindo todo meu tempo. O mais engraçado foi ver minha editora-chefe me sacudindo pelos ombros em pânico, dizendo : "O quêêêê? Isso quer dizer que eu não vou te ver maaaaais? Nããão!". Caaaalma...
Posted by Annix at 7:33 PM 3 comments
Labels: Amsterdam, confessions
June 11, 2009
Ops. Deixa eu postar algo aqui antes que vocês achem que eu sumi :)
Estivemos com visitas em casa, estou tentando terminar um frila e me sinto horrivelmente culpada se faço outra coisa (e sempre estou fazendo, portanto me sinto horrivelmente culpada o tempo todo), larguei um livro ótimo pela metade e minha fila de filmes baixados cresce a olhos vistos.
Vi "Angels and Demons" antes de ir pra Roma, o que foi engraçado e adequado. Vi faz mais tempo ainda "X-Men Origins : Wolverine", que é fraco de doer, infelizmente. E depois de voltar de Roma, revi "Quo Vadis", com o Peter Ustinov overacting horrivelmente no papel de Nero.
Teve show do Pains of Being Pure at Heart na segunda, mas perdi (e as visitas estavam aqui, né). Gostaria que as bandas de que gosto fizessem uma pausa até eu terminar esse trampo, bah.
E por falar nisso...acabou o recreio.
Posted by Annix at 12:29 AM 4 comments
Labels: confessions, filmes, música
June 02, 2009
Roma continua parecendo saída de um filme dos anos 50 - o charme retrô dos cafés e lojas, a elegância italiana caracteristicamente vistosa, as casas cor de terracotta com roupas penduradas na janela, as pessoas caminhando de maneira firme, mas sem a pressa das outras grandes metrópoles. Claro, se você tirar os turistas da cena.
O hotel, o Verona, é pequeno, bem-cuidado e recomendadíssimo. O staff é extremamente profissional e simpático, a estrutura toda nova e imaculada, e a localização preciosa : do lado da Santa Maria Maggiore, e a algumas quadras da Roma Antiga, com vários restaurantes e bares ao redor.
E o quarto tinha sacada! Tudo bem, a vista dava para o pátio do hotel e para o estacionamento do restaurante da frente, mas também tinha algumas árvores e outros predinhos interessantes, o que dava um ar tranquilo e bucólico às manhãs quentes.
A grande sacada dos museus do Vaticano é ir à tarde - não pegamos fila e estava relativamente tranquilo, mesmo sendo sábado. Vistas incríveis do alto da cúpula da Basilica de San Pietro, missa com coral, fotos do topo do Castelo de Sant'Angelo, muitos sinos de igreja, caminhadas intermináveis entre as ruínas do Foro Romano e do Palatino sob o sol, pizza bianca recheada de mortadella e aperitivi para descansar. Ainda estava rolando o Giro d'Italia no domingo, e a multidão em volta do Coliseu só aumentava a impressão de se estar prestes a ver gladiadores e leões na arena. Continuo achando emocionante pisar em solo histórico e imaginar romanos antigos passeando por ali. Não encontrei o melhor carbonara da cidade e nem um bom supplí ainda, mas não faz mal. A moeda na Fontana de Trevi funcionou uma vez, há de funcionar de novo.
(Rossano Brazzi e Maggie McNamara, como adoro!)
Posted by Annix at 12:34 AM 3 comments
Labels: viagens
June 01, 2009
E eu mal termino de desfazer a mala e já fico sabendo do A330 que sumiu. Graçazadeus, meus amigos que poderiam ter estado nesse vôo trabalhando são altamente responsáveis e já mandaram mensagens dizendo que estão bem, então não me preocupei por muito tempo. Tô com dó é dos que trabalham em solo, porque certamente é a pior situação que poderia rolar na vida de um aeroviário. E está só começando.
Posted by Annix at 11:57 PM 1 comments
Labels: confessions, viagens