September 19, 2001

Pois é, semana de "Comer e Beber" da Vejinha. Há alguns anos, eu adorava conhecer restaurantes novos. Eu e minha irmã fizemos várias explorações gastronômicas, do indiano ao francês. Mas hoje eu acho tudo tão parecido e tão dejà-vu que perdeu a graça. Meus favoritos são os mesmos há anos, and I wonder why. A resposta é óbvia, porque não apareceu nada melhor. Mas vamos a eles :
- The Fifties - pqp, o melhor hambúrguer e a melhor batata frita do mundo. O hambúrguer de picanha sacia qualquer apetite carnívoro, e a batata frita deve ser uma das únicas não-pré-fritas-congeladas-iguais-ao-do-McDonald's da cidade. Aliás, quando a gente pergunta numa lanchonete qualquer se a batata é congelada, o atendente diz com o maior orgulho "é sim, a mesma do McDonald's" . Pô. Eu gosto de fritas do McDo, mas no McDo.
- La Tartine - ambiente confortável, iluminação suave, quiche de queijo de cabra e tomate, saladinha com rúcula, Syrah...não preciso de mais nada.
- Okuyama - japonês simples e agradável, com um festival de sushi ótimo e baratésimo. O serviço também é sempre muito bom. Dizem que o Michel, o professor do stage de base, adorou. Pô, recebeu um elogio de um francês...

No comments: