November 28, 2001

O que me deixa impressionada ao ler outros blogs são os erros MEDONHOS de português que encontro. Tudo bem, todo mundo comete deslizes, eu, tu, eles...mas os "cinistro", "chatiada", excessão" que pululam nas páginas da moçada me assustam.
Será que é falta de leitura? Se bem que há tantos erros básicos em jornais e revistas, que é o que o pessoal mais lê, que não me supreendo. Na minha época (ui, que velha), até o Chico Bento falava corretamente. Sério, as revistas em quadrinhos eram impecáveis no português. Coloquial, mas correto. Hoje é uma vergonha só.
Coitadas das crianças. À mercê das histórias vazias e sem graça do Mauricio de Sousa, chuif. Claro, há muitos milênios ele teve uma fase boa, hoje eu não sei. Desde que virou lixo eu parei de ler. Isso deve fazer uns vinte anos, ha.

No comments: