February 09, 2002

Aliás, São Paulo é uma cidade muito legal. Eu lembro que tive uma fase muito paulistana and proud, adorava a cena musical-cultural que fervilhava em meados da década de 80 e foi até o comecinho dos 90. Conseguia fazer fitas e fitas de compilações de músicas que falavam sobre São Paulo. Itamar e Arrigo, Rumo, Premê (+ditando o Breque, na época), Vânia Bastos e Gudin, etc, etc. Em cinema, eu amava Wilson de Barros, Chico Botelho - ainda consigo assistir a "Cidade Oculta" e ficar emocionada com as cenas da cidade- Carlão Reichenbach (que embarcou pra Paris estes dias, pra promover o "Dois Córregos" - boa sorte!). Vivia no MIS, no SESC Pompéia, no Centro Cultural, porque sempre tinha alguma coisa acontecendo. Show no vão livre do MASP toda sexta, show do Magazine na Pool, feira na Benedito Calixto ainda modesta, FUNARTE, Patricio Bisso, Sossega Leão, Heartbreakers, homenagem a Chiquinho Brandão, festival dencurtas incipiente, Videobrasil, crepe na livraria Neon, Bartolo, Angeli, Níquel Náusea, Universo em Desfile - e a outra loja do Marcos Morcerf na Rua Tinhorão, CoralUSP, Cinemateca, Café das Flores, Riviera...tá, estou saudosista. Mas é legal ter vivido tudo isso (na verdade, muito mais - mas a memória me trai). Hoje eu vejo ainda uma tentativa de reeditar essa época, o povo ainda se veste da mesma maneira, fala da mesma maneira, mora nos mesmos pontos hip, frequenta o mesmo tipo de lugar...mas passou, gente. Acorda. Não adianta ouvir Lenine e Chico César num bar da Vila Madalena, não é a mesma coisa.

No comments: