March 17, 2002

Eu e a Paulette ficamos conversando um tempao sobre como até mesmo o alternativo, underground mais die-hard é absorvido, digerido e regurgitado pelo mainstream. Sempre. O rock 'n roll, o punk, o eletrônico. Descobrimos que fomos ao mesmo show - Goldie e Metalheadz, no Free Jazz - so que ela nao ficou ate o finzinho, eu fiquei. Uma duzia de cybermanos, umas cinco figurinhas descoladas do mundo MTV e eu e a minha irma dançando na pista ja vazia do Palace. Ai desce o próprio Goldie e começa a dançar no meio da roda, ao som do Fabio ou do Grooverider, nao lembro. Na paz. Inclusive, acho que ele só desceu porque sentiu que o povo era em paz, estava lá porque gostava do som.
Fico imaginando se fosse hoje em dia. Ta certo que o Goldie nem é mais nome de ponta no d&b, mas mesmo assim ia ser complicado. As hordas de poseurs são de espantar qualquer um.
Po, eu lembro, devia ser 1995, eu trabalhava na Cultura ainda e fiquei xeretando a edição de uma matéria sobre o "jungle" e a Toco. Era o máximo do modeeerrrno-só-para-iniciados. Hoje o Marky é popstar. E as multidões em qualquer club me desanimam a sair há tempos. Mas eu não consigo deixar de achar legal, de certa forma.

No comments: