June 15, 2002

Bom, então foi o seguinte : cheguei sábado em Paris e já fui andar. Descemos a Fbg St Denis inteira, a idéia era St. Michel e Les Halles, de repente ir ao cinema. Tomamos Fanta Orange no Luxembourg, almoçamos no Crêpes à Go Go. Mas a noite não-dormida dos dois clamou seu preço e antes de anoitecer (dez da noite) já estávamos podrinhos, enrolados no cobertor e assistindo DVD mesmo. Domingo pensamos em ir a Provins, uma cidade medieval a 45 minutos de Paris, mas os franceses da SNCF estavam praticando seu esporte nacional preferido, a greve. Sem contar que não conseguimos acordar antes das onze da manhã. Acabamos indo ao Musée de l'Armée, que foi bem interessante. Dormimos cedo pra ir à Disney no dia seguinte.
Segunda caímos da cama e pegamos o velho RER A pra Marne-la-Vallée, conhecer o Disney Studios. É legalzinho, poucas atrações excitantes, mas é inegavelmente Disney. Dá pra ver tudo perfeitamente em algumas horas, o que ainda permite aproveitar o bônus de poder ir pra Disneyland a partir das 17h. Ah, a Rock and Roller Coaster, uma montanha-russa no escuro, com luzes e trilha sonora de Aerosmith é muito bacana. E o Armaggedon, que reproduz alguns efeitos especiais do filme, também merece uma visitinha. Mas é só. Ops, esqueci do Tram. E do Moteurs Action, um show de stunts com carros, genial. E do Cinémagique, uma bela homenagem ao cinema. Hm, tá, então não era não.
Na Disneyland fizemos o nosso roteirinho hit de sempre - Haunted Manor, Space Mountain, Pirates of the Caribbean. Agora preciso ficar uns 3 anos longe de lá pra voltar a ter graça. Bem, de volta a Paris fomos jantar no indiano. Yum.
Terça foi o dia das compras. Shop 'til you drop. Pra depois jantar só um grec frites. Quarta acordei, fui na mercearia indiana comprar uns temperos, passei na boulangerie pra comprar baguette, croissant e pain au chocolat e tomamos chá da manhã. Fomos a pé da Champs Elysées até St. Michel, paramos na Fnac, descobrimos que se não tem Starbucks, a gente caça com Columbus Café. Achamos um restaurante japonês gostoso perto do Luxembourg, passamos pelo Carrossel do Louvre pra comprar livros. Resumindo, foi tudo.