July 26, 2002

Eu sempre fui muito cinéfila. Quando eu era criança recortava do jornal as resenhas dos filmes de que gostava e guardava tudo numa pastinha. Hoje são pedacinhos amarelados de texto sobre velhos filmes como "Gone with the Wind" e "O Picolino".

Depois que o VCR chegou em casa, comecei a gravar fitas e fitas de filmes, com a intenção de começar uma "videoteca". Com o DVD agora isso fica mais possível e decente - pelo menos quando tenho dinheiros. As fitas estão juntando pó, mas contêm coisas legais : "A Loja da Esquina", de Ernst Lubitsch, "Let's Make Love", do George Cukor, com a Marilyn e o Yves Montand, "As Três Faces de Eva", com a Joanne Woodward, "Cidade Oculta", do Chico Botelho, "Doc, You've Got to be Kidding", um filme que eu adoro com a Sandra Dee, "Daddy Long Legs" com o Fred Astaire...e isso é só o que lembro agora, mas tem muito mais. Tenho que conseguir comprar os DVDs de tudo isso.

Pois é, quando eu era criança e pré-adolescente eu assistia a clássicos e beach movies e musicais da Metro. Agora, depois dos 30, tô eu aqui assistindo a MIB II e desenhos e Guerra nas Estrelas. Deve ser porque eu nasci ao contrário, só pode ser.

No comments: