December 28, 2002

E hoje eu acordei cedo pra assistirmos ao "As Duas Torres" na sessão das 13h. Sem filas, bons lugares, o único senão foram, como sempre, as criaturas mal-educadas que conversam alto entre si durante o filme.
Achei que esta segunda parte demorou um pouco pra engatar - mas eu entendo, é uma tarefa difícil. E depois da primeira meia hora, o filme toma novamente as proporções míticas que lhe são devidas. Cenas de batalhas gigantescas, uma tensão perene, efeitos fantásticos, algum humor e bons atores. Eu preferia não ter lido o livro antes de ver as três partes, porque eu me pego encarnando a nerd purista de vez em quando - "mas o rei Théoden não deveria morrer?", ""pra que mais uma cena com a Arwen?", "essa parte não deveria estar no último filme?" e coisas do gênero. Mas eu mantenho o que sempre disse : filme e livro são duas obras diferentes.
E sim, vou rever mais umas vezes. Pra conseguir reparar melhor em detalhes, pra ouvir com um som decente (hoje não foi) e claro, pra ver os melhores momentos do elfo mais kick-ass da história, Leeeeeeegolaaaaaas!

No comments: