December 05, 2002

Em tempo : ainda sobre "le goût des autres", EU ajo assim, não gosto de ser doutrinada e EU escolho fechar os olhos e ouvidos pra mídia e pra opinião alheia. Leio sobre tudo e me mantenho informada, mas me recuso a ir atrás de algo e achar maravilhoso porque fulano said so. Por isso mesmo meu gosto acaba sendo à margem do mainstream, o que não quer dizer que eu só goste de coisas desconhecidas ou de difícil acesso. Isso é coisa do auto-denominado indie radical, que só fica feliz quando ninguém conhece o que ele ouve. Sou totalmente a favor da democratização da cultura. Acho o fim querer restringir o acesso ao que seja por elitismo, ainda porque ninguém faz música ou cinema ou qualquer coisa para um pequeno grupo. Ou seja, eu restrinjo o acesso da massificação a mim, mas não tenho nada contra o acesso massificado às coisas de que gosto.

Tem gente que acha que ouvir certas bandas é indie e suuuuuuuuper alternativo. Meus filhos, se o CD é vendido nas Lojas Americanas, é tudo menos indie.

No comments: