September 05, 2003

Eu não tinha planejado nada de especial para o meu aniversário, mas acabou acontecendo. Fui ao cemitério colocar mais flores para o papai, almocei no Rôti com minha mãe e minha irmã, comprei macarons. Fui ao Fifties e depois à exposição do Napoleão de novo, passei na Barcelona e comprei um bolo de morango tão lindo que dava dó de comer. Fui pro bar da Joyce, crente que ia ser petit comité, porque afinal eu não tinha chamado ninguém. Surprise, surprise. Encheu várias mesas porque o pessoal se mobilizou e fez o que eu não tinha feito. Trouxeram até um bolo enorme, do qual no fim sobrou metade, porque todo mundo se encantou pelo de morango.
O que eu achei lindo foi a presença de todo mundo lá apesar do cansaço do dia, dos maridos e namorados e filhos em casa, do compromisso de manhã cedo. Eu adoro meus amigos.
Lindo também foram os telefonemas e e-mails dos amigos distantes, que nunca, nunca se esquecem, mesmo eu sendo uma desnaturada que nunca sabe quando é aniversário de quem e portanto, nunca liga. Lu, Rico, Rosa, Glaura, Tina, merci.