February 18, 2004

Segunda, dia de ir embora. Deu tempo de ir ao Père Lachaise ver Abelard e Heloïse, Oscar Wilde, Delacroix, Balzac, Kardec, Stéphane Grappelli (foi quem a gente achou sem procurar muito) e a triste nova moradora, a Marie Trintignant (nem sabia que ela tinha sido levada pra lá). Fin.

Assisti a "Anything Else", no vôo. Tio Woody tirando muito sarro de si, como sempre, Jason Biggs bom como alter ego do próprio, Danny DeVito num papel pequeno, histriônico, mas é o Danny DeVito, Christina Ricci como a love interest com problemas psicológicos e transtornos alimentares (haaa - deve ter sido fácil) e a Stockard Channing como sua mãe pirada e deprimida (ótima escolha!).

Vi também "Pas Sur la Bouche", a nova empreitada musical do Alain Resnais depois de "On Connaît la Chanson". No começo achei que não fosse aguentar o ritmo de opereta (o filme é 95% cantado), mas o elenco é uma graça como sempre e as reviravoltas de vaudeville prendem até o final. Audrey Tautou cantando é fofa, Pierre Arditi é legal, Sabine Azéma é irritante e a Isabelle Nanty é a melhor.

No comments: