September 13, 2004

Chegamos em Aberdeen depois de um vôo de onze horas e mais uma espera de quatro horas em CDG. E ainda não era o final. Pegamos no aeroporto mesmo um ônibus para Inverness, onde chegamos às nove da noite, acabados e loucos por um banho. O albergue não era exatamente central, e como ninguém é de ferro, apelamos para um táxi depois de engolir um fish and chips num cubículo turco na frente da estação.
Eu e a Cris fomos para um quarto com mais três meninas que já estavam dormindo, coitadas. E Catus, para um outro onde dormia o Quarteto Fantástico. Bem, dormia não é bem a palavra.
Na manhã seguinte, fomos pesquisar como ir procurar a Nessie sem ser com aquelas excursões de van careiras e com horário cronometrado. Fomos ao centro de informaçòes turísticas e acabamos descobrindo que por seis libras um ônibus da Scottish Citylink nos levaria a Drumnadrochit, o melhor ponto para se ver o Loch Ness. De lá, seguimos alguns quilômetros a pé até o Castelo de Urquhart, cujas ruínas são uma visita imperdível, tanto pela história quanto pelo cenário.
De volta a Inverness, nos abastecemos numa Marks and Spencer e verificamos que tudo fecha muito cedo na Escócia. A exceção era um conveniente supermercado Safeway perto do hostel. Exploramos melhor a cidade no dia seguinte. Como capital das Highlands, é uma cidade linda e charmosa, com um museu gratuito, uma igreja e um castelo, que foi reconstruído e utilizado agora como fórum. O comércio, apesar de fechar às 5 da tarde, oferece boas compras e nós fizemos a festa (comedidamente, afinal, libras são libras).

1 comment:

Anonymous said...

Uêba!!! E os detalhes sórdidos deixa comigo, como o lençol escocês, a Azedinha mal-humorada do quarto e a escada do beliche estabacante. :D
Depois zóia lá no blog!!