September 28, 2004

No outro dia, fizemos o caminho para o Museum of Scotland com calma, parando nos pontos interessantes da área. O que incluiu uma Forbidden Planet e...uma lixeira. Sério, achamos uma lixeira com uma pilha de CDs dentro. E olha, se não tinha nada de que eu gostasse, eu diria que a tal da lixeira escocesa tem um gosto musical melhor que de muita gente que eu conheço.
O Royal Museum of Scotland tem uma boa variedade de artefatos orientais e europeus, uma parte de história natural e uma galeria deslumbrante dedicada à China, Japão e Coréia. Além disso, a parte egípcia é bem organizada e didática. Já o Museum of Scotland é, como o nome diz, voltado para a história do país, com muitos objetos celtas e pictos. Indispensável para quem gosta da cultura. E o melhor? Entrada gratuita.

Domingão, dia de encerramento do Festival de Edimburgo. As ruas principais já estavam todas bloqueadas para a queima de fogos no Castelo, então fomos caçar alguma coisa para comer ali por perto. E só porque o evento seria ao ar livre, claro que foi o único dia que ameaçou chuva. Mas foi apenas uma garoa...
Os fogos foram bonitos, um pouco prejudicados pelo céu nublado. Mas uma multidão tomou conta da Princes Street, na maior paz e com muitos celulares com câmera. Foi legal ter feito parte.

1 comment:

Anonymous said...

Muiéééé, e sabe aquele CD das Spice Girls? Pois é, de Spice Girls só tinha a capa. O CD que estava dentro é uma coletânea estilo "musicas para furunfar", com coisa até dos anos 80. Ou seja: melhor que Spice Girls, hehehe.