October 09, 2004

Pra não quebrar a sequência da viagem acabei nem comentando os filmes do mês aqui (a não ser o "Sur Mes Lèvres"), então vamos de curtinhas.

"The Terminal" - apesar de ser do Spielblergh, eu queria muito ver. Bonitinho, apesar dos absurdinhos que só quem trabalha num aeroporto sabe apontar.

"King Arthur" - valeu pela idéia de mostrar um Arthur menos Mallory e mais Nennius, pela escolha do Til Schweiger e do Stellan Skarsgard para interpretar saxões muito fodas e por alguns personagens divertidos, além de colocarem pictos e os verdes campos ao norte da Muralha de Adriano. Não valeu pelo ar lento e pesado do Clive Owen, um Lancelot revoltado demais, a Keira Knightley que é muito criança para o papel e aquele grito ridículo : "Ruuuus!".

"The Village" - very Shyamalan, boa idéia, bons atores. Não inesquecível, mas interessante.

"Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges de l'Apocalypse" - Ouso dizer que é melhor que o primeiro. E com peso no coração eu digo que o Benoît Magimel se dá melhor que Vinz em parceria com o Jean Reno. E dá de dez a zero em muito filme americano do mesmo gênero, com um argumento curioso e bem desenvolvido. Sem contar que os atores são bons e o Christopher Lee tem um francês impeccable.

"Alien Vs. Predator" - Desperdício de película. Enredo de game, atuações idem. Mas uma coisa eu concordo : o Alien é o monstro mais angustiante do cinema.

"The Bourne Supremacy" - Bom paca. Ritmo diferente do primeiro, mas tão bom e empolgante quanto. E cenas maravilhosas de Berlim, minha cidade favorita no momento.

"Interstella 5555" - animação lindíssima, fruto da parceria entre o Daft Punk e o Leiji Matsumoto. É impressionante ver como as músicas do álbum "Discovery" substituem perfeitamente qualquer diálogo numa história bonitinha e lisérgica.

2 comments:

Ratapulgo said...

Putz, minha cinegrafagia está muito lenta e atrasada.
Grato pelas dicas!

Cato said...

Colocando-me como culpado quanto a presenca da Annix no supracitado filme "Alien Vs Predator", julgo-me em posicao de justificar-me com o seguinte parecer...
"Go predators!!!!!Kill them all!!!!"
Tenho dito.