March 25, 2005

Como não costumo ler sobre os filmes a que pretendo assistir, fui ver "Hero" não entendendo direito essa de Zhang Yimou - filme de ação. Puro engano meu, não é um "filme de ação". É uma obra-prima. Irrepreensível, de uma beleza e lirismo inacreditáveis, onde guerreiros/assassinos tomam dimensões de entidades flutuantes em meio a cores, muitas cores, folhas de gingko, lagos tranquilos e desertos. Poucos filmes me tocaram tanto. Não sei se é minha identidade asiática que fala mais alto nessas horas ou se a beleza infinita realmente é o que me move, mas saí fascinada do cinema. Um pouco obcecada, eu diria. Certamente, um dos meus filmes preferidos agora.

Eu já disse várias vezes aqui, mas tenho que repetir : a Maggie Cheung é uma das mulheres mais lindas deste mundo. E junto com o Tony Leung, forma uma das duplas mais bonitas do cinema. Em alguns dos filmes mais bonitos da história. Breathtaking.

1 comment:

Anonymous said...

Dizem que esperaram que as folhas de carvalho ficassem na tonalidade certa e escolheram as folhas mais bonitas para caírem em primeiro plano, enfim, algo de um perfeccionismo ímpar. Ainda não vi, mas tô doida pra ver. Todos estão dizendo que é uma obra-prima.