Quatro aeroportos em cinco dias é pra deixar qualquer um atarantado. Mas não posso me dar ao luxo, porque mal piso em Guarulhos e já tenho coisas pra fazer a semana inteira.
Tanto Torino como Amsterdam estão em obras, mas nem uma nem outra deixam de ser cidades lindíssimas. De Paris, desta vez só vi as paredes de Roissy e uma garoa insistente que baixou a temperatura lá pros 4 graus.
Percebi que tinha chegado à Itália quando, dentro do avião, ficamos esperando uns bons quinze minutos parados depois de estacionar. Finalmente a voz da chefe de cabine diz : "desculpem a demora, estamos esperando a escada para o desembarque". Mais uns quinze minutos se passam, e mais uma explicação : "desculpem, a escada chegou mas era alta demais para esta aeronave. Estamos aguardando a correta".
Torino é uma cidade bonita e antiga, algo entre Inverness e Barcelona, talvez? Até um pouco de Istambul. Trânsito caótico, muitas igrejas e castelos, muitos velhinhos.
Em Amsterdam choveu direto, mas os canais e pontes continuam impassíveis. Eu aprendo algo novo sobre a cidade a cada vez que desço lá. E um pedaço do meu coração fica a cada volta.
April 13, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment