October 02, 2005

Agora que faz um mês que estou fazendo esse mestrado, acho que estou começando a pegar o ritmo da coisa. Muita coisa pra ler, e nem sempre fácil. Afinal, o curso é de cinema, mas o enfoque é fortíssimo em filosofia. No início eu achei que fosse a única penando pra acompanhar as aulas, por ser a mais velha da turma e a que está há mais tempo afastada da vida acadêmica, mas já descobri que o resto da turma também está meio perdida. Dá-lhe Bazin, Deleuze, Foucault e outros teóricos cheios de palavras.

Aliás, minha turma é bem interessante, e bastante internacional : um inglês, dois americanos (um da costa leste e outro da oeste), uma turca, uma grega, um islandês, um israelense, um canadense, um libanês, um italiano, um mexicano e eu. O curso é em inglês, certamente. Mas estou aprendendo holandês também, e a classe consegue ser mais variada ainda - uma coreana, três chineses, duas italianas, uma irlandesa, uma francesa, uma inglesa, uma alemã, dois gregos, um americano, um guatemalteco, uma menina do leste europeu (esqueci de qual país) e um africano (também esqueci de onde exatamente). Engraçadíssimo. Mas no meio dessa Babel toda, eu devo causar uma certa curiosidade, por ser oriental, falar inglês, ser brasileira e ter cabelo azul...hahahaha

2 comments:

Anonymous said...

Hehehe, isso me lembrou aquele chinês na viagem entre Edimburgo e Londres, que te perguntou de onde tu era por falar uma língua diferente (aka portuguese).

Anonymous said...

Hahahahaha!