October 17, 2005

Nesta semana fomos ver umas bandas chinesas no Paradiso. Como era parte do Amsterdam China Festival, eu jurava que só ia ter descendentes na platéia, hahaha. Mas não, e até que estava cheio. Vimos o Second Hand Rose, que segundo o release foi escolhido como a melhor banda de rock da China durante 3 anos. É, dá pra imaginar que o som é algo entre U2, reggae e música chinesa. Depois veio o Zuoxiao Zuzhou, que o cara da banca de CDs insiste em chamar de Tom Waits chinês. Eu não fiquei até o final, mas achei mais parecido com o Lou Reed. Gostei.

A sala de cima foi reservada para a parte de música eletrônica e experimental. Não entendi o que estava rolando, mas o programa dizia que era Yan Jun & Wu Quan. Só notei o medidor de decibéis na parede oscilando entre 68 e 75 db e muita gente conversando. Er, eu prezo minha audição e saí fora.

No porão, ainda estava rolando o "The One Minutes", que a gente conhece como Festival do Minuto no Brasil. Faz tempo que não acompanho essas coisas, mas achei a qualidade dos vídeos selecionados ruim. Acabou virando pano de fundo pra um loungezinho com pessoas bebendo cerveja.

O Festival já está no fim, e acabamos não vendo mais nada - a parte de música era até interessante, a de cinema mais ou menos. Ainda quero ver a exposição do Yang Fudong no Stedelijk Museum, mas fica até janeiro.

No comments: