Nesta semana fomos ver umas bandas chinesas no Paradiso. Como era parte do Amsterdam China Festival, eu jurava que só ia ter descendentes na platéia, hahaha. Mas não, e até que estava cheio. Vimos o Second Hand Rose, que segundo o release foi escolhido como a melhor banda de rock da China durante 3 anos. É, dá pra imaginar que o som é algo entre U2, reggae e música chinesa. Depois veio o Zuoxiao Zuzhou, que o cara da banca de CDs insiste em chamar de Tom Waits chinês. Eu não fiquei até o final, mas achei mais parecido com o Lou Reed. Gostei.
A sala de cima foi reservada para a parte de música eletrônica e experimental. Não entendi o que estava rolando, mas o programa dizia que era Yan Jun & Wu Quan. Só notei o medidor de decibéis na parede oscilando entre 68 e 75 db e muita gente conversando. Er, eu prezo minha audição e saí fora.
No porão, ainda estava rolando o "The One Minutes", que a gente conhece como Festival do Minuto no Brasil. Faz tempo que não acompanho essas coisas, mas achei a qualidade dos vídeos selecionados ruim. Acabou virando pano de fundo pra um loungezinho com pessoas bebendo cerveja.
O Festival já está no fim, e acabamos não vendo mais nada - a parte de música era até interessante, a de cinema mais ou menos. Ainda quero ver a exposição do Yang Fudong no Stedelijk Museum, mas fica até janeiro.
October 17, 2005
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment