November 02, 2005

Andando estes dias com minha amiga alemã, ela notou que em Amsterdam existe um número impressionante de lugares para se comer. E alguns baratos, também. Claro, "barato" é um conceito relativo, e não estamos falando de alta gastronomia aqui. Mas - com 5 euros você pode comer :

* um falafel grande e uma bebida no Maoz - é uma rede, mas o falafel é bom e fresco, num pão macio e saladas à vontade. O desafio é equilibrar a maior quantidade delas no seu sanduíche e ainda cobrir tudo com tahine ou molho de alho. Ótimo para vegetarianos.
* um double bacon cheeseburger menu no Burger King - como sempre, com batatas fritas e um refrigerante. O molho para as batatas é cobrado à parte.
* um roti kip em qualquer surinamês/indiano - um prato que traz pedaços de frango ao curry, vagens e batatas cozidas e um ovo cozido acompanhados de um pão roti, que nada mais é do que uma grande tortilla fina. Absolutamente delicioso e farto.
* cinco hambúrgueres no McDonald's.
* comida oriental no Eat Mode, em Nieuwmarkt, um asian fusion bem legal e bem frequentado.
* sanduíches, saladas e pratos prontos em qualquer Albert Heijn, a rede de supermercados onipresente, onipotente.
* um prato no Atrium, o restaurante universitário da UvA. É um self-service bem variado que tem de pão com manteiga a pratos quentes. E o acesso não é exclusivo dos alunos, por isso vive cheio.

E deve ter mais por aí. Claro, comer por poucos euros acaba levando aos inevitáveis fast-food e snacks, mas como vocês vêem, não necessariamente...

5 comments:

Anonymous said...

Este roti kip é tipo um kebab?

Annix said...

Vem aqui que vc come surinamês, darling! hahahaha
O roti kip é meio diferente de um kebab porque é um prato mesmo, não um sanduíche. O pão vem dobrado à parte, vc abre e rasga uns pedaços pra enrolar a carne.

Anonymous said...

Eu estava vendo na TV que dá pra conhecer boa parte de Amsterdam andando de pedalinho pelos canais... É assim mesmo? Achei tão bacana! beijo

Anonymous said...

"Andando" de pedalinho foi ótimo...

Annix said...

É, parece que é bem legal. Mas como eu sou anti-esforço, eu faço o passeio de barco mesmo...hahaha