February 23, 2006

Bom, onde eu parei mesmo? Putz, dez dias atrás.
Estes dias deu um surto de "Changing Rooms" na gente e foi um tal de trocar persianas, trocar móveis de lugar, fazer furo na parede e ir e vir da Praxis (a C&C daqui) vezes sem conta. O resultado? Um quarto mais iluminado e branquinho, um estúdio novo e mais funcional, estantes novas, menos cabos, instrumentos mais bem-acomodados e computadores menos barulhentos... :) e duas criaturas extremamente cansadas, sendo que uma delas está com um braço engessado (not me).

Pra completar, meu amigo Jé veio fazer uma visita de alguns dias e lá fomos buscá-lo na Centraal na terça. Já fomos direto encontrar alguns amigos que concidentemente também estavam na cidade e juntamos todo mundo num restaurante marroquino bacana, o Mamouche. Foi curioso sair com tantos brasileiros ao mesmo tempo, mas também foi extremamente agradável - sete pessoas na mesa, e só gente de quem eu gosto. Comida ótima, vinho - pra quê mais?

O tempo resolveu enfeiar justamente nessa semana, o que restringiu um pouco os passeios possíveis, mas foi divertido mesmo assim. Fomos pra Utrecht, que fica a meia hora de trem daqui, e é uma cidadezinha linda de 2000 anos de idade. Uma pequena parte é da época romana, se desenvolveu na idade média (alta e baixa) e atingiu o contorno atual entre os séculos 17 e 19. O centro histórico é cheio de lojinhas charmosas, bares e restaurantes ao longo dos canais, que devem ser uma delícia no verão. Algumas lojas de móveis e objetos de decoração eram melhores até do que as daqui de Amsterdam.

La cerise sûr le gâteau é ter que fazer os assignments semanais pra matéria que estou cursando, "Fictional Events and Actual Emotions", ministrada por uma finlandesa doooida que quer passar sete semanas discutindo como podemos ter reações emocionais a fatos que sabemos ser ficção (em filmes), e se essas reações podem ser consideradas emoções genuínas. Estamos na terceira semana, e tenho a impressão de que a discussão não sai do lugar (nem vai).

Sabem aquele estado de exaustão que te faz fechar os olhos e dormir direto? Pois é, daí os dez dias sem post.

4 comments:

GGUEDES said...

Manda ela ler PSICOLOGIA DA ARTE, de Vygotsky. Tem uma edição em inglês. Acho que ela vai ficar um tantinho mais esclarecida. Se isso não resolver lembra a ela dos Budistas: é tudo ilusão. TUDO!
;-)
Beijos e namarië.

Anonymous said...

Eu também ando neste estado de exaustão mas meu desmaio tem a contribuição de certo chemical special guest, as you know.

Sobre o assunto da profe, é a eterna punhetação sobre o impunhetável. Diz pra ela que eu sempre choro na cena do Fifth Element quando o Bruce Willis beija a Mila Jovovich e ela funciona.

Annix said...

Pois é, meninas. Pra mim, emoções - causadas por coisas que existam ou não - são emoções. Como disse o menino holandês na minha turma, "se eu me sinto triste numa cena, eu estou triste, ora!". hahaha
Eu chooooooooro em tanto filme, super manteiga derretida! :)

GGUEDES said...

É isso mesmo. Emoção é emoção e o resto é elucubração sem futuro. Beijos e namarië.