July 18, 2006

Saímos na sexta pra Londres e passamos um fim-de-semana tranquilo na Pappon Manor. Nunca tinha voado EasyJet, mas achei bem razoável (apesar do atraso). Descemos em Gatwick e pegamos o trem até Blackfriars. Fomos andando pela Fleet Street até o Strand, deixamos as mochilas com o Thomas e fomos dar umas voltas.
Morrendo de fome, decidimos experimentar um restô de fish 'n chips recomendadíssimo em vários sites e guias, o Rock and Sole Plaice, em Covent Garden. O nome é ótimo, e o lugar bonito, bem agradável, mãs...o principal - a comida - deixa muito a desejar. O cod veio numa massa grossa e dura, as chips meio queimadas. Por isso, £8 é um roubo; já comi em outros lugares por metade desse preço e o dobro da porção. O que salva é o molho tártaro com dill, maravilhoso. E a Coca Light russa.
Começamos a andar sem rumo, passamos pelo Seven Dials, chegamos na Charing Cross e eu quis ir na loja de comics que tem lá, mas ela fechou. Sad. Por outro lado, abriu um restaurante coreano orgânico do lado, o Corean Chili. Paramos num pub, o Brewmaster, pra tomar um pint (o primeiro de muitos) e descansar. Fiz as compras na Boots de Picadilly, continuamos a andar, voltamos para Chinatown (ei, vários restaurantes japoneses baratos um ao lado do outro na Newport Place!), passamos por um concerto na Trafalgar Square, passamos pelo Embankment e chegamos a pensar em dar uma volta na London Eye, mas a fila estava grande e nós sem paciência. Voltamos para o Strand. Fizemos uma hora num pub atrás dos teatros até o Thomas sair do trabalho e de lá fomos para o Wellington fechar a noite.

No comments: