July 08, 2006

Vi o trailer de "Volver". Parece que Pedrito resolveu voltar a colocar las mujeres como ponto central de suas histórias, ufa. Não que eu não tenha gostado de "La Mala Educación" e "Hable con Ella", mas não há nada como uma mulher almodovariana. Ou um bando delas.

Resolvi finalmente abrir o box-set que comprei em Paris (é, eu faço isso às vezes - compro coisas e abro meses depois), e revi "Que He Hecho Yo Para Merecer Esto?", de 1984. Adoro, pattern clash nas paredes, Chus Lampreave louca como sempre, Carmen Maura emboletada surtando, diálogos de Mortadelo e Salaminho, muito sexo, Verónica Forqué linda, menina telecinética...

Sou só eu que acho essa fase mais interessante do que os trabalhos atuais?

1 comment:

GGUEDES said...

De jeito nenhum! Até porque ele não é um dos meus diretores prediletos, mas os filmes mais "antigos" têm algo que foi um tantinho pasteurizado nos filmes mais recentes. Ou talvez tenha sido apenas um aprimoramento da técnica... Sei lá.
Beijos e namarië.