September 22, 2006

Na terça fomos ao Checkpoint Charlie, a duas quadras do hotel. Não entramos no museu, só vimos a reprodução da guarita e o histórico ao longo da Friedrichstraße, com fotos e uma timeline. Que triste pensar que até 1988 pessoas morreram tentando escapar do lado oriental.
Continuamos subindo a Friedrichstraße, e de repente me senti em Manhattan. Ou Paris. Lojas e lojas de marcas internacionais luxuosas, engravatados apressados, placas douradas indicando escritórios importantes. Que contraste.
Viramos no Gendarmenmarkt, atraídos pelas cúpulas da Franzözischer Dom e da Deutscher Dom. Demos de cara com a Konzerthaus e uma escultura representando colcheias de metal na praça. Ficamos admirando aquelas construções monumentais e fomos tomar uma Berliner no café do teatro.
Alcançamos a Unter den Linden e fomos andando. Passamos pela Humboldt Universität e acabamos indo parar na Museumsinsel. Andamos mais e quase chegamos em Alexanderplatz. Paramos para almoçar numa steakhouse e resolvemos voltar pro hotel, pra dar tempo de ir à festa de abertura da Popkomm.

No comments: