November 24, 2006

Hahaha! A Kris me passou um meme original, pelo menos : 3 autores que desisti de ler.

I.Salman Rushdie - tentei ler "The Ground Beneath Her Feet". Tentei, mas não consegui passar dos primeiros capítulos. O livro está fechadinho ali, até agora, e não tenho vontade nenhuma de abri-lo novamente. O que pra mim é equivalente a sair no meio de um filme no cinema. Aconteceu UMA vez, num filme do Manoel de Oliveira. Insuportável, pretensioso, lento, verborrágico. Argh.

II.Jorge Amado - li "Capitães da Areia". Ou foi "Tocaia Grande"? Talvez os dois, sei lá. E jurei nunca mais perder tempo com algo dele. Literatura barata, pobre. Material excelente pra novela de TV.

III.Qualquer autor português - Acho todos insuportáveis. Li vários na época do colégio, e se me perguntarem agora qual é qual, não saberia dizer. Agora tenho trauma. Sou menos culta por causa disso? Foda-se. Pelo menos não perco mais tempo. Aliás, estou começando a achar que o Salman Rushdie é português.

Paulo Coelho não entra nesta lista porque é um autor do qual decidi conscientemente ler UM só livro, só para saber do que se trata (e poder falar mal). E assim foi.

Agora tenho que passar pra alguém. Tenho? Sei lá, responde aí quem quiser. Só me avisem que eu quero saber quem são seus autores renegados!

6 comments:

Anonymous said...

Nunca tive curiosidade de ler nada do Rushdie - agora menos ainda, rs. Eu gosto de Saramago, adorei O Evangelho Segundo Jesus Cristo e O Ensaio Sobre a Cegueira, mas eu li outros 2 dele que foram um SACO. Esse é um que não sei se vai me fazer gastar de novo. Anyway. Você definiu Jorge Amado muito bem. Beijosssssss

Joaollourenco said...

Eu tenho uma coisa com poesia, eu tento ler, gosto de muitos poemas, mas não é uma coisa que me faça gostar realmente. Li alguns clássicos, tentei alternativos, mas sei lá... não bate.

Joaollourenco said...

Tem um autor que não leio mais nada, é o Clemente Nobrega, na verdade o cara escreve mais sobre comportamentos em ambientes de colaboração, foi através dele que tomei conhecimento da teoria dos jogos, me aprofundei no evolucionismo. Mas o cara só chupa as idéias de outros autores. Quando eu vi que ele começou a falar de coisas que eu ja tinha lido, larguei o cara de mão.

Joaollourenco said...

Um cara que enchi o saco foi o Woody Allen, foi a muito tempo, lembro bem. Estava olhando Contos de Nova Iorque, quando saturou..., só a pouco tempo consegui olhar alguns filmes novamente. Aquele esquema de mãe, judaísmo, questionamento intelectual, crise existencial saturou.
Tudo bem fuji totalmente do assunto, mas agora já foi.

Joaollourenco said...

Por sinal estou com o patrocínio dos filmes FUJI agora, se é que me entendem?

Anonymous said...

Meus 3: J.D. Salinger (parei 'O Apanhador...' no meio). Marcelo Rubens Paiva (ler 'Feliz Ano Velho' aos 13 anos até fez algum sentido, mas depois tentei ler 'Blecaute' e... não deu.). Robert A. Heilein (apesar da iconoclastia e do libertarianismo do autor, ficção científica como pano de fundo é um troço que não me desce).