March 07, 2007

Como adorei o "What I Loved", da Siri Hustvedt, resolvi comprar o "The Blindfold", o primeiro romance dela. Beeeeeem...só tenho a dizer que os nove anos entre um e outro são a razão de "What I Loved" ser um livro excepcional e "The Blindfold" apenas interessante. Mas vale a leitura, a estrutura é curiosa. Partes diferentes que falam de períodos diferentes da vida da protagonista, Iris, sem ordem cronológica. Pequenas neuroses, obsessões, relacionamentos desequilibrados (e tão humanos!), personagens sem profundidade mas believable. Talvez eu não tenha gostado tanto porque eu tenho um problema com personagens que se deixam à mercê de seus medos e inseguranças, mas é inegavelmente bem escrito. Um pouco afetado, mas bem escrito.

E a mulher é casada com o Paul Auster, meudeusdocéu.

1 comment:

Beth Blue said...

Ótima dica...quem sabe me animo e leio neste inverno! :-)