March 03, 2007

OK, enough with the serious stuff. Esgotei a minha cota de assuntos sérios equivalente a três anos, então em 2010 eu continuo. Maybe.

(invisibilidade social? What was I thinking?)

Quinta fomos à dentista (e eu não me conformo with that freakin' loose hair. Ela é boa, mas dentista de cabelo solto eu só vi aqui na Holanda mesmo). Depois ficamos passeando pela vizinhança, a Kinkerstraat. Fomos ao açougue que notoriamente vende picanha, e curtimos um breve momento de sadismo ao fazer a atendente holandesa dizer "picanha". Não compramos, mas é bom saber que lá tem mesmo (8,95 euros o quilo - o que é muito razoável). Comemos um sanduíche na chapa no Boer Geert, o que eu altamente recomendo. Pão quentinho e crocante, pastrami ou pernil no recheio, 2,50 euros cada. Yum.

Sexta foi como um sábado aqui em casa. Ficamos na cama até tarde (er, muito tarde), e só saímos para ir à feira. Passamos algumas horas comprando coisas gostosas e planejando o projeto gastronômico do fim-de-semana.
Um pedaço de bacalhau comprado na loja surinamesa por 4,50 euros rendeu 36 bolinhos de bacalhau absolutamente divinos, fritos até ficarem dourados, com pouca batata e muita salsinha. E tabasco.
Fizemos também caldo verde, aproveitando a vibe portuga, e um staple das casas da classe média brasileira : carne moída refogada com pimentão e cebola com arroz, hahahaha. Coisas tão simples e tão boas.
Hoje Akira cismou que tínhamos de ter uma panela de pressão. E lá fomos nós em busca de uma, nas lojas turcas do bairro. Encontramos uma bem legal por 30 euros. Nossa primeira panela de pressão, hahahaha. Nunca pensei que teria uma.

(não por ser inacessível, mas por nunca ter tido o hábito de comer feijão, que é o maior motivo pra se ter uma)

Hoje fizemos feijão, with the works. Farofa, vinagrete, costelinha de porco defumada, carne-seca, couve, mandioca cozida. Hohohoho. Cozinhar em dupla rules. Amo tanto!

4 comments:

GGUEDES said...

A-D-O-R-O bolinho de bacalhau. Na verdade, adoro tudo o que você descreveu no post, exceto o feijão.
Mas, bolinho de bacalhau... Muito, muito bom.

Beijos e namarië.

Beth Blue said...

você andou pelo meu bairro antigo, morei 5 anos na Bilderdijkade...agora fiquei nostálgica. conheço bem aquilo ali, inclusive os deliciosos sanduíches do Boer Gert no mercado e o açougueiro na esquina, com carnes excelentes e baratas!!! também tem aquela lojinha de comics que você provavelmente deve ter entrado né, hehehe.

Anonymous said...

Estou suando frio e em bicas:-))
Cada vez que faço uma visita ao seu blog, fico a sonhar com todas estas delícias.
Beijos!

Anonymous said...

Rango hoje, hehe.