April 21, 2007

E pra finalizar bem minha estadia, fui jantar com a Kris e o Rico no novo Eñe. A premissa era de uma leitura moderna da cozinha espanhola, então lá fomos nós.
As opções mais interessantes são as tapas, com preços entre 8 e 20 reais. Pedimos várias, do clássico pão com tomate a vieiras com emulsão de salsinha. Em geral, todos bem executados e saborosos, mas de modeeeeerno e inovador mesmo não vi nada. Talvez a apresentação das patatas bravas, que ali viraram cilindros de batata fritos e recheados com o molho. Fora isso, o tartar de peixe com ovas estava maravilhoso, as vieiras eram minúsculas (eu nunca vi vieiras tão pequeninas, as daqui são pelo menos 3 x maiores) e a emulsão um pouco pesada, mas visualmente bonito o prato - os moluscos na concha, sobre uma cama de sal. As croquetas de jamón, bem, eram croquetas de jamón. Hard to get that wrong. E a tortilla de patatas, nada de especial - igual a de qualquer bodega na espanha. A carta de vinhos é boa, só com rótulos espanhóis (e tem cava Juvé i Camps!) e alguns vinhos em taça.

O melhor mesmo foi a companhia. Nenhum dos três está morando em São Paulo, e mesmo assim vi cada um DUAS vezes em 3 semanas. Sorte? Nah, we're meant to be.

;)

No comments: