May 23, 2007

Wylie Dufresne é um chef considerado ousado e avant-garde até mesmo para os padrões de NY. Seu laboratório - ops, restaurante wd-50, contudo, é bastante informal, com decoração simples e moderna, localizado numa área nada badalada no LES. O grande charme mesmo está na comida - tudo, sem exceção, pode ser chamado de surpreendente.
Escolhemos o menu degustação estendido (três sobremesas a mais), e como um wine pairing seria demais, pedi apenas uma taça de branco e uma de tinto que combinassem com tudo. O staff notavelmente multi-étnico é todo jovem e extremamente solícito e simpático. Ganhamos uma taça de espumante porque era dia das mães (e a nossa era a única no restaurante todo, pelo visto, hahaha).



Bochecha de monkfish (como esse peixe se chama em português?), purê de grão-de-bico marrom, sorbet de ervilha e...alguma coisa que me escapa agora. Adoro monkfish.



Macaron de camarão com estragão. Bolotas leves como isopor, que se dissolviam imediatamente na boca. Divertido.



Foie gras transformado em pérolas, com crispies de arroz envoltos em chocolate, purê de agrião. Interessante mais pela textura do que pela combinação de sabores.



Sweetbreads (timo) empanados, chips de water chestnuts e purê de repolho com kaffir lime. Descobri depois que os sweetbreads foram empanados em farinha de camomila. Uau.



Língua defumada, cubinhos de maionese fritos, melado de tomate. Yum, maionese frita. Pena que não dá pra fazer em casa.



Esse foi um dos meus favoritos. Caldo de miso, ao lado no frasquinho um gel de gergelim. Apertando o frasco sobre o caldo, formam-se os noodles!



Lagostim sobre purê de pipoca, "vidro" de hibisco e endívias. Uau.



Peito de squab (pombo), beterrabas e bolinhas de coco. As bolinhas pareciam bala de coco, mas sem serem doces.

Depois eu falo das sobremesas. Ufa.

2 comments:

Anonymous said...

Acabou comigo!
Beijos!!

Cris Camargo said...

[comentário típico de comedora de atum enlatado]
Monkfish, num sei quem é, mas desconfio que o bicho tenha uma bochecha descomunal, pra virar prato dessijeito...
[/comentário típico de comedora de atum enlatado]