June 09, 2007

Aimeudeus. Tudo começou com a idéia hoje de manhã :

"vamos comprar um peixe e assar".

Fomos à feira, e no caminho veio a idéia :

"em vez de peixe, vamos fazer sardinhas?".

OK, resolvemos comprar o peixe E as sardinhas também. Daí, associação de idéias => sardinhas = comida portuguesa = bolinho de bacalhau.

"Vamos fazer bolinho de bacalhau também!"

Aí toca a comprar bacalhau seco, com direito ao Akira surpreender os donos da venda falando surinamês com eles. Depois, não sei direito ainda como, veio a idéia de fazer rissoles de camarão (claro, pra ficar no tema português). Aí fomos no turco comprar camarãozinho congelado.
Chegando em casa, achamos uma receita de bolinho de camarão. Pra não desperdiçar a massa de rissole que eu estava fazendo, então resolvemos fazer rissoles de palmito e de queijo. Aí vimos que acabou a farinha e os tomates. Fomos ao supermercado de novo, e no meio do caminho falamos de esfihas.

E aí é o seguinte : estamos na cozinha há horas fazendo bolinho de bacalhau, bolinho de camarão, rissole de queijo, de palmito E esfiha de carne. Pra nós dois.


Acho que as sardinhas vão ficar pra amanhã.


(Xris, acho que a gente ia se dar tão bem com a sua avó...)

3 comments:

GGUEDES said...

Ai! Agoro eu TENHO que comer bolinho de bacalhau de qualquer jeito. Acho que vou fazer tanmbém.

Beijos e namarië.

xris said...

HAHAHA, já vi essas cenas antes!

ontem rolou um jantar surpresa lá na minha vó. tipo surpresa pra gente, pq as pessoas foram aparecendo sem nos avisar. tinha sopa de abóbora, sopa de ervilha, frango assado, bife à milanesa, um molho de tomate com algumas coisas, tortas e mais umas coisas que eu não vi pq nem tinha espaço pra sentar na cozinha... e aí meu padrinho vira e diz: "ah, se eu soubesse que viria gente de fora teria trazido alguma coisa!".
enfim. hoje no almoço e na janta o cardápio foi o mesmo.

(eu escrevi tudo ao contrário no post abaixo, mas deu pra entender.. haha)

Beth Blue said...

puxa vida, só pra vocês dois!!! da próxima vez que der um surto destes, vê se guarda uns rissoles, bolinhos de bacalhau ou sardinhas pra mim: eu amo tudo isso!

de resto, acho muito legal vocês cozinharem juntos! aqui em casa era sempre um na cozinha e o outro fora...nunca trabalhamos bem em equipe :-0