June 04, 2007

Dicas culinárias :

Tem um pedaço de peixe ou polvo dando sopa por aí (eu usei o polvo)? Refoga uns 4 dentes de alho, uma folha de louro, uma cebola fatiada fininha, pimentão cortado em tiras em azeite de oliva até dourar. Acrescenta um ou dois tomates fatiados, uma pimenta vermelha picada (eu joguei meia berinjela e um bulbo de cebolinha também). Joga uma xícara de vinho branco e meia xícara de água, tempera com sal e deixa ferver uns 5 minutos. Tira do fogo e reserva.
O polvo cozinhei com sal, cortei em pedaços, pus numa assadeira com rodelas de batatas cozidas e reguei com o refogado acima. Depois é só levar ao forno por uns 15 minutos. E tenha pão à mão, porque você VAI querer algo pra comer com o molho restante.

Quer que seu frango assado tenha o gosto daqueles da padoca assados em televisão de cachorro? Moa 3 dentes de alho, um punhado de orégano seco, sal e azeite. Espalhe a pasta resultante sob a pele do frango, e dentro da cavidade também. Se quiser, uma pimenta vermelha. Enrole o frango em magipack ou num saco plástico limpo, fechando bem. Deixe um ou dois dias e asse. Comprove.

5 comments:

muié said...

Um ou dois dias? o.Ô

No, no, eu num tenho paciência nem vocaçón culinária, sorry.

Alilás, rola uma dica de molho que se possa fazer com meia garrafa de vinho tinto, ó, Swedish, digo, Dutch Chefa?

annix said...

Compra um pedaço de carne (coxão mole, por exemplo), corta em cubos, refoga com cebola e ervas e cozinha no vinho. Boeuf bourguignon! (ou algo parecido)

muié said...

Uau! Vô tentá!

Beth Blue said...

Ó Anna...quando é que você vai abrir seu restaurante, hein? é que só de ler seu blog fico com água na boca (eu que já nem sou gulosa).

muié said...

/\
|
|
|
|
Ótema idéia! \o/

E se precisá de waitress, é só solicitá um vistinho de trampo básico, pois restaurante pheeno tem que ter waitress trilíngüe pra atendê os criente internéchional, (mesmo que a trilíngua em questã seja, em parte, macarrônica, uai).