June 01, 2007

I know, I know. Tô atrasada nos posts, nos blogs, em cinema, nos emails, no orkut, nas respostas dos comentários...gah. But don't give up on me - to tentando tirar o atraso.

Então, de NY faltou falar do p*ong, um lugar novo que tem uma proposta de small plates pan-asiáticos, quase como tapas, e como o Pichet Ong era o chef de sobremesas do Jean Georges Vongerichten, esperava-se bastante das ditas cujas no estabelecimento do dito cujo. E surpreendentemente, as sobremesas são o único ponto negativo lá. O ambiente é lindo, o staff maravilhoso, a carta de bebidas super interessante. Mas apresentar algo chamado "crème caramel de coco" (na verdade mais um pudinzinho de leite sem muito gosto de coco at all) rodeado de granita de ruibarbo, semente de manjericão e sal rosa do Himalaia é no mínimo uma falta de noção total. A granita (raspadinha, pros íntimos) derretendo ao redor do pudim e fazendo aquela agüinha vermelha, agh! E isso porque nem falei do bolo de azeite de oliva extra-virgem recheado de sorvete de missô com morangos e wasabi confitado. O bolo não tinha muito gosto de azeite, mas o sorvete tinha gosto de missô - e como! Chegava a ser salgado. Argh de novo. Inovação tem limite, e tem de saber fazer. O Wylie Dufresne tá aí pra comprovar.
O pior é que pedimos o menu degustação, que inclui quase todos os pratos do cardápio, e mais uma sobremesa - e o chef deve ter ficado tão lisonjeado que nos mandou ainda mais uma, como cortesia. Eu e minha irmã nos entreolhamos, sem saber o que fazer. A gente estava tão aliviada por estar no final da degustação! hahahahahahahaha
Demos um jeito de comer parte da pavlova de limão, mas o gosto realmente era do desinfetante que uso aqui em casa. Na hora de pagar a conta - nãããão! Um prato com gourmandises, chocolatinhos, docinhos, etc. Jesus. Alguns razoáveis, mas quando mordemos um chocolate, nos entreolhamos como que tentando descobrir que sabor era aquele.

ORÉGANO.

Saímos correndo, antes de estourar de rir. E antes que eles tentassem nos servir mais alguma coisa.



(claro, vou ser injusta se não disser que algumas coisas foram bem boas. O sorvete de manjericão e rúcula que acompanha o suflê de stilton (foto acima) é uma das melhores coisas que já provei - realmente, os pratos salgados foram muito melhores que os doces)

No comments: